quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Prefeito de Itagimirim enfrenta dificuldades para iniciar seu governo diante do quadro de abandono.

O novo prefeito de Itagimirim Rielson Santos Lima, está tendo sérias dificuldades para iniciar seu governo. Os desmandos provocados pela administração anterior estão por toda parte. No prédio da Prefeitura estava uma bagunça só, o prefeito tentou instalar seu novo governo ainda na sexta-feira, 2, porém, sequer uma mesa no gabinete foi encontrada; o ex-prefeito levou a mesa e a cadeira.
.
Nos demais setores os secretários e assessores mais diretos do novo prefeito não sabiam o que fazer, diante de tanta desordem. Computadores faltando partes, e pastas de documentos espalhadas pelo chão como se o local tivesse sido invadido por vândalos.
Mas nem só no prédio da Prefeitura a desordem foi presenciada. Na secretaria de saúde foi encontrada uma sala com cadeira de dentista quebrada e outros equipamentos de uso da saúde e equipamentos de informática encostados. Situação igual foi conferida também em outras repartições, como em várias escolas do município.
.
No antigo acampamento montado pela Veracel celulose, que contava com toda uma infra-estrutura, composta por área de lazer, campo e quadra de esportes, a depredação foi total, roubaram todo o material, desde telhas, vigas e equipamentos. Informações dão conta de que vários desses materiais foram usados em propriedades particulares com aval do ex-prefeito.
.
A cidade estava cheia de lixo por todos os bairros e ruas do centro. Para se ter idéia do descaso para com a limpeza urbana, no primeiro mutirão de limpeza realizado no dia 2, envolvendo um número expressivo de pessoas de vassouras em punho, quase cinqüenta caçambas de lixos foram coletadas na cidade. Uma capina e aplicação de produto para exterminar ervas daninhas também teve início dando um novo visual à cidade, pois as ruas e canteiros estavam com aspecto de abandono.






Um comentário:

Anônimo disse...

é uma vergonha, e o povo de Itagimirim deixou esse prefeito governar a cidade por dois mandatos.O Novo prefeito tem que mandar fazer uma auditoria e os corruptos que pagem pelo rombo.