Não dá para não se emocionar com as imagens que tenho visto na televisão, o mundo inteiro está condenando a violência do ataque israelense.
.
A foto aqui do lado mostra um pai enterrando sua filha vítima do bombardeio israelense. É uma imagem chocante que marcou o final de 2008.
.
As reações não são apenas dos governos. No Irã, no Líbano e em vários países árabes milhares de jovens ontem se ofereciam para participar de ataques suicidas contra Israel. Infelizmente o ano de 2008 terminou marcado por mais uma guerra de intolerância.
.
Como disse um médico que ajuda as vítimas, o ataque de Israel está transformando a Faixa de Gaza num celeiro de extremistas. Milhares de crianças de hoje, amanhã serão adolescentes que cresceram marcados pelo ódio e pelo desejo de vingança contra Israel e o povo judeu. Até quando isso vai continuar ?
2 comentários:
O mesmo sentimento de lá permeia Adervan(Zé Botox).
Uma análise parcial e tendenciosa do problema.
O que quer o Hamas?
Não passa de um bando de bandidos que só desejam o litígio e pregam noite e dia o fim de Israel. Seus métodos covardes incluem lançamentos de foguetes contra a população civil e refúgio no meio da população civil de seu próprio povo, para que as retaliações de Israel matem algumas crianças e eles possam fazer marketing internacional.
Infelizmente, mas é a verdade, Israel tem mesmo que se defender desses terroristas tenebrosos, que aterrorizam seu próprio povo, matam seus oposicionistas e são de um incapacidade medonha para qualquer diálogo.
Postar um comentário