segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

José Adervan disse que Solon Pinheiro foi inexperiente.

O ex-candidato a prefeito de Itabuna e atual presidente do PSDB local, José Adervan, concedeu entrevista ao radialista Cacá Ferreira hoje pela manhã. Adervan afirmou que o vereador eleito pelo o PSDB, Solon Pinheiro, foi inexperiente ao fazer um compromisso com a turma do G 8 sem primeiro consultar o partido, pois o mandato pertence ao partido, e não ao vereador.
.
José Adervan disse que era mais interessante Solon Pinheiro tomar o comando do partido em Itabuna, pois só assim ele teria liberdade para se posicionar sem consultar os filiados. Porém, Adervan acha que o jovem vereador não tenha esse prestígio todo para conseguir esse feito.
.
Em relação ao prefeito eleito Capitão Azevedo (DEM), ele declarou que está demorando bastante para divulgar a equipe de governo, pois já passou do tempo de ser divulgada. E até agora existe apenas especulações.

9 comentários:

Anônimo disse...

O verdadeiro descontentamento de Adervan, não se trata da posição tomada por Solon, que é um vereador independente, de cacique político, a postura dele já mostra que ele não vai ficar subserviente ao prefeito por alguns favorecimentos ou cargos, as declarações de Adervan vão alem de interesses políticos, chegando ate a interesses pessoais.
Manda quem tem poder, obedece quem tem juízo.

Paulo Mauricio.

Anônimo disse...

Infelizmente o Sr ou Jovem Paulo Mauricio, está equivocado com a colocação de Adervan.

O que Adervam quiz deixar e deixou bem clro para Solon Pinheiro é que o mandato é do Partido, portanto para negociar ou tomar qualquer decisão o Jovem Vereador tem que ouvir a Executiva do Partido. Concordo plenamente com Adervan e espero que outros partidos grandes como o DEM, PMDB etc, adotem a mesma postura. Parabens Adervan.

Anônimo disse...

Axo que o mandato é do Vereador e nao de partido algum, e pelo que me consta é uma vergonha um candidato a vereador ter mais votos que o candidato a prefeito do partido. Na verdade o Adervan esta é com medo de perder sua coroa de Presidente do Partido. Solon teve uma postura correta de nao ficar a mando de ninguem, nem no bolso de prefeito algum.
O mandato dele vai ser independente e so vai depender de postura politica dele e nao de A ou B.
E tenham cuidado com o rapaz pq ele vai longe viu!

Anônimo disse...

O mandato de qualquer parlamentar deve ser paltado na ética, Moral e sobretudo no bem estar da comunidade, no entanto esse mandato não o pertence pertence ao Partido, não adianta porque e Lei e Lei não se discute se cumpre.
Se adervan esta comedo de perder a presidenrcia do partido é outra discussão.

Anônimo disse...

Solon e Ricerdo Bacelar são dois espertalhões e tentatrão fazer da Câmara, uma extensão das suas propriedades particulares e este fato fizeram eles se aliarem a políticos malandros como Wenceslau Júnior e Robertode Souza, que ajá manipulam os tolos Vane, Loiola e Raimundo Pólvora.
Paulo Leonardo

Anônimo disse...

Adervan vai ter muioto trabalho para convencer Solon Pinheiro a aceitar que a lesgislação estabelece regras claras sobre quem manda no mandato de vereador e quanto a isso não há dúvida, pois o partido é quem é dono do mandato e isto é salutar para a democracia, pois impede que pilantras da políticas façam jogo sujo e talvez seja esta verdade, que esteja contrariando Solon Pinheiro. Se depender dele, o mandato servirá apenas para seus interesses pessoais e ilícitos. O PSDB não pode permitir este tipo de abuso.

Anônimo disse...

Já que Solon nao esta cumprindo a risca o que o partido pede pq entao nao é expulso do partido? Por que Adervan nao o Pune, axo q essa seria a punicao! Ou nao o pune por medo, pq Solon é o unico do PSDB na camara com 2.340 votos!
O Menudo vai alçar voos maiores, queiram alguns ou não.

Ricardo Moraes

Anônimo disse...

Nossa eu chego a achar engraçado, alguns poucos comentários, pelo que vejo hoje é melhor o cidadão ser presidente de partido do que candidato, a lei de fidelidade fala sim sobre o mandato ser pertencente ao partido, mais diz o mandato, em momento algum ela cita sobre a conduta ou postura do candidato durante o mandato. Eu lembro que durante a campanha Adervan se colocou publicamente contra Azevedo, chegando ate a recusar ter seu nome como vice na chapa, por questões éticas do mesmo... TEM HORA QUE A REVOLTA VEM DEVIDO VOCÊ FAZER NEGOCIO COM O QUE NÃO É SEU POR DIREITO!

Jovem Paulo Mauricio

Anônimo disse...

ADERVAN, SE CONFORME COM A DERROTA!
QUANTOS VOTOS VC TEVE MESMO??? AH,AH,AH,AH....