quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Aprovada PEC dos vereadores.

O Senado aprovou nesta madrugada a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que aumentou o número de vagas nas câmaras de vereadores de todo país. Em Itabuna, passará de 13 para 21 vereadores.
.
Os suplentes contemplados em Itabuna são: Del Gally (PTdoB), Piçarra (PSDB). Glebão (PV), Dilma do INPS (PTN), Junior Brandão (PR), Sargento Prado (PMDB), Rosivaldo Pinheiro (Pc do B), Nadson Monteiro (PPS)
.
Porém, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ministro Carlos Ayres Britto, promete estragar a festa deles. Ele declarou que a mudança só poderá entrar em vigor nas próximas eleições municipais.
.
Por enquanto os primeiros suplentes de cada município vão continuar suplentes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Atenção com as informações!
Caso o Supremo julgue correto, eles tomarão posse ainda esse ano.
"Com o plenário lotado de suplentes, numa sessão relâmpago e em rito sumário, o Senado aprovou na madrugada desta quinta-feira a proposta de emenda constitucional (PEC) que recria 7.343 dos 8.000 cargos de vereadores cortados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2004, para reduzir gastos e adequar ao número de eleitores. Com a aprovação, pelo relator senador César Borges (PR-BA), suplentes que não foram eleitos em outubro passado poderão assumir como titulares em fevereiro, junto com os eleitos. Mas o caso deve ser definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF)."

Anônimo disse...

Uma pena que o Blog, não tenha entendido, ou observado bem a proposta da PEC, pois deixa bem claro que a mudança não benefecia, os suplentes da eleição de 2008.

Anônimo disse...

Caro Redator, favor desconsiderar o comentário anterior, pois li os outros artigos, e fiquei satisfeito com a informação.

Anônimo disse...

Parabens para esse grande meio de comunicação regional,tb fiquei satisfeito com a informação, torço que o presidente do STF embargue essa mundança para essa legislação, pois esses ´´8``PERDEDORES NAS URNAS sabiam que o numero de vagas seriam 13,entao seria errado aceita uma emenda constitucional para essa legislação. Na opinião desse cidadão, deveria diminuir do REPASSE e PERMANENCERIA o numero de cadeiras atuais,e outra para que aqueles 513 lá em brasilia,pq n fazem REDUÇÃO??! a maioria de lá ´´NÃO SABEM PARA QUE VEIO``, alem de muitos deles participarem de ESQUEMA DE DESVIOS DE VERBAS entra outro esquemas.

Junior Goes

Anônimo disse...

parem de sonhar, as vagas ja tem dono, se quiser e só na proxima....por que dessa ja era..graças a \deus