quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Mário Kertez está se convalescendo em casa.

Ex-prefeito de Salvador Mário Kertez.
.

O radialista e ex-prefeito de Salvador, Mário Kertez, está se convalescendo de uma cirurgia de revascularização miocárdica, realizada no último dia 3 de dezembro. Ele já está em casa e diariamente publica uma "postagem" no seu Blog http://blog.radiometropole.com.br/ .
Segue abaixo tercho da postagem de hoje.
.
"Estou tendo que aprender a falar de novo. Com a entubação, minha voz sumiu. É chato, mas nada angustiante. Para quem trabalha com a voz, é mais uma lição de vida. Calma, cara, você não pode tudo!
Eu que já me sentia velho, agora me sinto mais. Sem dar uma de vitima, sem medo, mas sem falsas ilusões.
De repente, de uma hora para outra, tive que mudar completamente de vida. Tive que aceitar a dependência dos outros para quase tudo. É como eu disse antes: a doença rouba a dignidade do homem.
Mas, nada que não possa ser recuperado.
Em momentos, chego a pensar que não será fácil sair desta. Em outros momentos, consigo me desligar e imaginar o futuro.Qual? Não sei."
.
Mário Kertez

2 comentários:

Anônimo disse...

Para Mario Kertez
Não o conheço pessoalmente, mas ouso lhe enviar essa mensagem.
O livro de Gên. 21 conta a história de Agar e mostra essa escrava no deserto, ao lado de seu único filho, com fome, sede e sem perspectiva de vida. E quando tudo parecia perdido, ela ouviu a voz de Deus (v 18),dizendo-lhe: Olhe para cima,levanta-se e lute.Deus deu-lhe um poço de água, mas não encheu o odre e nem derramou a agua na boca de Ismael, seu filho.Essa tarefa seria dela.A ordem de Deus para ela foi: vamos Agar, reuna o resto das tuas forças! Reaja!
Deus também lhe deu o "poço da existência" permitindo que sua cururgia fosse bem sucedida - como Cirurgião-Mor. encher o "odre" com fé, persistência, ânimo, coragem, sentimento de gratidão e beber da fonte da Vida é tarefa sua. Portanto, não importa o que as circunstâncias estão lhe apontando ou revelando.Peça a Deus que abra os seus olhos, a fim de que você enxergue o poço que Ele preparou para você. Ore pelo impossível e não concorde com as estatísticas ou o que os seus olhos vêem.
Abs
Eronilda

Unknown disse...

Sr. Mário Kertez, Há muito já o admirava por sua força. Agora mais ainda por esse exemplo que nos transmite em através de suas palavras. Não o conheço nem o sr a mim, sou do interior da Bahia mas me lembro de ouvido sobre seu trabalho prestado à nossa capital. A mesma força que manteve quando se encontrava governante da cidade, responsável pela vida de tantos cidadãos, há de encontrar agora para seguir em frente e vencer. Deus e muitos baianos mais uma vez estará contigo meu irmão. Um feliz 2009, cheio de graças e muitas conquistas. Abraços.

Itapetinga- Ba.