quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Itajuipense é destaque no maior evento de internet do mundo.

Maciel Barreto com seu super computador, em São Paulo
.
O itajuipense Maciel Barreto, vencedor pelo segundo ano consecutivo de uma das categorias do Campus Party, o maior evento de inovação tecnológica e interação em rede do mundo, ganhou homenagem nesta quinta-feira em Itajuípe. Maciel venceu na categoria Modding (design) com o super-computador robô "Morphiu's", avaliado em R$ 9 mil.
.
O equipamento produzido em Itajuípe alia arte a tecnologia, incrementado com cordões de neon, refrigeração líquida, painéis de controle, que garantem a independência da velocidade das fans (ventoinhas) e a temperatura completa do case, assegurando a voltagem correta do equipamento.
.
O Morphius levou 2 meses para ser construído e exigiu dedicação quase exclusiva de Maciel. Ele próprio concebeu o desenho, que ganhou forma com uma modelagem em Clay, uma massa de modelar profissional. O computador tem 1 tera bytes de hard disk e 3 gigas de memória. A categoria que Maciel saiu vencedor, a Case Modding, contempla a inovação parcial ou zero de gabinetes de computador. Os vencedores garantem premiação em dinheiro e materiais.

Nenhum comentário: