domingo, 26 de outubro de 2008

Futuro da Ceplac e fortalecimento do sul da Bahia serão temas de encontro.

O projeto de institucionalização da Ceplac e o fortalecimento da economia cacaueira no sul da Bahia serão discutidos na manhã do próximo dia 5 de novembro, durante o “Seminário Integrador: Fortalecimento da Ceplac e da Região Cacaueira”. Idealizado pela Amurc, Conselho das Entidades Representativas dos Servidores da Ceplac e Associação dos Produtores de Cacau-APC, o encontro reunirá no auditório do Centro de Pesquisas do Cacau, lideranças políticas regionais, dirigentes de organismos privados e servidores do órgão.
O seminário, de acordo com o pesquisador Raul Valle, coordenador do Conselho das Entidades, tem o objetivo de mobilizar os mais diversos segmentos da comunidade regional para a importância da institucionalização da Ceplac – o mais importante organismo federal do sul da Bahia. O diretor geral do órgão, Jay Wallace, o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-sul e Sudoeste da Bahia, Orlando Filho, e o presidente da APC, Henrique Almeida, confirmaram presença no encontro. Todas as lideranças regionais estão sendo convidadas.
– Estamos mobilizando os prefeitos da região para participarem dessa importante reunião – garantiu Orlando Filho, acrescentando que “a Ceplac desenvolve atualmente alguns projetos estratégicos para o sul da Bahia – dentre eles, o Biodiesel”. Para o presidente da Amurc, “a aprovação do projeto de institucionalização da Ceplac, por parte do Governo Federal, além de contribuir decisivamente para a revitalização da economia regional, estimulará os agricultores a investir ainda mais em suas propriedades, gerando emprego e renda para os municípios sul-baianos.

Nenhum comentário: