terça-feira, 28 de outubro de 2008

Recomendo esse Livro


Acabei de ler o Livro “A lição Final”, de Randy Pausch, e recomendo, pois, apesar de Randy falar basicamente da vida dele, de como ele realizou seus sonhos de criança (e o que aprendeu com os sonhos não realizados), vale a lição do livro, que basicamente é como viver a vida,como encarar e superar desafios, e como lidar com o que não se pode mudar.
Randy era professor da Carnegie Mellon University, casado e pai de 3 filhos, dois meninos de 6 e 3 anos, e uma menina de apenas 1 ano e meio. Um mês depois de ter recebido a triste notícia, deu sua última aula, sua "aula de despedida” para centenas de pessoas, e essa aula foi filmada e posteriormente divulgada na Internet . Essa aula foi a inspiração para o livro “A Lição Final”.
Abaixo os três primeiros parágrafos da introdução do livro, para que você possa imaginar o que se passava na cabeça daquele homem:
“Estou enfrentando um problema de planejamento”.
“Embora em geral eu esteja em excelente forma física, tenho dez tumores no fígado e me restam apenas alguns meses de vida.”
“Sou pai de três crianças e sou casado com a mulher dos meus sonhos. Seria cômodo ficar me lamentando, mas isso não faria bem a eles nem a mim.”
“Então como viver esse meu tempo tão limitado
?”
Sem dúvida, esse é um daqueles livros que mexem com a gente, e que nos fazem pensar em nossas vidas.
Boa leitura!!!!

Nenhum comentário: