quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Até a próxima sexta-feira será definida a situação do prefeito reeleito de Itapé

Até a próxima sexta-feira será definida a situação do prefeito reeleito de Itapé, Pedrão (PMDB), os moradores de Itapé estão sem saber quem é o prefeito da cidade, pois tem um grupo espalhando que o prefeito é Humberto Matos (PV), entretanto, não foi julgado ainda o processo de Pedrão (PMDB). E se Pedrão for considerado inelegível haverá uma nova eleição.

3 comentários:

Anônimo disse...

Apesar dos votos NULOS ultrapassar os 50% não haveria uma nova eleição, pois Pedrão assumiu o risco de concorrer mesmo estando inelegível. Ele poderia ter indicado alguém para concorrer no lugar dele.

Se a população por algum motivo de protesto tivesse votado nulo, ai sim haveria anulação da eleição e seria convocadas novas eleições com outros candidatos.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo. Alias, a midia antes de divulgar essas afirmacoes de que havera nova eleição, deveria procurar ouvir todas as partes envolvidas, bem como alguem que entenda da legislacao eleitoral.

Até para poder informar ao povo da difereça entro voto nulo e voto anulado, bem como sobre a resoluçao 22.712, que diz que o voto só terá validade para o candidato inelegivel, no caso de lograr exito no recurso pendente.

Assim, considerando o termo "só terá validade", significa dizer, que além de nulo, o voto é inválido, e, portanto, não é computado.

A legislacao eleitoral, mais especificamente o Código eleitoral, ainda veda o candidato que deu causa a nulidade (ou sua coligaçao ou partido) requerer a realizaçao de novo pleito.

A preferencia politica da midia deve ser esquecida. A população precisa saber o que diz a lei.

Anônimo disse...

ESTOU TORCENDO POR DR. HUMBERTO MATOS, POIS ITAPÉ NÃO PODE MAIS CONTINUAR SENDO CURRAL ELEITORAL DE UM PREFEITO MEOTEIRO E CORRUPTO COM PEDRÃO.