quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Câmara de vereadores de Itapetinga aprovou reforma administrativa.

José Carlos Moura.

.

Nos últimos dias 26 e 27 de janeiro, foram realizadas na Câmara Municipal de Itapetinga, sessões extraordinárias para apreciação e votação da Reforma Administrativa do município, encaminhada pelo prefeito José Carlos Moura (PT).
.

De início foram apresentadas várias propostas de emendas através dos vereadores Gilson de Jesus (PC do B), Alfredo Cabral (PSC), João de Deus (PMDB) e Romildo Teixeira (PDT). Ao abrir a discussão houve alguns desentendimentos e discussões entre o vereador do PC do B e demais vereadores.

;

O vereador Gilson de Jesus (PC do B), de forma deselegante e desrespeitosa, rasgou o projeto encaminhado pelo prefeito em plena Sessão na frente de todos os seus colegas e platéia que ali se fizeram presentes. Já no dia seguinte, quando foram realizadas as últimas sessões, com o entendimento das bancadas, só foram votadas e apreciadas em plenário às emendas do vereador Romildo Teixeira (PDT) e Gilson de Jesus (PC do B).
.

João de Deus (PMDB) e Alfredo Cabral (PSC) foram os únicos vereadores que votaram a favor das emendas de Gilson de Jesus (PC do B), sendo reprovadas pelos outros EDIS, por entenderem que as mesmas prejudicavam o projeto de reforma do município.
.

Em seguida, colocada em votação, às emendas do vereador Romildo Teixeira (PDT), foram aprovadas pelos outros 12 vereadores do PT, PSC, DEM, PTB, PSDB e PDT. Com essa aprovação o prefeito de Itapetinga José Carlos Moura mostrou força junto ao Poder Legislativo, dando a entender que não terá dificuldade de governabilidade durante a sua administração.

6 comentários:

Anônimo disse...

Podemos constatar claramente que o Vereador Romildo Teixeira foi o verdadeiro traidor e estava realmente apoiando o PT junto com seu colega então vereador Nilton . Mais vamos em frente que muitas águas vão rolar!!!! quem viver verá!!!

Anônimo disse...

ANÔNIMO DISSE: O deputado Pedro Alcântara (DEM),está fazendo escola em Itapetinga,pois assim como ele, o verador Gilson de Jesus do(PC do B),tamém rasgou a cópia de um projeto no plenário,estes veradores estão repetindo os mesmos erros da legislatura passada, uma verdadeira falta de respeito para com a população de Itapetinga, isto aplica-se principalmente em relação ao ver. Gilson que não é um novato, a Câmara de Vereadores não pode repetir a esculhambação do passado,respeitem aqules que depositaram o seu voto esperando dias melhores para nossa terra.

Anônimo disse...

Ethaaaa!!!! estou totalmente de acordo com vc caro anônimo acima . esses vereadores só aprendem ,o que não presta!!! vai começar a baderna na Câmara, mais é bem feito para os eleitores que deram seus votos para quem não tem interesse algum com a comunidade Itapetinguense .

Anônimo disse...

PARABÉNS AO VEREADOR GILSON DE JESUS, PRA QUEM NÃO SABE, O VEREADOR RASGOU O PROJETO NA FRENTE DE TODOS PQ ELE NÃO É UM IDIOTA, OS VEREADORES RECEBERAM UMA CÓPIA DO PROJETO ALGUNS DIAS ANTES E NO DIA DA SESSÃO O PROJETO APRESENTADO ERA OUTRO, PARABÉNS GILSON, DA PROXIMA VEZ RASGUE E JOGUE NA CARA DO PREFEITO E DO PRESIDENTE DA CÂMARA...
E AO DONO DO BLOG, ESCUTE TODAS AS FONTES DE INFORMAÇÕES E NÃO SÓ AS "COMPRADAS" PELO PREFEITO, SENÃO SEU BLOG VAI FICAR SEM MORAL, POSTANDO NOTÍCIAS DUVIDOSAS.

Anônimo disse...

O PC DO B SÓ PENSA EM CARGOS MICHEL E VIRGINIA ESTAO ARRENPEDIDOS TER OBRIGADO OS CARGOS DE CONFIANCA EM VOTAR EM GILSON

Anônimo disse...

O Ato praticado pelo vereador Gilson, foi desrespeitoso com os colegas e com a sociedade. E eu que sempre fui seu eleitor penso que ele perdeu o equilibrio e tambem a moral para criticar qualquer coisa na politica, pois o mesmo quando foi secretário transformou a sua secretaria num cabide de emprego para os chamados "camaradas" do PCdoB, assim não dá. Penso que o presidente da câmara deve precessá-lo por quebra de decoro.