quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Viva a liberdade!

Os blogs se transformaram em uma das mais importantes ferramentas virtuais para a disseminação de informações, conhecimento, opiniões, críticas, pensamentos, idéias. Em seu formato simples, os blogs e suas áreas para debates são um território em que deve prosperar a livre expressão e a liberdade de opinião e pensamento.

O espaço de comentários existe para que seja demonstrada a vontade expressa de comunicar presente no ser humano. Em uma ditadura, a primeira liberdade a cair em desgraça é a de se expressar. Mesmo governos democráticos tentam criar mecanismos de controle e perseguição das pessoas. Eu não abro mão de que este blog seja um espaço de livre circulação de idéias e opiniões.
.
Aqui garantimos o direito do leitor de discordar, de criticar, de elogiar, sem controles ou censura prévia. Só o que pedimos é que sejam evitadas as agressões verbais e pessoais.
.
A realidade mundial e os ventos que sopram nos últimos tempos exigem posicionamentos. Tomamos posições aqui, mas não obrigamos os outros a adotar as mesmas posições, nem nos fechamos a rever antigos conceitos. Antes de tudo, queremos estimular o debate, desde que ele obedeça às normas regidas apenas pelo bom senso.
.
Não precisamos gostar uns dos outros nem muito menos concordarmos sobre todas as questões da política e da economia. Uma das poucas regras a se observar em um blog é o respeito ao direito que todos temos de pensar diferente. Se não houver em um blog a garantia da diversidade de pensamento, estaríamos condenados ao obscurantismo, e a liberdade de expressão não se configuraria na expressão da liberdade. Então, viva a liberdade!

8 comentários:

Anônimo disse...

Recebi uma informação agora que a prima de Azevedo teria desistido da escola profissionalizante, será que o blog tem mais informações???

Anônimo disse...

caro,jornalista a tão propagada liberdade de expresão pode e certamente esta prejudicada por força de que vc dependem de patrocinadores para manter seus bloq no ar.alem do que ver eduardo anuciação rasgar descaradamente sua identidade após ter ficado 30....longos anos bajulando cuma é agora vem dizer que tem posição definida e independencia.ora me poupem.grato

Anônimo disse...

caro,jornalista(bloqueiro)
Anizio Alcantara foi sem duvida uma reserva moral da politica contemporania de itabuna, pois desde de muito jovem lutou contra a ditadura com um pequena jornal que era distribuido candestinamente sobre cacitetadas e chutes desferidos pela policia politica da epoca e só contava com o apoia do seu fiel escudeiro duarte.ele sim foi uma andorinha que que voou para deixar a democracia como legado para todos nós.grato

Anônimo disse...

Realmente!
Parabéns para todos os Blogueiros!
Até as emissoras de rádio e jornais estão "mandando" informações dos Blogs para o ar.
Gostaria que este Grande blog ajudasse a divulgar o nosso sobre concursos baianos:

www.concursosbaianos.blogspot.com

Abraço e fica com Deus!

Itabuna - BA.

Raul Pompeu "Grapiuninha"

Anônimo disse...

Anízio pode ter sido tudo isso. mas facilitava habilitações la na Regional.

Anônimo disse...

Parabéns sr. Blogueiro!

Aqui temos um excelente espaço, além de ficarmos bem informados, ainda podemos discutir, concordar e discordar, é um espaço democrático!
Leio todos os dias, várias vezes ao dia, desde quando acordo até ao deitar!
Bom, muito bom, mesmo! Parabéns!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu mereço. Me poupe... Agora é o militarismo querendo comandar os destinos da população. A ditadura já passou. Chega!!!

Anônimo disse...

liberdade que ceremos