segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Selem Rachid tinha razão.

O sociólogo Selem Rachid Asmar, faltando 15 dias para a eleição afirmou que o prefeito eleito de Itabuna seria o Capitão Azevedo (DEM), e que a diferença poderia chegar a 10 mil votos.
Ele foi ridicularizado por causa disso, porém, o resultado da eleição provou que Selem tinha razão, Capitão Azevedo foi eleito com mais de 10 mil votos de frente.

17 comentários:

Anônimo disse...

Sou testemunha da previsão do sociólogo Selem Rachid Asmar e ele foi o único a acertar nas pesquisas feitas de opinião, público. Quem mais perdeu credibilidade com seus números que sempre favoreceram, em larga vantagem, a candidata Juçara, foi a Sócio Estatísticas, que saiu da eleição com a pecha de ter tentado influenciar os eleitores com suas pesquisas realizadas sem nenhuma fundamentação técnica. Mas, otário será quem se prestar ao ridículo de contratar Agenor Gaspareto para fazer pesquisas, pois ele faz o jogo sujo de quem o contrata para apresentar resultados que nunca combinam com os números reais das eleições. Parabéns Profesor Selem Rachid e meus p~esames ao petista Gaspareto.

Anônimo disse...

SUGIRO AO GASPARETO QUE EMBARQUE NO MESMO AVIÃO EM QUE VIAJARÃO CAPITÃO FÁBIO, WAGNER, LULA, JUÇARA E GERALDO SIMÕES E INFLUENCIE O PILOTO A TOMAR O RUMO DO UIAPOQUE, OU CHUÍ... QUALQUER LUGAR QUE SEJA BEM DISTANTE DE ITABUNA! BEM FEZ SELEM RACHID ASMAR, QUE NÃO SE VENDEU E SAIU DAS ELEIÇÕES COM A CREDIBILIDADE DE QUEM FAZ PESQUISA ELEITORAL SEM ACEITAR MANIPULAÇÕES E MAQUINAÇÕES DOS CHEFÕES DA POLÍTICA. VERGONHOSO ESSE PAPEL DE GASPARETO!

Anônimo disse...

GASPARETO, OU GASPARZINHO DAS PESQUISAS FANTASMAS?

Anônimo disse...

Prezado Matheus,

para manter fidelidade aos números, é preciso dizer que o professor 'Rachado' divulgou pesquisa que apontava Azevedo com 41% e Juçara com apenas 23,4%.

Por isso ele foi ridicularizado. Só por isso. Os números de institutos contratados pelos partidos indicavam um outro cenário. Levando-se em conta que esses números não são os votos válidos (aqueles computados pelo TSE), a diferença nessa pesquisa de 'Rachado' subiria para algo como 45% a 28%.

Os votos válidos indicaram 50,3% para Azevedo e 39% para Juçara.

Fui!

Anônimo disse...

Eu sempre confiei nas pesquisas de Gaspareto, embora sempre soube de seu "petismo".
A manipulação dos resultados já estava a vista de todos, pois não expressava o crescimento óbvio de Azevedo.
No momento final, um dia antes, ele resolveu divulgar a verdade, mesmo assim, para uma meia dúzia de gatos pingado.
Para mim, Gaspareto perdeu qualquer credibilidade.

Anônimo disse...

POIS SAIBAM QUE, NAS ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR GASPARETO FOI O UNICO QUE APOSTOU EM WAGNER E ACERTOU, ELE TEM MUITA CREDIBILIDADE E VAI CONTINUAR TENDO, AGORA QUANTO AO AVIÃO INCLUA O PRINCIPAL INTEGRANTE DESSE AVIÃO QUE É A CIDADE DE ITABUNA, QUE MAIS 4 ANOS FICARÁ NA MERDA, PARA NÓS ESTUDANTES, MAIS 4 ANOS SEM TER UMA FACULDADE FEDERAL. O SER HUMANO DEVE VIVER SÓ DE BOLSA FAMILIA MUNICIPAL, ATE MESMO PORQUE JA TEM PELO GOVERNO FEDERAL. E SIM DO BOM FUNCIONAMENTO DE TODOS OS SERVIÇOS BÁSICOS PARA USO DA COMUNIDADE, COISA QUE NÃO VEM ACONTECENDO E NEM VAI ACONTECER.

Anônimo disse...

Amigos e conterraneos de Itabuna, analisem os fatos mais pelo lado racional e por enquanto, esquecam as emoções, vamos pensar em Itabuna, a cidade a cada ano desce um degrau na escada, já é 7ª em população no estado, era a 4ª, a economia sucumbiu, a taxa de crescimento de Itabuna é zero, a cada ano vê outras cidades lhe ultrapassarem, a realidade é que Itabuna e Ilhéus, daqui há algum tempo, so viverão do "saudosismo", e isso é pessimo para mim e para todos nós Itabunensses que sempre ostentamos os primeiros lugares na Bahia, no momento atual, todos precisam dos Governos; Estadual e Federal, não há como fugir dessa necessidade, veja o exemplo de Vitória da Conquista, caminha a passos largos atrás de Feira de Santana para ficar em 2º lugar na Bahia em tudo, já Itabuna e Ilhús, só vimos noticias de declínio, as pessoas só pensam nelas mesmas, e a cidade como fica?, e o nosso povo como fica?, sem emprego, sem renda, mais pobres, mais necessitados, gente tá na hora de pensarmos num todo, a nossa atual conjuntra é triste, as cidades âncoras do sul da bahia estão acabadas, há tempos que Porto Seguro ultrapassou Ilhéus em tudo, há tempos que Juazeiro e Cia. Ltda veem deixando Itabuna prá trás, até quando iremos assistir isso de braços colados?, teremos que tentar reverter essa situação, Itabuna terá que voltar a ocupar o espaço que sempre foi dela, vamos esquecer nossas picuinhas politicas. Espero em Deus que a nossa gestão que se iniciará, devolva pelo menos a esperança a nós Itabunensses de dias melhores, já será um bom começo.

Anônimo disse...

nao acertou pq faltou fabio q teria algo entorno de 8 a 10 mil votos

Anônimo disse...

SELEM RACHID É ATUALMENTE O PESQUISADOR COM MAIOR CREDIBILIDADE NA REGIÃO, POIS FOI O ÚNICO A REVELAR ÍNDICES QUE ACABARAM SENDO VERIFICADOS NO RESULTADO DAS ELEIÇÕES. O SR. GASPARETO COMETEU FALHAS CARACTERÍSTICAS DE QUEM SE PERMITIU SER OBJETO DE INTERESSE PATIDÁRIO E ISTO O DIMINUIU BASTANTE NO CONCEITO DE HONRADEZ, ÉTICA E SERIEDADE.

Anônimo disse...

Engraçado que os defensores da bárbarie contra os pacientes do Hospital de Base, os cúmplices eleitoreiros da continuidade do governo NAZISTA de Fernado Gomes postam como "anônimo", talvez tenham vergonha de assumir publiciamente que apoiam os assassinatos hospitalar do poder atual.

Venho AFIRMAR que a Sócio-Estatística ainda é a empresa com MAIOR credibilidade para divulgação de uma pesquisa aqui em Itabuna. TODAS as pesquisas registradas pela empresa de Agenor Gasparetto estavam CERTAS, Juçara Feitosa realmente estava na frente. Agora, esses incosequentes que desnorteiam a imagem de um profissional de respeito e não sabem INTERPRETAR escrevem calúnias e inverdades. Essa vitória de AZEVEDO expressiva teve o FATO da desistência de Capitão Fábio, eu disse EXPRESSIVA, pois na última pesquisa divulgada e registrada pela Sócio-Estatística dava empate técnico. Quero lembrar aos "anônimos" que a desistência de Capitão Fábio ocorreu dia 03/10, Sexta-feira. Dia 04/10 a Sócio-Estatísta divulgou imediatamente outro registro, com pessoas entrevistadas, justamente entre os dias 03 e 04/10, e está dava vitória de AZEVEDO com 8% de frente! Quero lembrar também aos "anônimos", que na eleição passada entre Fernando Gomes e Geraldo Simões, todas os registros davam vitória do atual prefeito, ou seja, se realmente Gasparetto fosse PETISTA, mudaria os FATOS!

Ao contrário do competente Selem Rachid, que divulgou uma pesquisa que a TV Cabrália em Ilhéus tinham 100% de audiência e em Itabuna 80%, superando a TV Santa Cruz (afiliada Rede Globo), realmente merece toda nossa credibilidade!

Aconteceu com Selem Rachid foi o fenômeno da SORTE, diante sua incompetência e falta de credibilidade!

Incompetência também, tenho que ser realista, de uma estratégia política do PT.

Anônimo disse...

Me desculpem os erros de grafia, escrevi rápido e sem tempo!

Anônimo disse...

Olê, Olê, Olê, Olá,
petistas, parem de chorar...
RSRSRSRS...
a Bruxa deixou um monte de duendes choramingando... tadinhos desses monstrinhos doentinhos...
rsrsrsrsrsrs...
Esperem mais só OITO aninhos tá duentinhos?
OITO ANOS PASSAM RÁPIDO!
VIVA SELEM RACHID... ELE É O CARA!

Anônimo disse...

Selem também acertou que seu genso seria eleito e se há dúvidas sobre sua lisura, basta aguardar mais quatro anos e os números revelaram se foi coincidência, ou ciência aliada à técnica!

Anônimo disse...

Ricardo Kruschewsky não cometeu erros apenas de grafia, pois acabou expressando parcialidade em sua opinião e ojeriza ao atual prefeito, que por mais que seja ruim, é o resultado de uma vontade popular e isto deve ser respeitado. Mas, o seu erro maior, foi querer determinar condicionamento de atrelamento do prefeito a presidente e governador, sem considerar que estes governantes devem governar para o povo em geral e não para prefeitos e partidos. É bom lembrar que Lula era presidente, quando Geraldo Simões realizou uma péssima administração, inclusive com corrupção e perseguição aos trabalhadores da prefeitura.
Clóvis Ribeiro

Anônimo disse...

Sr Ricardo Kruschewsky

Você fala com muita impetuosidade... e desfila argumentos de suas convicções pessoais como sendo a verdade inquestionável.
Quem julga é o povo... ou o povo só julga certo se for de acordo com o que você pensa que é a verdade?
Geraldo Simões é derrotado em Itabuna, quando precisa da maioria, desde 1996...lembre-se que em 2000m foi todos contra um e assim mesmo ele só teve 1,7% de frente.
O povo itabunense já rejeitou Geraldo...ele é que não se convence e fica fazendo festa com sua fatia de 30% do eleitorado.
Quanto a Gaspareto... ele errou feio... quando dizia que Juçara tinha mais votos que Azevedo e Fábio... ninguém acerditava naquilo.

Anônimo disse...

Pessoal, até quando voces ficaram discutindo picuinhas enquanto Itabuna vê o bonde do tempo passar?, acordam, Itabuna é uma cidade fálida, sem futuro, sem perspectivas, sem horizontes, sem potencialidades visiveis, a cidade estará fadada a ficar igual Ibicaraí, que se deteriorou no tempo, acordam para a vida, teremos que nos mibilizar para a revitalização imediata da cidade como num todo, esse negócio de "farinha pouca, meu pirão primeiro", é muito mesquinho, vamos salvar Itabuna que está acima de nossas convicções ideológicas ou partidárias.

Anônimo disse...

Selem é o cara!
Suas pesquisas são mais confiáveis.