segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Provedor da Santa Casa de Itabuna deseja adquirir o controle acionário do Hospital São Lucas.

O provedor Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Renam Moreira, deseja adquirir o controle acionário do Hospital São Lucas. A notícia surgiu na última sexta-feira, no Tarik, quando da visita do secretário de saúde, Jorge Solla.
.
A Santa Casa assumiria o controle do São Lucas, que seria responsável por todo atendimento de urgência e emergência da cidade. Os hospitais mantidos pela Santa Casa - Calixto Midlej e Manoel Novais - atenderia apenas os casos de internamentos. O assunto ainda está sendo discutido extra-oficialmente, porém, envolve cerca de R$ 400 mil.
.
O assunto ainda não chegou ao grande público, a Santa Casa, que tem mais de mil funcionários e atravessa uma grave crise financeira, que culminou com o fechamento do Pronto-Socorro , não contrataria gente, apenas transferiria seus funcionários para o São Lucas.
O hospital São Lucas é dirigido por um grupo de médicos, dentre eles, o cirurgião Eduardo Fontes, diretor do Tarik Fontes, e o Amilton Gomes, ex-candidato a prefeito de Itabuna.
.
A notícia cai como uma bomba na classe médica justamente no momento em que Itabuna perde a gestão plena da saúde e a Santa Casa de Itabuna enfrenta uma grave crise financeira. É muito estranho, porque esse recurso daria para amenizar a crise enfrentada pelo hospital Calixto Midlej, que vem recebendo muitas críticas em relação ao seu atendimento.

2 comentários:

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Aewoo cambada de inértes cumistas. Agora quem começará a por pra andar a saúde descente que tanto precisamos, é Wagner, com o apoio a partir desse ato, que com certeza ainda se dará. Neguim que não poderá mais mamar na saúde plena pelo município, agora assistirá de "camarote forçado" o progresso que cuma nos tirou. Tenho plano de saúde, porém fico alegre em ter alguma coisa de boa andando em Itabuna.

Sussa! Por uma Taboquinha feliz.

Anônimo disse...

ACHO QUE VOCÊS PODERIAM TER ENTRADO EM CONTATO COM O PROVEDOR DA STA. CASA SOBRE O ASSUNTO QUE ELE IRIA FALAR SOBRE O MESMO. O PROVEDOR ESTÁ PREOCUPADO COM A SAÍDE DE ITABUNA E TUDO QUE FOR BOM PARA ELA. PQ NÃO PENSAR NO SÃO LUCAS? UMA BELA UNIDADE DE SAÚDE QUE PRATICAMENTE ÉNCONTRA-SE PARADA. ELE NÃO PENSA EM ADQUIRIR O CONTROLE, POIS, A STA. CASA NÃO DISPÕE DE RECURSOS, MAS, TENHO OPINIÃO QUE A SAÚDE DE ITABUNA PRECISA DO SÃO LUCAS........