quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

LULA DA TAPA DE LUVA E ATINGE PMDB NA BAHIA, COMENTÁRIO TASSO FRANCO.

O governador Jaques Wagner teve, ontem, 15, seu dia de glória na política local depois das derrapagens freqüentes que sua equipe promove, na Assembléia Legislativa e nos movimentos reivindicatórios de categorias dos servidores públicos.
.
Movimentos políticos não costumam serem isolados, por vontade própria deste ou daquele ente, mas, combinados, previamente acertados.
.
Daí que, a presença do prefeito João Henrique, na reunião do Democratas, inclusive com fala de apoio ao fortalecimento desta aliança, nas presenças de Paulo Souto e ACM Neto, e o "sabão" que o presidente Lula passou no prefeito João na solenidade de entrega das obras do Sistema Viário 2 de Julho, se encaixam bem no cenário da combinação.
.
E, neste jogo, com marcação homem a homem visando a sucessão baiana em 2010, já comentado aqui neste site, Wagner, finalmente, levou a melhor.
.
Isolou o ministro Geddel Vieira Lima na fita da inauguração, situando-o ao lado do ministro Nelson Jobim e do presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo, seu adversário político, posicionou-se ao lado do presidente tendo como coadjuvante cardeal Dom Geraldo Majella, e, ao seu estilo, "quem sabe faz a hora não espera acontecer", assistiu com ponta de ironia interior indisfarçável, o presidente da República passar um "pito" no prefeito João Henrique, ao cobrar, de público, a inauguração das obras do Metrô.
.
Evidente que o presidente Lula, do alto dos seus 71.1% de aprovação, intocável, não estava apenas cobrando a conclusão das obras do Metrô, com dinheiro em caixa liberado por seu governo, mas, deixando claro a sua posição política, ao lado do governador Wagner, não aceitando que o prefeito, o qual, usou o seu nome durante a última campanha municipal e recebeu o seu apoio, se junte aos Democratas, exatamente no dia em que vem a Salvador para inaugurar sua primeira obra do PAC e participar da 1ª Cúpula da América Latina e do Caribe.
.
Foi um tapa de luva como há tempos não se via na política baiana atingindo dois coelhos de uma cajadada só, o prefeito João Henrique e o ministro Geddel Vieira Lima, seu patrono político. Um direto no queixo do PMDB.
.
Tasso Franco - Diretor de Redação Do site “Bahia Já”.


6 comentários:

Anônimo disse...

A redação do Blog Políticos do Sul da Bahia

Gostaria que voces emitissem informações a respeito das greves da POLICIA CIVIL e AGENTES PENITENCIÁRIOS na BAHIA.

Inclusive comentar sobre a possivel deflagração da GREVE da POLICIA MILITAR já veiculada nas rádios e emissoras de TV.

ISTO É POLITICA TAMBÉM, POIS ENVOLVE UMA RESPOSTA DO governador ÀS DIVERSAS CATEGoRIAS.

ツ Mr Anderson ♪ disse...

E que tapa de luva bem dado contra Gedel e trupe.

Gedel ainda vai amanhecer arrependido, de ter usado o nome de Lula e bem com seu rival Demos.

Daqui pra 2010 a coisa não tá fácil mesmo pros planos de Jeguel.

Anônimo disse...

HJ...vc dar tava de luva ..amanhã será o povo que vai dar um tapa em vc LULA!!!

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Quem sabe uma lavagem cerebral com 80% da população pra o povo dar alguma luvada no próprio Lula.

Falar nisso, já estão mechendo os pausinhos pra Lula-lá outra vez presidente.

Usaram o nome do homem e agora vem como mimimi.

Anônimo disse...

pesquiza pra mi não adianta...porque são mentirosas....vc acredita??feita pelo PT...pior pra ele!!!Seria bom que o PMDB NACIONAL tomasse coragem...ai eu queria.ver seus 80% ai daria tapa de luva na trupe do PT..e toda a sua corja!!!O poder de Lula não será eterno!!!isso eu tenho a certeza...o MR...e os Ptista vai querer isso...ainda bem que o poder do Pt só vai até as nuvens!!!

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Realmente não existe nenhum imbatível, tome como exemplo o próprio carlismo, quando foi derrotado sem nem direito a segundo turno. E foram pouco mais de 20 anos de mesmismo. Quanto as tais pesquisas aí são outros "quinhentos" contestá-las. Se é incrédulo melhor então esperar quieto e ver o resultado. Quando alguma quedinha irrisória de Lulão acontece, os aloprados jamais a contestam e os institutos são sempre os mesmos.

Eu não estou nem aí pra porcaria de legenda, pois nem sou filiado nem alienado a nenhuma. E que eu quero é condição para daqui a algum tempo eu compre meu primeiro carro zero kilômetro, minha casa própria finalmente erguida e meu negócio garantido crescendo. Tanto faz se Lulão estiver no PT ou no PMDB, pois os dois pensam no futuro do Brasil.

Saudações
Mr Anderson