quarta-feira, 22 de outubro de 2008

E-mail enviado por um morador de Itarantim.

Quero parabenizar este blog e o povo de Itarantim.
Defendo o blog, pois quaisquer notas enviadas para seu e-mail tratando da política no sul baiano serão publicadas. O blog não tem o caráter noticioso de um veículo de comunicação como a Televisão, Rádio ou mídia impressa. A interatividade e contínua participação dos leitores permite-o publicar, por incrível que pareça, notas absurdas. Quero parabenizar o povo de minha terra por este exercício de democracia. Prefeito eleito de um lado, maioria da câmara de outro lado. Isso é digno de aplausos. Mostra que Itarantim vive a plenitude da democracia, coisa que nunca se viu em sua história, e que permite uma leitura do amadurecimento político de nosso povo. Nem todos acham o vermelho belo... Nem todos gostam de música clássica, mas todos devem respeitar a opinião, desejo, vontade, paixão política da outra parte.
Quanto ao episódio das entrevistas na rádio, acho que trata-se de força de expressão, desabafo, momento de comoção, revolta, decepção, talvez até frustração pelo que os entrevistadores acreditaram ser um excelente governo, não tendo o reconhecimento de um número maior de pessoas, refletido nas urnas, com uma pequena vitória.
Acredito ainda que o que aconteceu no hospital deve ser um caso isolado, envolvendo um funcionário sem poderes para dirigir um departamento, mas algum funcionário simples que falou baseado na sua emoção e paixão política. Duvido muito que a prefeitura adote esta prática discriminatória e criminosa de segregação política, já que os recursos da saúde são destinados à população como um todo.Espero que a oposição como um todo, que representa quase a metade da população de Itarantim aprenda, o que parece ser difícil, a aceitar a derrota das urnas. A maioria de Itarantim declarou explicitamente: GIDEÃO É O MELHOR. Nestas eleições estão acontecendo coisas engraçadas por todos os cantos. Os ânimos estão muito exaltados entre os derrotados. Já perdi muitas eleições desde que acompanha a política itarantiense em 1982. Sei que não é fácil perder.
E por fim, aprendam, de uma vez por todas, a aceitar a derrota das urnas. Utilizem todas as forças políticas para reverter este fracasso vencendo as próximas eleições daqui a quatro anos.
.
Pedro Santa Inês.
.
OBS: Prezado Pedro, este Blogueiro conhece muito bem o estilo do prefeito de Itarantim, ele é truculento, perseguidor e autoritário, então, presumo que o e-mail enviado pelo morador tem fundamento.
Aliás, você mesmo em seu e-mail reconheceu que o prefeito declarou em entrevista que iria perseguir, entretanto você alegou que foi um momento de desabafo.
Vale salientar que o Blog é democrático, por conta disso que estamos divulgando o seu e-mail.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade prezado blogueiro eu não afirmei que o Prefeito declarou que iria perseguir. Eu afirmei que "trata-se de força de expressão, desabafo, momento de comoção, revolta, decepção..." Em momento algum declarei que o prefeito ameaçou perseguir quem quer que seja. Coisa que nunca o presenciei fazendo. Ao contrário do seu adversário que já vez isso, inclusive comigo.