sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Novo presidente da câmara de vereadores de Salvador é "bicheiro".

Foto: Max Haack/Bahia Notícias
Alfredo Mangabeira.
.
O novo presidente da câmara de vereadores de Salvador, Alfredo Mangueira (PMDB), foi eleito com 28 votos dos 41 possíveis. O mais interessante é que Alfredo é um dos chefes da Banca “Para todos”, que atua no “Jogo do Bicho” na capital do estado.
.
O ex-governador Otávio Mangabeira estava correto quando dizia, “Pense em um absurdo, na Bahia tem precedente”.
O presidente da câmara de vereadores da terceira maior cidade do Brasil e capital de um estado ser “bicheiro”. Isso é um absurdo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu só gostaria de saber do blogueiro qual é o absurdo de o Presidente da Câmara ser um "bicheiro"?!
É pelo fato do jogo ser ilegal? Porque se for isso, não é absurdo nenhum! Mesmo sendo ilegal, é ele que emprega milhões de pessoas nesse país. Na própria Itabuna são centenas de pessoas que tem uma ajuda de custo com médico, remédios e qualquer outra necessidade.
A UBI (Itabuna) irá ter na sua sede um consutório médico e odontológico para atender aos cambistas e seus familiares, gratuitamente!
Será que isso é um absurdo?!
Porque para mim, "absurdo" é ver políticos, juízes e policiais se vendendo. "Absurdo" é o descaso dos governantes que não geram emprego e não dão o básico para os mais necessitados. Coisa que o Jogo do Bicho faz!!!
O mais engraçado é que na hora que todos estão precisando, sabem pedir ajuda ao Jogo do Bicho, mas depois de conseguir ficam falando mal!!
Antes de dizer o que é ou não um "absurdo", acho que o blogueiro deveria olhar para o trabalho social que a UBI faz em Itabuna e assim, lembrar que temos sim "bicheiros" metidos em escândalos, mas que ainda temos pessoas dignas e comprometidas com a filantropia!!
Isso também serve para os demais leitores, que por várias ocasiões vi falando mal da UBI. E isso sim é um "absurdo"!!!

Obrigado e um Feliz Ano Novo à todos!

Anônimo disse...

O jogo do bicho é um dos maiores responsáveis por lavagem de dinheiro e alimentação de mercados ilegais, inclusive drogas.
É um absurdo que esses criminosos atuem abertamente em todo o país, comprando políticos para manter a polícia federal longe deles.
É lamentável que o poder público conheça perfeitamente os bicheiros e mantenham uma distância estranha.
É um triste país do faz de conta.