sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Marcel Leal e José Adervan são parentes

Segundo o jornalista Walmir Rosário, os empresários Marcel Leal e José Adervan são parentes, Marcel é o proprietário do Jornal A Região, a Adervan o dono do Jornal Agora, porém, os dois são inimigos declarados.

14 comentários:

Anônimo disse...

Marcel não é LEAL e seu REAL recalque restringe-se a não ter caráter tanto quanto Adervan.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br

Anônimo disse...

Eu também acho que sao dois jornalistas tendenciosos e parciais. na verdade, a unica midia da região que presta é a televisiva. o resto é enojador.

Anônimo disse...

Denoto um exagero absurdo essa tentativa de "aparentar" José Adervan, com essa personalidade inescrupulosa chamada de Marcel Leal. Eles são iguais a água e óleo: um não tem nada a ver com o outro. Há entre ambos uma difernça enorme, no conceito de caráter. E só Adervan é honesto entre eles!

Anônimo disse...

Por causa do fato de não se saber receber criticas e algumas pessoas às vezes reagirem grosseiramente, muitos preferem não manifestar suas opiniões e essa reação se tornou um muro de bloqueio para muitos leitores deste excelente blog e de quem quer dar e de quem não sabe receber. Este não é o meu caso! Sou averso a acreditar em qualquer boa intenção do Marcel Leal e reconheço bom caráter em José Adervan. E aproveito esta oportunidade para salientar ao "anônimo" que resaltou prestimosidade apenas para a impresna televisiva, que ele deveria ouvir Rádio AM em Itabuna, pois assim ele teria mais responsabilidade e pertinência em avaliar o que presta e não na comunicação itabunense. Só o Rádio tem comunicadores excepcionais como Cacá Ferreira, Nadson Monteiro, Val Cabral, Vily Modesto, Rivamar Mesquita, Orlando Cardoso, Marcelo Soares, Jota Hage, Jorge Eduardo, Luiz Abreu 9estes são os melhores), dentre outros!
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br

Anônimo disse...

Somente o sobrenome "Oliveira"

Talvez, o que o jornalista Walmir Rosário tenha dito, é que os dois; Adervan e Marcel, possuem o mesmo sobrenome "Oliveira", (assim como Fernando Gomes Oliveira e Geraldo de Oliveira Simões) não se sabendo exatamente se do mesmo ramo de família. Quanto as especulações outras, fica por conta da maldade humana.

Anônimo disse...

sr paulo do pontalzinho val cabral não é um radialista tendencioso ? por favor só o senhor me fazendo uma garapa de limão balão. o programa dele se intitula como lingua afiada botando pocando, eu tenho uma ideia, acho que deveria se chamar língua afiada botando pocando no PT e no PC do B porque é só de quem ele fala.

Anônimo disse...

ANGOLANO É PAU MANDADO DE GERALDINHO MANHOSO! ELE TEM RAIVA DE VAL CABRAL PORQUE SABE O QUANTO ELE DETONOU COM A BRUXA...RSRSRSR.
Kleber Rocha

Anônimo disse...

REALMENTE VAL CABRAL É UM CAFAJESTE.
EU ODIO ELE.

Anônimo disse...

SOBRE O QUE COMENTA ACIMA, O LEITOR DENOMINADO DE ANGOLANO, QUERO SALIENTAR SOBRE A NECESSIDADE E IMPORTÂNCIA DE RADIALISTAS E JORNALISTAS COM SUAS PARCIALIDADES E TENDENCIOSIDADES, POIS A ANTECEDÊNCIA DESTE CONHECIMENTO, DISCERNIMENTO E CONSCIÊNCIA, NOS FAZ TER MAIOR EQUILÍBRIO NA AVALIAÇÃO DO QUE ELES NOTICIAM. ESTE FATO TORNA O CONCEITO DO ANGOLANDO IRRELEVANTE. ENTRETANTO, GRAVE É TERMOS APENAS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO PARCIAS E PARTIDARIZADOS. SOU OUVINTE DE VAL CABRAL E RECONHEÇO SUA RETIDÃO NO COMANDO DE UM PROGRAMA DE RÁDIO, AO LIBERAR OS MICROFONES E CONCEDER LIBERDADE DE PARTICIPAÇÃO AOS OUVINTES CONTRÁRIOS AO QUE ELE PENSA, COMENTA E NOTICIA. ASSIM COMO EXISTEM RADIALISTAS "FERNANDISTAS", "DIREITISTAS" E TENDENCIOSOS COMO VAL CABRAL NA RÁDIO DIVUSORA, EXISTEM TAMBÉM AQUELE QUE POSSUEM ESTA MESMA CONDUTA E QUE SÃO "GERALDISTAS" E "ESQUERDISTAS" NA RÁDIO MORENA FM. PORTANTO, RESTA-NOS OUVIR TODOS E FAZERMOS NOSSAS AVALIAÇÕES E FILTRAÇÕES SOBRE O QUE DEFINIRMOS CERTOS E ERRADOS NO QUE FALAM. ATÉ PODEMOS TER RADIALISTAS RUINS, MAS NÃO PODEMOS TER É FALTA DE ALTERNATIVAS ENTRE OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO. ASSIM NOSSA DEMOCRACIA É MAIS JUSTA E ACEITÁVEL.
Clóvis Souza de Almeida
Professor e poeta

Anônimo disse...

Não aceitar a existÊncia de radialistas tendenciosos como Val Cabral, também é uma forma de ser tendencioso e não aceitar que existem aqueles que concordam com este meu ponto de vista e que querem ouvir Val Cabral. Toda forma de censura deve ser rechaçada. Não ao Não é a nova ordem daqueles que lutam pela liberdade de expressão e se dizem democráticos. É contraversão de valores o que manifesta o "angolano". Ninguém deve ter direito de silenciar o grito dos loucos e em sã consciência, ninguém deve ser imparcial. O s loucos como Val Cabral bradam o silencio ensurdecedor dos que se calam pelo medo, ou pela incapacidade de se rebelarem. Deixe que existam tantos quantos Val Cabral de ambos os lados da moeda, pois assim teremos mais verdades a serem ditas e menos opressão contra os oprimidos!
Viva Val Cabral.
Viva "Angolano".
Viva a democracia.

Anônimo disse...

O que me espanta nestas mensagens de repúdio ao radialista Val Cabral, é o continuísmo vir de onde menos se espera, a origem dos modernos adeptos de nossa sujeição à estupidez e à barbárie ser a nossa própria comunidades de leitores que se dizem democráticos. Como se já não nos bastassem os cézares todos de nosso passado, ainda temos que dar conta destes brutus, esta corja que, ao parece dá em árvore. Me arrepia gente armada de computador por isto: São covardes, solertes, quando a gente menos espera, olhamos a cara conhecida e só temos tempo de gritar: _Ah!..Até tu angolano?

Anônimo disse...

Ao que parece o Angolano é moralista (no sentido fascista do termo) e o radilaista Val Cabral é uma manifestação um tanto ou quanto incompatível com moralismos e preconceitos (inclusive os políticos). Mas defendo ambos em seus direitos de exagerarem em suas palavras e conceitos. Melhor assim na imprensa, que não termos liberdade de nos expressar. Censura é a forma mais radical de opressão e tirania. Espero que Angolano possa refletir sobre este fato.
Andréia Vasconcelos M. Veloso

Anônimo disse...

quero dizer ao sr kleber rocha que não tenho ligação com nenhum paratido pólitico e pra lhe dizer a verdade e com nenhum desses que se diz póliticos aquí de itabuna. tambem quero que o sr saiba que eu não trabalho em nenhum orgão público, eu trabalho ha 21 anos em uma empresa privada. quanto aos que falaram de mim os anônimos, não merecem respostas são covardes

Anônimo disse...

Frases e conduta que Marcel Leal não pode falar com Geraldo Simões:
1. Reaprender a dizer “não concordo”, “parece-me uma solução a ser ponderada”, “gostaria de lhe apresentar argumentos para a minha discordância com o seu ponto de vista”, de entre outras.
2. Assumir uma postura de qualidade e mérito profissional em vez de “vender servilismo” que não é compatível com “iniciativa” e “irreverência inteligente”.
3. Não ser interesseiro nem oportunista.