sábado, 20 de dezembro de 2008

"Mensaleiro" Jósias Gomes virou santo!!

Jósias Gomes, “escória” da política.
.
O mensaleiro e ex-deputado federal, Jósias Gomes (PT), está aparecendo em alguns sites como um excelente “articulador” político, aliás, foi divulgado que estava até cogitado para assumir a secretaria de relações institucionais no Governo Wagner.
.
Porém, se o Brasil fosse um país sério, esse cidadão já estaria expulso da vida pública a muito tempo, aliás, ou até preso. O cidadão “recebeu” “mensalão” de 120 mil reais para votar a favor do governo federal, e o mais grave, ele sacou o dinheiro no Banco Rural apresentando a carteira de “parlamentar”.
.
Agora parece que ele virou santo, apenas o site do conceituado Samuel Celestino, trata Jósias Gomes como “mensaleiro”, esse é o predicado mais adequando para essa “escória” da política.

5 comentários:

Anônimo disse...

Companheiro, a moderação é sempre recomendável, pois é amiga e conselheira. Conteste o deputado, mas não nesses termos. Vc tem todo direito de discordar, de denunciar, etc., mas preserve a educação. Lembre-se que, pra todos os efeitos, o deputado Josias foi absolvido pelo Plenário da Câmara da acusação a que vc se refere. Aliás, o dep. pode ter todos os defeitos, mas não acredito que ele tenha sido mensaleiro. Pra que um deputado do PT, fiel ao governo, precisaria receber dinheiro pra votar no próprio governo do qual ele fazia parte? Não tem sentido.

Anônimo disse...

Liberdade de pensamento sim, Maria vai com as outras,não

O ex-deputado federal Josias Gomes foi acusado também nesse blog de mensaleiro.

Não tenho autorização para falar em nome do referido deputado, mas, em função da acusação sem provas, teço o seguinte comentário: foi criada a CPI do Mensalão e o resultado mostrou que não houve o intitulado "mensalão".

Em se tratando do saque de cem mil reais feito por Josias Gomes, primeiro, não acredito que ele iria pessoalmente sacar o dinheiro se fosse fruto pagamento para votar a favor do governo. Segundo, que o governo sempre conta com os votos do PT nos projetos de interesse do governo. Quem vota contra corre o risco de ser expulso como aconteceu com a ex-senadora Heloísa Helena.

Então, mesmo se tivesse acontecido o "mensalão", o dinheiro seria para conquistar os votos de deputados dos outros partidos e não dos deputados do partido dos trabalhadores.

Portanto, percebo que quando se fala alguma coisa na imprensa os que têm dificuldade de analisar criticamente a situação tendem a reproduzir os mesmos discursos. Ou seja, todos falam os que muitos estão falando, numa espécie de adesão irrefletida. É daí que surgem as críticas ao ex-deputado Josias Gomes.

Ailson Oliveira
Professor da UNEB

Anônimo disse...

esta forma de ataque é muito raivosa, por outro lado, também é descabida, quem conhece Josias sabe do seu valor eu da sua honra. Como presidente estadual do PT recebeu e confirmou os recursos para campanhas na Bahia. Pare de hipocrisia pois caixa 2 nas eleições quem disser que não fez está mentindo.

Anônimo disse...

Olha quem quer falar em dignidade!!! Eu mereço. Como é que pode, essa criatura saiu de Itabuna praticamente escurraçado, por ser falsário... juntou-se com Everaldo Anunciação em Salvador para fazer suas trambicagens, aplicar seus golpes eleitorais, pq sabem que aqui em Itabuna não cola.

Josias vc morreu politicamente, acorda, vc foi deputado apenas uma vez, certamente, pelo andar da carruagem, não será mais.


Cai fora, em Itabuna vc não tem voto, tem apenas da trupe de Gilton.

Anônimo disse...

Mesalão!!!!!!!!!!!!!!!!.