quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Itajuípe: ação de vereadores pode deixar servidores sem salários

O voto dos vereadores Renilton Vicente (PMDB), Adilton Sena (PSDB), Gilca Preta (PSL), Ramon Vieira (PSC) e Conceição Leite (PMDB), contrários a um pedido de suplementação orçamentária solicitado pelo executivo municipal, pode deixar os cerca de 900 servidores da Prefeitura de Itajuípe sem os salários e pagamento do décimo terceiro.
A prefeitura solicitou desde o mês passado o pedido de suplementação de verba e dispõe de recursos em caixa. Os recursos serão utilizados para o pagamento dos meses de novembro e dezembro, bem como do décimo terceiro salário e fornecedores da prefeitura.
Todos os cinco vereadores que votaram contra o pedido do prefeito Marcos Dantas foram derrotados nas eleições de 5 de outubro. Votaram a favor dos servidores os vereadores Edmilson Borges (DEM), Fábio Almeida (PTN) Meire Pimentel (sem partido) e o presidente da câmara Zezinho Mansur (PP). O curioso é que todos os vereadores favoráveis ao projeto foram reeleitos e os contrários foram derrotados, o que, na opinião da diretora de Finanças da prefeitura de Itajuípe, Cláudia Ninck, se constitui em uma forma de vingança.
"Gostaríamos que os vereadores olhassem para a cidade. Estamos com 46 meses de gestão sem atrasar em um único dia os salários dos servidores e, pagando pontualmente os fornecedores da prefeitura", afirmou a diretora. Ela aconselha os vereadores contrários ao projeto a superar as rugas de campanha e colocar um olhar para o futuro.
Para o presidente da câmara Zezinho Mansur votou favorável ao pedido de 25% de suplementação não pode haver descontinuidade dos trabalhos. "O município não pode parar. Não podemos deixar que os problemas políticos e pessoais contra o prefeito, interfiram em uma decisão que é benéfica para a comunidade", afirmou Mansur.
Já o vereador Edmilson Borges disse que em todas as outras solicitações de créditos suplementares foram atendidas. Para ele 25% é o suficiente para manter a máquina funcionando até o término do atual mandato do prefeito. Nesta quinta-feira (30), aconteceria uma sessão para a votação do projeto de lei. Os cinco vereadores não eleitos não compareceram na sessão.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Prefeito Marcos Dantas que tem feito exelente trabalho e provou com 81,0% dos votos válidos, deve acionar sua Assessoria Jurídica para obter liminar judicial.