terça-feira, 14 de outubro de 2008

Geraldo Simões afirma que saiu mais fortalecido da eleição.

O secretário de agricultura do estado da Bahia, Geraldo Simões, foi questionado sobre a suposta saída da secretaria. Geraldo afirmou que saiu mais fortalecido da eleição, pois ele conseguiu eleger 26 prefeitos em todo o estado. E em Itabuna, a sua candidata, Juçara Feitosa (PT), recebeu uma votação bastante expressiva. Por conta disso ele está ainda mais fortalecido na secretaria.

22 comentários:

Anônimo disse...

Incoerência e ingratidão sob todos os aspectos



“Ter optado por ficar na Seagri, quando poderia ter saído por “livre e espontânea pressão”, não foi um gesto de sabedoria política que se possa atribuir a Geraldo. Mesmo que não seja demitido por força dos muitos favores que prestou ao governador Jaques Wagner, não só agora, mas por todo o tempo em que Wagner cambaleava na política baiana, ficará no governo à sombra dos “favores do governador”, que preferia vê-lo fora. Assume assim, a condição de secretário descartável, com prazo de validade estampado no rótulo, cuja data prevista é 06 de outubro, por força da não eleição da sua companheira Juçara Feitosa ao cargo de prefeita de Itabuna.”.

Pincei este trecho do artigo sob o título “Lamentável sob todos os aspectos” que escrevi e foi publicado aqui mesmo no Pimenta, antes das eleições de 05 de outubro. Agora, para comprovar que estava certo na análise que fiz, está estampada no Jornal A Tarde (Salvador), o disse e não disse, entre o Governador Jaques Wagner e o ex-governador César Borges, presidente da executiva Estadual do PR. César Borges afirma que foi cooptado por Jaques Wagner, já no dia 08 deste mês, para apoiar a candidatura de Walter Pinheiro no segundo turno das eleições em Salvador, recebendo em troca o comando da Seagri – nada mais nada menos que a secretária comandada por Geraldo Simões – o que tornado público, foi desmentido pelo governador.

Se verdadeiro ou não, as especulações sobre o fato nos remete ao período pré-eleitoral, quando, por força da necessidade da formação da base de sustentação parlamentar ao seu governo, e, por não concordar com a insistência de Geraldo, em lançar o nome da sua esposa Juçara Feitosa, para concorrer em seu lugar ao cargo de prefeita de Itabuna, o Governador Jaques Wagner, já havia colocado a Seagri à disposição do PR e de César Borges.

Se, é verdadeira a repetição da negociação, além de incoerente é burra, por parte do governador. Primeiro; que é quase certa a união a nível estadual do PR, DEM e PMDB, já em 2010 (que já está acontecendo agora no segundo turno em Salvador), contra qualquer pretensão de Wagner em concorrer à reeleição. Por outro lado, salvo a birra contra a teimosia de Geraldo de lançar e perder com a candidatura de Juçara, Wagner, se político fosse, saberia que os 41 mil votos obtidos por Juçara, pertencem na verdade a Geraldo, e, esse patrimônio político pode vir a fazer falta a Wagner nas suas pretensões futuras. Isso, esquecendo que Geraldo o manteve vivo politicamente até a vitória para governador.


Gerson Menezes – Publicitário
E-mail: publixcriativo@hotmail.com

Anônimo disse...

ha....ha.... ha....
A piada do ano.
O maior derrotado diz que é vitorioso...
Só falta dizer que Azevedo é o maior derrotado...só...

Anônimo disse...

Todos diziam 4 anos atrás, que Geraldo era um derrotado por ter perdido a eleição pra FG, mesmo com a máquina mão e ter feito uma gestão razoável, e se regozijavam com o fim da sua carrera política...
2 anos depois, GS explodiu em votos, 88 mil, pra deputado federal, e assume a secretaria de agricultura do estado...
Vão apostando que ele está morto...

Anônimo disse...

Geraldo terá que esperar mais 12 anos para voltar a tentar ser prefeito de Itabuna. E suas viúvas, como é o caso do Fred aí de cima, terá que se contentar em pedir emprego para Azevedo e Maria Alice. Rsrsrsrs... Fred é Jacu baleado!!!!!!!!!!
Pedro gago

Anônimo disse...

Foi Geraldo Simões quem fez a vassoura da bruxa quebrar e Jussara cair feito abacaxi podre no chão.

Anônimo disse...

SERÁ QUE FOI O ESPOSO QUE FEZ JUSSARA PROMETER UM HELIPORTO EM ITABUNA? OU SERÁ QUE FOI A ESPOSA QUE INFLUENCIOU NO MAL CARÁTER DE GERALDO SIMÕES? ISSO É QUE SE PODE CHAMAR DE CASAL DE COBRA VENENOSA, CUJO ANTÍDOTO É O VOTO CONTRA CORRUPTOS E MENTIROSOS.

Anônimo disse...

RSRSRSRS...QUE ANEDOTA ESTRANHA E ENGRAÇADA ESSA HEM? ESTA É A DESCULPA MAIS ESFARRAPADA QUE JÁ OUVIR DE ALGUÉM E SÓ PODERIA SER DE UM MENTIROSO SISTEM´PATICO COMO GERALDO SIMÕES.

Anônimo disse...

Geraldo dfeveria ter vergonha na cara e deixar de mentir tão descaradamente. Será que ele não aprende com as derrotas? O fato é que esse político corrupto está morto e será sepultado nas próximas eleições de 2010. Ele e os fariseus que o adotam como líder. Mas inconveniente para a política e prejudicial para a administração pública, são os eleitores comprados que elegem gente bandida como geraldo Simões.
Pedro Gago

Anônimo disse...

Geraldo saiu foi voando (da credibilidade popular), montado numa vassoura de bruxa! Juçara Feitosa era quem pilotava o referido utensílio destinado a varrer o lixo, que são ambos na política de Itabuna.
Paulo do Pontalzinho

Anônimo disse...

Se Geraldo saiu fortalecido com a derrota da própria esposa, imagine o que deveria ser, caso houvesse Juçara eleita prefeita de Itabuna???!!! O fato é que a derrota do PT em Itabuna, foi o maior vexame para Jaques Wagner e Lula e a maior glória (Feira de Santana já era fatura certa) para o ex-governador Paulo Souto e o maior feito do DEM na Bahia. E o mais grave e vergonhoso para Geraldo~e o PT, é que Capitão Azevedo teve apoio de Fernando Gomes, Maria Alice, Raimundo do Caixão, Mané Cem, Val cabral, Jesuíno Oliveira, Marcos Alan, Pedro Gago... Vixe, quanto despudor de cara de pau!
Rita T. Sena

Anônimo disse...

"Geraldo Simões afirma que saiu mais fortalecido da eleição", é a anedota mais sem graça que já tive oportunidade de ler! Engana que eu gosto, ou permaneça se enganando, porque enquanto a bruxa vooa, Azevedo passa... sobre seus escombros!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

AS FICHAS COMEÇARAM A CAIR, CADÊ AS MELHORIAS NO SUL DO ESTADO PROMETIDAS PELO GERALDO SIMÕES????
OS ELEITORES DELE SE CANSARAM, DEMOROU ATÉ DEMAIS, DESDE QUE O lula CHEGOU AO PODER E DEPOIS O wagner É SÓ CONVERSA FIADA, A BAHIA PAROU NO TEMPO, NADA SE FAZ ALÉM DE MUITA PROPAGANDA, SENÃO COMO EXPLICAR A VITÓRIA DO DEM EM ITABUNA, SÓ ESPERO QUE EM 2010, OS BAIANOS MANDEM ESSA TURMA PASTAR, POIS ELES DIZIAM, OS NEOLIBERAIS NÃO FAZEM NADA, NOS DÊ UMA OPORTUNIDADE, OS BRASILEIROS CONFIARAM NELES E NADA E CAIRAM NO MAIOR CONTO DO VIGÁRIO DE TODOS OS TEMPOS.
Antonio

Anônimo disse...

Snif, snif... não gostei dessa piada. O cara perde e se diz fortalecido?
Tá doido é maluco?
Tá drogado é maconheiro?
Tá grogue é bebum?
Tá respirando ainda?
Tá é mortinho!

Anônimo disse...

Eu gostaria muito de poder me identificar, mas sei o risco que corro, caso isso aconteça. Geraldo não é diferente de Fernando Gomes e todos os demais que ele denuncia como perseguidor e opressor. Este blog me deu esta oportunidade de me expressar como decpcionado com um político que julguei ser honesto e bem intencionado. Passei mais de 20 anos votando e acreditando que Geraldo não fosse corrupto, cínico, mentiroso, enganador, quadrilheiro, ganster e traidor. Hoje sei o quanto ele é frio, calculista, insensível. Recentemente, ouve ele falar muito mal de alguém que acabará de lhe dar as costas e a quem ele havia elogiado bastante. Este episódio me fez compreender o quanto ele é dissimulado e perigoso. Pessoas que beijam a mão de quem gostaria de xingar e bater, são extremamente farsantes. Me vi no lugar daquele bajulador que jamais seria atendido em seu pedido, mas que saiu da frente de Geraldo com a promessa que todos os esforços seriam realizados para o atender. Depois que contei isso para alguns outros amigos, todos foram unânimes em dizer que esta prática é comun no caráter de Geraldo e por isso me sinto decepcionado e com nojo do passado em que o defendia calorosamente. Nunca mais votarei nele e nemem ninguém dele. Geraldo nunca mais.

Anônimo disse...

Será que ele acredita nisso mesmo? Ou será que esta é mais uma tentativa dele querer permanecer enganando o povo de Itabuna. E ainda tem idiotas que acreditam nele.

Anônimo disse...

Ao afirmar que em Itabuna, a sua candidata e esposa, Juçara Feitosa, recebeu uma votação bastante expressiva e que por conta disso ele está ainda mais fortalecido, é algo que revela a fraqueza do casal e a insignificância de uma mulher estigmatizada por bruxa na cidade. Essa afirmação jamais seria feita por Geraldo no transcurso das eleições: ele hoje reconhece que sua esposa teve até bastante voto. Ou seja, a candidata era fraca mesmo e isso fortaleceu Azevedo. Esse sim saiu mais fortalecido da eleição.

Anônimo disse...

Na eleição passada, para dar 13... só faltaram pouco mais de um mil votos de diferença... Rsrsrsrs...!
Xõ Jussara da vassoura de bruxa!

Anônimo disse...

Por isso que chamam Geraldo de Cabeça de Pitu!

Anônimo disse...

Declaração engraçada e sem graça essa né?

Anônimo disse...

Isto é quase igual aquela conversa de "somente a cabecinha"... Apenas pessoas ignorantes acreditam!

Anônimo disse...

ESSES COMENTARIOS FORAM FEITO PELO CABEÇA DE CAMARAO, MAS CONHECIDO COMO VAL CABRAL,NUMA LAN HOUSE NA QUINTINO BOCAIUVA,PERGUNTE A ELE, VAMUS VER SE ELE É HOMEM USUFICIENTE!!!

Anônimo disse...

"AS IRONIAS DO DIA A DIA "

MUITA GENTE FALA QUE O CARLISMO JÁ ERA, MORREU, E QUE O lulismo É A
BOLA DA VEZ, É ACHO MESMO QUE EU É
QUE SOU BURRO DEMAIS.
SÓ TEM UM PORÉM O FINADO CARLISMO
ELEGEU QUASE 1/3 DOS VEREADORES DE SALVADOR, ENQUANDO QUE O lulismo COM A MÁQUINA FEDERAL E ESTADUAL
E MUITA GRANA DERRAMADA EM PROPAGANDA ENGANOSA ELEGEU APENAS
10, E EM SÃO PAULO? E EM ITABUNA?
COMEÇOU A DERROCADA, GRAÇAS A DEUS
TALVEZ AGORA OS BRASILEIROS APREN-
DAM A NÃO MAIS CAIR EM CONTOS DO VIGÁRIO.
Antonio.