quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A Santa Casa de Misericórdia em parceira realiza hoje e amanhã evento de formação científica sobre amamentação natural

Como parte integrante da Semana do Aleitamento Materno, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna promove a partir de hoje o Simpósio Interdisciplinar de Aleitamento Materno, que segue até amanhã no auditório Gervásio Almeida, na FTC. Com o tema Amamentar: nada mais natural que apoiar, o evento de caráter científico-pedagógico será aberto às 19 horas, e segue com palestras e mesa-redonda durante toda sexta-feira. A realização é do Hospital Manoel Novaes, através da equipe do Banco de Leite Humano, em parceria com a 7ª Dires e com a Secretaria Municipal de Saúde.
Tendo como público-alvo profissionais da área de saúde, estudantes dos cursos de saúde das duas Faculdades e da Universidade na região, além de estudantes dos cursos técnicos e gestores de saúde, o Simpósio Interdisciplinar prevê a participação de grandes nomes da neonatologia nacional. Assim, um dos destaques é o médico e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luis Tavares. Ainda entre os convidados, duas representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), as médicas Solange Coelho e Isaura Fonseca.
Entre os objetivos do Simpósio, o aprofundamento das discussões sobre a importância da amamentação, com destaque para as vantagens do leite materno para a criança e para a mãe. Como Hospital Amigo da Criança, título concedido pela Unicef e defendido a cada ano pela instituição, o Hospital Manoel Novaes trabalha o Simpósio como uma das etapas no Processo de Humanização da Assistência Obstétrica e Neonatal.

Nenhum comentário: