sábado, 18 de outubro de 2008

Clima continua tenso no PV de Itabuna

Após este Blog Publicar a seguinte matéria : O PV de Itabuna perde uma grande liderança. .
O clima esquentou entre os filiados e sobretudo os dirigentes do PV de Itabuna, segue a baixo alguns comentários.

.
Os assuntos internos do PV são resolvidos no PV, ninguém está autorizado a falar em meu nome e do partido que não seja o presidente, qualquer denuncia deverá ser encaminhada por escrito e assinada, teremos o prazer de encaminhar a comissão de ética do partido em salvador e com recursos em Brasília. Os que forem cidadão que se pronuncie.
Denuncias devem ser escritas e assinadas, as comissões de ética em salvador e Brasília tomarão conhecimento. Correspondências rua godofredo almeida 85, conceição, reunião todas as sextas 19.00 horas.
ALFREDO MELO, presidente PV Itabuna.
.
O cara que aparece no anonimato tecendo comentários mentirosos a meu respeito é o mesmo elemento nojento, com o mesmo linguajar. Eu não costumo acessar este meio de comunicação; apenas fui avisado sobre o que estava escrito a meu respeito; não vou mais perder tempo em ler o que esse caloteiro escreve.
José BARBOSA Filho.
.
Saliento que as referidas denuncias (caso de fato tenha sido realizadas pelo Dr. Barbosa – não foram desmentidas pelo mesmo) são indignas, inverídicas e que a omissão do denunciante em não consignar queixa policial e judicial, ou formalizar processo ético para as instâncias superiores do partido, a propósito destes supostos acontecimentos, o descredencia e o submete a condição de imprudente, incoerente, indecoroso, hipócrita e mentiroso.Na condição de advogado e conhecedor das leis, não cabe ao mencionado senhor, ter comportamento de analfabeto e desprovido de discernimento e equilíbrio emocional.
Entretanto, o que mais me deixa perplexo, é a atitude do atual presidente do Partido Verde, Alfredo Melo, que inseriu comentários censurando leitores que criticaram anonimamente (prática comum aos covardes se esconderem no anonimato) os devaneios do acusado e em momento nenhum, o repreendeu pelas acusações levianas; nem tão pouco defendeu o PV na tentativa do Dr. Barbosa em, sorrateiramente, o enlamear.
O PV não é cárie para estar em boca sujas e fedentinas!
Val Cabral
.
OBS: Depois de ter conseguido eleger pela primeira vez em Itabuna um vereador, o clima poderia está bastante bom no partido, entretanto, está ao contrário, o clima está pesado e tenso. Por quer será?

29 comentários:

Anônimo disse...

Val Cabral tá se achando....

Anônimo disse...

Na verdade, ninguem é bobo a briga entre os "companheiros" do PV é meramente por indicações no novo governo.
O PV De Itabuna é um partido sério e está acima dessas picuinhas ....

Anônimo disse...

kkkkkkkk...esse comentario seu Val logo em cima é uma piada, o clima pq so tem SANGUESUGAS, onde n ajudaram em nada e agora fica querendo bokinha, francamente se val cabral tivesse FORÇA,ele minimo era LIDER de bairro,mas n tem capacidade, pois é uma criatura de MÁ FE!!!

Anônimo disse...

O famoso ´´cabeça de CAMARAO``.

Anônimo disse...

ME DIVIRTO BASTANTE OBSERVANDO O QUANTO VAL CABRAL DEIXA "AS VIÚVAS DE GERALDO" AGITADÍSSIMA E DESCONTROLADAS.

Anônimo disse...

Val Cabral não deve ligar para estas picuinhas dos petistas contra ele. Os geraldistas não se conformam com o jeito agressivo do radialista Val Cabral denunciar as traquinagens do PT. Continue firme Val Cabral, bote pocando contra essa gente.

Anônimo disse...

Esse Val Cabral arrepia! Fico triste quando não ouço o programa dele. Adoro as estórias de bruxa que ele conta.

Anônimo disse...

Parabéns pelo Partido Verde de Itabuna contar com um dirigente tão importante como o Val Cabral.

Anônimo disse...

O que faz este blog mais fantástico, é abrir espaço democrático para admiradores e críticos de uma pessoa tão polêmica como esse Val Cabral. Quem ganha com isso é a imprensa livre e conceituada do interior da Bahia. Parabéns dirigentes deste maravilhoso blog políticos sul da bahia.

Anônimo disse...

Infelizmente a impresna de Itabuna tem gente cretina como Val Cabral, que só sabe falar mal de Geraldo.

Anônimo disse...

Até que eu gostava da Rádio difusora. Depois de Val Cabral a Dufusora se transformou num cóvil de serpertes venenosas, que usam veneno para atingir o PT. O Val Cabral achou pouco fazer do PV uma metralhadora giratória contra Geraldo Simões e Juçara Feitosa.

Anônimo disse...

Este ordinário do Val Cabral é o que existe de mais desprezível na imprensa regional. Só otários ouvem o programa dele, que não é outra coisa, se não lixo sonoro contra as pessoas de bem da nossa cidade.

Anônimo disse...

Um partido político que tem diretor do baixo nívek deste Val Cabral, só pode ser uma quadrilha de gente cafajeste.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
AGORA VIROU POINT PARA VAL CABRAL,
AGORA TODO DIA ELE TAH NA LAN HOUSE LOCALIZADA NA QUINTINO BOCAIUVA,HJ AS 16 HRS ELE ESTAVA IGUAL A ONTEM A NOITE,BABANDO IGUAL UM CACHORRO COM RAIVA,REPARE QUANTOS COMENTARIOS ELE FEZ NA 16HRS,SEJA HOMEM E ASSUMA,E OUTRA ELE TEM QUE DEFENDER ELE, POIS UMA PESSOA MAL AMADA NIGUEM DEFENDE.
XO CABEÇA DE CAMARAO!!! VAL CAMARAO

Anônimo disse...

É incrível como as notícias ruins estão presentes em todas as fontes de informações nesse país. Jornais, televisões, rádios, em tudo podemos ver algum foco de tristeza.

Lembro que em uma das discussões com meus amigos, lembramos que na época da ditadura, era proibida qualquer notícia de cunho político contra o regime. Hoje vemos o inverso, diversas notícias ruins bombardeiam o já cansado rádio-ouvinte, em programas como o Língua Afiada do Val Cabral na Rádio Difusora, e como a própria emissora parece tentar "acalmar os ânimos" dando uma carga de futilidade e falsa alegria nos programas musicais e de informações gerais, logo em seguida. Como uma espécie de "calmante"...

Não vou mentir que muita coisa ruim aprendi com os programas de rádio, quando criança. Não estou querendo dizer que as notícias, seja ela de qual cunho for, são malignas, mas é que acho que em tudo há seu lado ruim, e não sei o quanto isso pesa nesse assunto que abordo nesse tópico.

A pergunta que faço, e gostaria que vocês respondessem isso independente do meu comentário acima, é: O que você acha que seria das pessoas se não se vinculasse qualquer tipo de notícia ruim nos meios de comunicações? Radialistas como Val Cabral são importantes para a que haja mais liberdade na imprensa? Que conseqüências teriam?
Paulo do Pontalzinho

Anônimo disse...

Em período de escolhas políticas é possível constatar a triste rusticidade da Razão desfilando nua em diversas passarelas. Não só de políticos propriamente ditos a estupidez assume uma eloqüência moderna, há aqueles que, dos políticos, se fazem porta-vozes do Eldorado perdido.
Há aquela tola celebridade (Xô Bruxa) que anuncia o paraíso desde que se faça a escolha correta. O paraíso, assim, é meramente uma condição de escolha, e há que se dizer: correta! Como se o eletivo comportasse sempre uma propriedade essencial, aquela derradeira solução que, no caso da política, seria o remédio para os males da sociedade.
Eu, você, as futuras gerações, o ambiente, os meios de produção e os fins, a decisão de uma vida farta ou mísera dependem unicamente do eleitor. O céu e o inferno na política, na perspectiva do sistema de controle eleitoral de nossa sociedade, é a capacidade de discernir entre a velha oposição moralística da metafísica.
O sentido inverso, isto é, a escolha errada de um candidato, contempla o “certo” caminho da má administração. Aqui encontramos um culpado pelos males sociais: o eleitor. Este pobre, com seu traje de cidadão, deveria saber de antemão quem são os seus candidatos, as ações e motivações que estão por detrás das sedutivas palavras de conforto dos competidores. Ora pois, alguém compreende a si mesmo senão a poeira daquela fina e frágil camada do que se revela à consciência?
Vemos então que o destino da felicidade inventada pelos homens é meramente uma questão de escolha que comporta um “certo” e um “errado”.
Após a escolha parece que impera aquele sentimento de que um fardo foi descarregado, e que de agora em diante o destino da sociedade é de responsabilidade dos “heróis” - os mais votados. Cada cidadão retorna ao seu lar com a sensação quase cristã do “dever cumprido”, tranca bem as portas e janelas para não ouvir os gritos de calamidade pública e só volta na próxima loteria eleitoral.
Nesse jogo de forças, entre eleitor e sistema político, um imputa no outro a responsabilidade pelo futuro. Se os próximos tempos vierem a ser de colheitas ruins o estado político dirá que seus cidadãos fizeram a escolha errada, portanto, sutilmente a mensagem é a da improcedência das cobranças; e os cidadãos, por sua vez, dirão que suas feridas são devidas à má conduta política.
Compreende-se que as relações de eleitor e político sustentam a antiga crença no messias. Como primatas que buscam uma organização política, o homem tem assim habituado a “sofrer com os dentes cerrados”. E nos resta tão somente desejar que Capitão Azevedo (DEM) possa cumprir suas promessas e que vereadores como Dr. Gerson Nascimento (Partido verde) se estabeleça como o trigo, no meio de um joio não extirpado pelos eleitores de Itabuna.
Paulo do Pontalzinho.

Anônimo disse...

Quase morro de ri com a estória, cujo autor é desconhecido, e que repasso a seguir:
“Um vereador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
-"Bem-vindo ao Paraíso!"; diz São Pedro
-"Antes que você entre, há um probleminha.
Raramente vemos vereadores por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
-"Não vejo problema, é só me deixar entrar", diz o antigo vereador.
-"Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
-"Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o vereador.
-"Desculpe, mas temos as nossas regras. "
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador (rampas não existem lá) e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
-" E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna."
Ele pensa um minuto e responde:
-"Olha, eu nunca pensei... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno."
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do vereador.
-" Não estou entendendo", - gagueja o vereador - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!"
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
-"Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto..."
Paulo do Pontalzinho

Anônimo disse...

Barbosa é um sujeito que insiste em ver as coisas como elas não são, ao invés de vê-las como elas deveriam ser.
Paulo do Pontalzinho

Anônimo disse...

recado para Barbosa: "É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida."
Paulo do Pontalzinho

Anônimo disse...

Não consigo me referir aos políticos sem ser generalista, sem falar como se todos eles fossem idênticos. Sim, realmente políticos são como fraldas, que, de tempos em tempos, precisam ser trocadas, sempre pelo mesmo motivo. Dirá alguém que essa generalização é um mero reducionismo. Engano. Ao generalizar, não enfoco minhas críticas no campo ideológico ou em planos de governo, mas, sim, na nossa máquina da corrupção, que, você há de convir comigo, é apartidária. É claro que eu sei que nem todos os políticos são ladrões. Só 99% deles o são. O outro 1% eu prefiro não comentar. Não quero citar nomes de (possíveis) políticos honestos. Vai que amanhã o sujeito é pego no aeroporto com dólares na cueca ou em um motel vagabundo sodomizando uma menor de idade. Sei lá... Melhor não arriscar.
Paulo do Pontalzinho

Anônimo disse...

O político, independente do partido ou ideologia, tem sempre a mesma falha no caráter. Sua gula pelo dinheiro público, por cargos comissionados e pelas benesses do poder beira a obscenidade. Nutrem o mesmo desprezo tanto pela população quanto pela democracia como um todo. Nem seu próprio eleitor escapa desse desdém. Chega a assustar. Tudo se resume à caça ao voto. Nada mais. Depois de eleito, o candidato joga seu eleitor no lixo como se fosse um módis usado. Não é por acaso que o político é sempre acusado de "ficar bonzinho" somente às vésperas de uma eleição. Usando a máquina pública em benefício próprio, fazendo caixa-dois para a campanha, lançando obras eleitoreiras e pacotões de bondade, beijando criancinhas carentes, ele é carregado nos braços do "povo". Até prometem Heliporto e tazerem a praia para Itabauna. É o búfalo pastando em seu curral eleitoral. Vale qualquer negócio pra chegar ao poder.
Paulo do Pontalzinho

Anônimo disse...

Só mesmo um político pra conseguir ignorar as promessas de campanha com tanto descaso e hipocrisia. Seu descaso frente às calamidades é brutal. A ordem é sempre culpar as gestões anteriores. Nunca assumir a responsabilidade por nada. É um verdadeiro gênio da retórica nas campanhas e um verdadeiro imbecil na hora de por algum plano de governo em prática. Aliás, me enganei. Corrigindo: nunca há um plano de governo, mas sempre há um plano de poder, que esconde um desejo autoritário. Sim, todo político carrega um ditador enrustido por trás de suas faces sorridentes. Seu talento é nato para "levar vantagem em tudo". Sabe que será sempre amparado pela impunidade. É o político - mais do que qualquer outro bandido - quem legitima o crime no Brasil. É ele quem mostra ao brasileiro o quanto a malandragem e a corrupção valem a pena. Mas o político também sabe demonstrar solidariedade. Através do corporativismo. Quando um de seus cupinchas é acossado por denúncias de corrupção, formação de quadrilhas e máfias, ou de terrorismo biológico contra a lavoura, os outros políticos da mesma laia e do mesmo partido rapidamente se solidarizam com seu companheiro de crimes contra os cofres públicos. As desculpas são sempre as mesmas: intriga da oposição, imprensa marrom, elite golpista... você escolhe. Mas para que a festa da pizza seja completa, é preciso celebrá-la. Entram em cena as CPI's e o Conselho de "ética". São nestes assombrosos freak-shows que os falsos pudibundos brindam seus indultos em meio à apoteose e retornam à vida pública como vestais da ética.
Paulo do Pontalzinho

Anônimo disse...

Todos nós conhecemos a premissa de que "todos são inocentes até que se prove o contrário". Para os políticos devemos aplicar o conceito inverso: todos são culpados até que se provem inocentes. Não existem habeas corpus, recursos ou apelações. Ninguém tem direito à fiança, relaxamento de prisão ou prisões domiciliares. Os crimes nunca prescrevem. Todos cumprem pena máxima no cubículo impiedoso da minha voz quase que diária no rádio. Talvez eu deva oferecer meus mecanismos de punição ao nosso Poder Judiciário, que não apenas se mostra incapaz de punições mais severas, como também é conivente com o Executivo e com o Legislativo, entrelaçados pelo cordão umbilical da corrupção. O que me deixa exposto a um outro preconceito: contra os advogados e juízes. A diferença aqui é que sei que muitos não são canalhas. São basicamente alguns grotões do Poder Judiciário e outros tantos advogados criminalistas que mancham toda a classe como um câncer maligno. Não sou especialista no assunto, mas me permitam perguntar: não seria parte da mesma escória um advogado que aceita defender um político que desviou milhões dos cofres públicos, oriundos de ações da máfia do IPTU e Quadrilhas de Empresas Fantasmas? Será que seus honorários não são pagos (e muito bem, diga-se) com o próprio dinheiro que o político roubou? É como se eles compartilhassem o crime juntos, não? É como dois amantes compartilhando um adultério, fornicando debaixo dos lençóis da impunidade.
Paulo do Pontalzinho

Anônimo disse...

´´XÔOOO CABEÇA DE CAMARÃO!!!``
Vc é um elemento que n soma nada,
é um verdadeiro SANGUESSUGAS,
qualquer hora vc vai ser preso,
pelas coisas erradas que vc faz.
seu lugar é em ilheus no ARISTON CARDOSO(Presidio).

Anônimo disse...

kkkkk...
AGORA VIROU POINT PARA VAL CABRAL,
AGORA TODO DIA ELE TAH NA LAN HOUSE LOCALIZADA NA QUINTINO BOCAIUVA,HJ AS 14 HRS ELE ESTAVA BABANDO IGUAL UM CACHORRO DOIDO COM RAIV. SEJA HOMEM E ASSUMA,E OUTRA ELE TEM QUE DEFENDER ELE, POIS UMA PESSOA MAL AMADA NIGUEM DEFENDE.
XO CABEÇA DE CAMARAO!!!
VAL CAMARAO

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
O POINT DE VAL CABRAL,
É A LAN HOUSE NA QUINTINO BOCAIUVA. HJ ELE ESTAVA LÁ AMANHÃ TODA, ESCREVENDO SUAS BOBAGENS PARA ESTE BLOG. SEJA HOMEM E ASSUMA, E OUTRA ELE TEM QUE DEFENDER ELE, POIS UMA PESSOA MAL AMADA NIGUEM DEFENDE.
XO CABEÇA DE CAMARAO!!!
VAL CAMARAO
VAL CABRAL É UM OTÁRIO
EU ODEIO ELE!!!!!!!

Anônimo disse...

Val Cabral ainda vai acabar matando de raiva esses bezerrinhos desmamados petistas.
Quem é bajulador de Geraldo Simões enxerga no radialista Val Cabral, algo tal qual uma cruz diante do demônio.
É como se Val Cabral fosse a "mosca na sopa" do que eles querem comer!
O fato é que ninguém estraga tanto a cobiça do Cabeça de Pitu quanto Val Cabral, que outrora já foi geraldista. Mas, tanto quanto Renato Costa, Ubaldo Dantas, Badega, Gilton e centenas de outros, ele acabou se conscientizando sobre a tolice de permanecer aliado de um político corrupto e traidor do baixo nível do ex-prefeito.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br

Anônimo disse...

VIVA VAL!

Anônimo disse...

NÓS, FERNADISTAS, SOMOS MUITO GRATAS PELA IMPETUOSIDADE DESTE EXTRAORDINÁRIO RADIALISTA VAL CABRAL, QUE ENFRENTA DIFICULDADES, AMEAÇAS, AGRESSÕES, TRAIÇÕES, INCOMPREENSÕES E PROCESSOS JUDICIAIS, MAS NÃO SE AMEDRONTA E SEMPRE DENUNCIA O MAU-CARETISMO E A CORRUPÇÃO DO GERALDO CABEÇA DE PITU. SOMOS ENDIVIDADAS A ELE POR ESTA LUTA CONSTANTE, QUE MUITO CONTRIBUI PARA ESCLARECER E DAR LUCIDEZ SOBRE ACONTECIMENTOS QUE NÃO PODEM SER ESQUECIDOS E QUE FIZERAM GERALDO SE TRANSFORMAR NUM MILIONÁRIO, AS CUSTAS DE VERBAS ROUBADAS; PERSEGUIÇÕES AOS TRABALHADORES DA PREFEITURA; FORMAÇÃO DE QUADRILHAS PARA ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS E MUITOS OUTROS CRIMES. SOMOS E SEREMOS SEMPRE GRATAS A VAL CABRAL.
Profª Maria das Graças