quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O brasileiro é um "povinho" de "merda".

População saqueia caminhão depois de acidente.
.
A maioria da população brasileira tem “orgasmos múltiplos” quando a Polícia Federal prende políticos e banqueiros, como o caso de Celso Pita e Daniel Dantas. Porém, essa mesma população que tem “orgasmos múltiplos” fazem gato de água e energia, fura fila, saqueia caminhão de cerveja, rouba donativos em Santa Cataria, compra celular roubado e etc...
.
Em conseqüência deste conjunto de fatores, este blogueiro chega a conclusão que o baiano professor e doutor em Antropologia pela Universidade de Paris VII, Roberto Albergaria, tem razão, quando ele declara que o brasileiro é um “povinho de merda”. Concordo em número,grau e gênero.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo com a expressão groseira "povinho de merda". Há muita gente honesta, decente e que enfrenta com sacrifícios, as agruras da vida, sem vender os seus principios. O que existe, de fato, é a falta da presença de Deus no coração do homem e de valores éticos, em todas as esferas e lugares(aqui e em qual parte do mundo). E isto é agravado pela necessidade das pessoas e pela impunidade reinante em relação aos "peixes graúdos", cauterizando mentes e banaliando o roubo.

Anônimo disse...

vai para Argentina.

Anônimo disse...

Concordo que o geral é "um povinho de merda" mesmo.
E vou mais adiante, na Bahia o percentual de "merda" e maior.
E, infelizmente, em Itabuna, minha cidade, o percentual é maior. Não conheço nenhum lugar onde o povo mais tem o prazer de jogar lixo na rua, entulho em vias públicas, colocar sacos de lixo na rua fora do horário de coleta, depredar o patrimônio público, não pagar IPTU, falar mal de sua própria cidade etc..etc..
Esta é a realidade..."povinho de merda" mesmo.

Anônimo disse...

POVINHO DE MERDA A COMEÇAR PELO PRESIDENTE LULA QUE PAGA 415,00 AO TRABALHADOR ASSALARIADO, QUERENDO QUE COM ESSE SALÁRIO ELE PAGUE ALUGUEL, ÁGUA, LUZ, CESTA BÁSICA, MÉDICO, DENTISTA, ESCOLA, VESTUÁRIO E OS IMPOSTOS COBRADOS PELO GOVERNO. ENQUANTO ISSO ELE VIAJA COM SUA QUADRILHA PELO MUNDO, EM SEU AVIÃO DE SUPER LUXO, FUMANDO SEU CHARUTO CUBANO, TOMANDO SEUS DRINKS E ZOMBANDO DAS NOSSAS CARAS!