quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Saúde de Teixeira de Freitas entra em crise após a eleição

Ainda não se sabe ao certo porque a crise não foi exposta antes das eleições, mas conforme os últimos acontecimentos na área de saúde em Teixeira de Freitas, os profissionais da área relatam que os problemas são diários e visíveis.
A última notícia que veio à tona, foi o atraso de salários dos médicos contratados pelo município e demais setores geridos pela Secretaria Municipal de Saúde. Alguns desses profissionais já anunciaram uma paralisação, que não tem data para terminar.
Estes atrasos ainda não foram admitidos pala administração municipal, mas os médicos já suspenderam os atendimentos ambulatoriais, e estão fazendo plantões para casos de urgência e emergência.

Está sendo aguardada uma entrevista coletiva do prefeito Aparecido Staut, onde ele deve explicar os motivos que levaram a esta crise instalada dentro da Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas. A gestão do setor de saúde no município de Teixeira de Freitas é plena, portanto, a prefeitura municipal tem gerência total sobre os recursos recebidos mensalmente.
Não está descartada a possibildade do Ministério da Saúde pedir explicações ou até mesmo enviar uma auditoria ao município de Teixeira de Freitas.
.

Por Ronildo Brito

Nenhum comentário: