segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A eleição 2010 já começou.

A reeleição do prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), mostrou ao governador Wagner (PT), que a sucessão de 2010 já começou. O Ministro Geddel Lima teoricamente é o grande vitorioso, pois o seu partido (PMDB) conseguiu eleger o maior número de prefeito no estado, e em Salvador conseguiu reeleger o prefeito João Henrique (PMDB). Porém, se houver realmente o rompimento entre o PMDB e o PT no estado, presumo que a maioria dos prefeitos e dos deputados estaduais do PMDB não vão querer ficar contra o governador, pois eles necessitam da máquina do governo do estado para administrar a cidade e suas bases eleitorais.
E sobre a possível candidatura de Geddel ao governo do estado? Na minha opinião ele só terá chances de vitória se conseguir articular uma aliança com o DEM (Paulo Souto e ACM Neto), caso contrário ele terá bastante dificuldade de conseguir viabilizar uma suposta eleição.
Vale salientar que o Governador Wagner não é “bobo”, muito pelo contrário, aliás, ele tem a caneta, e nos meios políticos isso faz a diferença. Wagner tem que ter uma posição mais clara a partir desse momento, ou então não vai conseguir se reeleger em 2010.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lula ressuscitou o carlismo na Bahia.

Ao confiar o Ministério da Integração Regional ao Geddel Vieira Lima, o presidente Lula não imaginou que estaria criano uma cobra para picá-lo.

Com um ministério de tamanha envergadura, Geddel conseguiu uma proeza maior que desviar as águas do Rio São Francisco: conseguiu maquiar a imagem de pior administrador da história de Salvador que estava no seu pupilo João Henrique.

Para piorar as coisas o maior ameaçado com a força de Geddel é naturalmente o Governador Jaques Wagner, que foi justamente quem articulou para que o ministério fosse dado a Geddel.

É momento de Lula e Wagner refletirem seriamente para anular aquele político que vai fazer o Brasil sentir saudades de ACM. (Não que ACM seja bom, mas é que Geddel é bem pior).

Pedro Santa Inês

Anônimo disse...

Geraldo Simões, Edmon Lucas e Adeun Sauer estão conduzindo uma urna fúnebre com destino a 2010 e adivinhe quem é o cadáver? Se a resposta é Jaques Wagner... acertou!!!!!!

Anônimo disse...

"Minha Pedinha" vai ter que meter mais fundo suas mãos sujas nos cofres da SEAGRI, pois se não tiver muito dinheiro para comprar milhares de votos, terá dificuldades extraordinárias para se reeleger.

Anônimo disse...

Paulo Souto Governador e Geddel Senador; morte anunciada da reeleição de Wagner!

Anônimo disse...

O PMDB cresceu com a ajuda do DEM, se misturaram tudo o que há de ruim na Bahia, GEDEL , ACM NETO e companhia, cruz credo mangalô trez vezes.