segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O PT saiu perdendo, e Lula saiu ganhando.

O PT saiu perdendo nessa eleição, já o presidente Lula saiu ganhando, pois mais uma vez ficou óbvio que Lula é maior que o PT.O PT governava oito capitais, depois de hoje, caiu para seis.
Já o presidente Lula foi o grande vitorioso, pois até os candidatos do DEM e do PSDB elogiaram o governo e o presidente, isso demonstrou que Lula é o cara.

13 comentários:

Anônimo disse...

As derrotas do PT em Salvador, Porto Alegre e São Paulo refletem circunstâncias complicadas para a influência que Lula supostamente exercia sobre o eleitorado e este fato o torna um dos grandes perdedores. Mas o PT foi muito decepcionante e seus fracassos implicam em dificuldades no processo petista de eleger o próximo presidente da república. Na Bahia o PT foi muito decepcionante. Isto se deve a péssima e decepcionante administração do Governador Jaques Wagner. Também, com secretários da péssima qualidade de Edmon Lucas, Adeun Sauer e Geraldo Simões!!!! Os três, vergonhosamente, são domiciliados eleitoramente em Itabuna e representam vexame para aimagem da cidade e do Governo do Estado!!!

Anônimo disse...

A derrota do PT em Itabuna, significa a queda de um dos políticos mais corruptos do interior da Bahia: Geraldo Simões!

Anônimo disse...

"Relaxar e gozar" é o que devem fazer Marta Suplicy, em São Paulo-SP e "Minha Pedinha", em Itabuna-Ba, pois desesperar não os fará reverterem resultados que lhes foram prejudiciais e vergonhosos!

Anônimo disse...

Wagner empurrou o PT para o abismo nas principais cidade da Bahia e o vexame só não foi maior por conta de Vitória da Conquista. Já o DEM elegeu prefeitos em Itabuna (Oh Glória); Feira de Santana, Juazeiro... isto demonstra que o carlismo que estava supostamente morto, mostrou ter mais vigor que o vivíssimo Governador.

Anônimo disse...

GERALDO FOI O COVEIRO DO PT EM ITABUNA E WAGNER ENTERROU O PT NA BAHIA. O CORTEJO FÚNEBRE PETISTA SEGUE RUMO A 2010!

Anônimo disse...

Faça uma análise mais profunda e vc vai ver que junto ao eleitorado o presidente não tá sendo "o cara" não, se ele estivesse com essa bola toda, os candidatos que arrotaram ventagens por serem da "cozinha" do presidente, não teriam resultados tão mediocres, ele seria "o cara" se transferisse o voto para seus aliados, geraldo Simões e outros pelo Brasil que o diga.

Anônimo disse...

O PT É O PARTIDO MAIS VITORIOSO

Discordo da afirmação de que o PT saiu perdendo nesta eleição. Quanto a Lula, a ótima avaliação do governo só poderia produzir bons resultados.

Em relação ao desempenho do PT, veja o total de votos recebido por partido.

O PT fez 5.167.924 votos
O PMDB fez 4.460.555 votos
O DEM 3.994.693 votos
O PV 1.640.970 votos
O PSDB 1. 552.307 votos

Além disso, "o PT é o partido que mais fez prefeituras entre os 77 municípios com mais de 200 mil eleitores".

Em muitas prefeituras o PT apoiou candidatos de outros partidos, como é o caso de Belo Horizonte, e saiu vitorioso.

Os resultados acima indicam que é preciso ter cuidado com afirmações sem bases seguras, porque pode parecer que se trata apenas de discurso do contra e assim sendo, não merece credibilidade.

Ailson Oliveira
Professor

Anônimo disse...

acho o comentário tendencioso, em 2004 o PT fez 411 prefeituras incluindo as 8 capitais como foi dito pelo blog.mas agora em 2008 o PT fez 556 prefeituras incluindo as 6 capitais. não estou vendo derrota nenhuma ao contrario houve um acréscimo de 145 prefeituras de uma eleição para outra.perdeu 2 capitais de uma eleição para outra tudo bem e as outras que ganhou ?

Anônimo disse...

Seu "político do sul da bahia, veja essa história curiosa. Publique se quiser!

A ausência dos vôos noturnos da TAM para Ilhèus jà tá provocando situaçoes curiosas, como a verificada na sexta-feira passada. Retornando no mesmo Plus Service noturno da Águia Branca, na linha Salvador-Ilhéus, estavam o atual prefeito de Una, o prefeito reeleito Newton Lima, a Deputada Angela e o ex-prefeito cassado Valderico Reis. Seria apenas a falta do transporte aéreo a razao para tao memorável e (in) voluntária reuniao? Ou se trataria, na verdade, do reflexo da realidade??

Anônimo disse...

Pra quem acha que o PT saiu perdendo...

"Em números, PT e PMDB foram os grandes vitoriosos das eleições 2008. Elegeram a maior quantidade de prefeitos nas capitais brasileiras e obtiveram praticamente o mesmo número de votos totais pelo País. O jogo só é desempatado no número total de prefeituras e no peso das vitórias nas grandes cidades."

Link:
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/noticias/2008/10/26/pt_e_pmdb_sao_os_grandes_vitoriosos_das_eleicoes_municipais_2071013.html

Dizer que Lula saiu derrotado simplesmente porque perdeu em Porto Alegre e SP é analisar de forma errada o cenário político, como alardea a grande imprensa nacional, leia-se Globo e FdeSP...
Lula não pode perde algo que não tinha...Os colégios das respectivas cidade , ou mesmo Estados, o presidente já tinha perdido no processo que levou-o a reeleição...

Alexandre Garcia, fez um comentário idiota sobre a eleição de SP. "disse que o DEM ganhou apenas uma prefeitura, mas é a prefeitura"
Esqueceu ele de informar apenas, que a vitória de SP foi uma vitória do PSDB(Serra) sobre o PSDB(Alckmin)...Nada mais, até mesmo a derrota de marta era dada como certa...Lula não poderia conseguir pra Marta, o que não conseguiu pra ele..

Na Bahia o PT cresceu proporcionalmente mais que qualquer partido...
O DEM, apesar de levar Itabuna e Feira, em número de votos foi o que mais perdeu...De 270 prefeituras em 2004 pra 42 hoje...
Vale lembrar que o PMDB cresceu a na caldo do comenta Lula...

Anônimo disse...

O importante é que o PT perdeu em Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Eunapolis, Juazeiro, Porto Seguro, Jequié, Barreiras, Santo Antonio de Jesus, Belmonte... e Salvador. Nas cidades maiores, onde o povo tem maior poder de acesso á informação e, consequentemente, possui mais consciência, inteligência e independência, o PT tem sido derrotado sistematicamente. O povo não gosta de ser tratado com desdém e abomina amentira, corrupção, nepotismo... características típicas do PT.

Anônimo disse...

para os que estão falando que o PT perdeu em juazeiro e quem ganhou la foi o DEM eu aviso para pesquisar melhor porque quem ganhou em juazeiro foi o PC do B FORTISSIMO aliado do PT.

Anônimo disse...

Para aqueles que devem Lula, sugiro comprar um espelho. Talvez o reflexo da cara feia, possa revelar opiniões ridículas!