sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Decretado estado de emergência

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM), decretou estado de emergência na cidade, em função da falta de água. Fernando Gomes ordenou o presidente da EMASA alugar caminhões- pipas para usar durante o período da seca.
Em Itabuna está a mais de 60 dias sem chover, por conta disso a barragem onde é feita a captação da água pela a EMASA, entrou no nível assustador, Fernando Gomes afirmou que se não chover em 10 dias, a cidade entrará em um colapso, e está previsto chuva para Itabuna apenas no dia 20/11.
A situação está complicada, algumas pessoas não estão levando o assunto a sério por questões políticas, mais a eleição já passou.

2 comentários:

Anônimo disse...

ate que emfim vc escreveu algo que preste e isso ai vamos esquecer a politica e a juda o povo

Anônimo disse...

Irrita-me muito quando eu vejo alguém limpando a calçada com jatos d'água. O cara aqui do prédio do lado faz isso. Toda semana pega a mangueira e começa a tirar folhas do telhado e do chão empurrando-as com a água que sai da mangueira. Mas que desperdício, hein? Vai pegar uma vassoura, ô filho da puta.

Talvez porque eu seja meio que o defensorazinho da natureza, que já fico com a consciência pesada quando tomo um banho mais demorado, ou quando deixo a torneira aberta enquanto escovo os dentes ou quando gasto papel à toa. Outro dia no ônibus um homem jogou um papel de bala pela janela e eu, sentado no banco ao lado dele, disse "Tem uma lixeira ali do lado, por que você atirou o papel pela janela?", quando na verdade o que eu queria era ter dado um 'pedala-robinho' nele e saído correndo.

O pior é que, no fundo, esses detalhes não valem quase nada. Porque aí você liga a TV e vê um navio derrubando 10 toneladas de petróleo numa praia nas imediações de Ilhéus; uma empresa despejando todo lixo no rio cachoeira; um país não querendo assinar o tratado mundial da preservação do meio-ambiente. Segue minha teoria: 95% das pessoas são burras e, das 5% que restam, 95% se esforçam pra também ser. E eu odeio pessoas burras.
Talvez este fato demonstre o quanto estamos condenados as trágicas consequências deste estado de emergência em Itabuna.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br