quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Uldurico Pinto, o Deputado é sortudo.

Uldurico Pinto
;
Com a saída de Geraldo Simões da Secretaria de Agricultura, consequentemente ele vai reassumir o seu mandato de Deputado Federal, com isso o 1º suplente da coligação, o Deputado Uldurico Pinto (PMN), vai perder o mandato, entretanto, Pinto é sortudo, pois com a eleição do Deputado Federal Guilherme Menezes (PT), em Vitória da Conquista, a partir de janeiro Uldurico Pinto retornará para Brasília onde vai continuar o seu mandado como Deputado Federal, no lugar de Guilherme.

3 comentários:

Anônimo disse...

Talvez Uldurico Pinto se sinta um vencedor e isto é controverso.
O significado de vencer é muito amplo! Vencer, significa por exemplo: Aguentar, resistir, percorrer, atingir, levar a cabo, conter-se, reprimir-se, refrear as próprias paixões... significa também: destruir, desfazer, aniquilar, prostrar, subjugar, acabrunhar... levar a melhor!
Vencer, dependerá do que cada um considera importante na vida e de quais são, por isso, as suas prioridades.
Se, vencer, para uns, significa ter a última palavra, carros da gama mais alta, mansões, iates e mordomias, e que o consigam, ainda que se vejam forçados a subjugar, acabrunhar, aniquilar, destruir... saem vitoriosos nessa demanda. Mas, se para outros, vencer, passa por aguentar firme nas suas convicções, refrearem as paixões para poderem manter a coerência, resistirem à vaidade e à soberba, adormecerem em paz e, se na prática é esse o seu modo de vida... ainda que nunca tenham sido donos de um veleiro, ou não façam a mais pequena ideia do gosto do caviar... são, sem dúvida, vencedores e, no meu entender, seria lastimável que estes últimos, à falta de reconhecimentos, famas efémeras, cabeças dobradas ao seu passar... vacilassem duvidando das suas vitórias e, esmorecidos, se desviassem da sua senda e zarpassem no encalço de riquezas que, a eles, não trariam felicidade e deixariam mais pobre a humanidade.
O vencer de Uldurico Pinto tem significado de se beneficiar de corruptos como Geraldo Simões e obter vitórias sem o senso da responsabilidade, lealdade, honestidade... e isto não é vencer!
É subir caindo e se aprofundar na obscuridade da insignificância de valores tão frágeis, quanto um mosquito diante da fúria de um inseticida!
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br

Anônimo disse...

A exoneração de Geraldo foi algo tal qual uma metáfora sobre a eterna luta do bem contra o mal; e ele não poderia permanecer ganhando, pois o mal por si só se destrói e foi exatamente isso o que ocorreu neste irônico episódio em que o veneno se voltou contra a víbora!

Anônimo disse...

Não acredito em direita nem esquerda. Para mim, direita conservadora
é aquilo que quer manter o poder das elites. Esquerda liberal é
aquilo que quer dar se dar bem tambem, aquela raça invejosa que quer
dar uma mordida na cocada preta, que quer ter poder para empregar todos
os amigos e parentes. Veja o exemplo do Uldurico Pinto e do corrupton Geraldo Simões, que o povo de Itabnuna apelidou de Cabeça de Pitu!
O verdadeiro socialismo não é bicho de sete cabeças. O estado
socialista simplesmente cobra altos impostos para poder bancar saude, educação e outras coisas publicas estratégicas. Alguns estatizam o petroleo, a agua, a luz... Até nos EEUU existe socialismo. Lá existe a high school publica para todos. Ninguem precisa pagar para estudar no
segundo grau.
Eu até gosto do socialismo em teoria. Mas na pratica, pelo menos no Brasil, o socialismo é uma otima fonte para sangue sugas e corruptos como Uldurico Pinto e Geraldo Simões.
Muitas vezes, melhor ter um esquema capitalista ultra selvagem, com um estado cortado no osso, que não apita em nada, do que ter um modelo socialista que só serve para criar currupção, burocracia e cabide de empregos para os amigos e parentes. Repito: veja os exemplos de Uldurico Pinto e Geraldo Simões.
Estes senhores não são esquerda, centro, ou direito...
Eles não são direitos...
São o que há de mais excremento na política e suas ideológias, são as práticas inteligentíssimas de meterem a mão no dinheiro público.
Isto o tornam menores e diminuem nossa qualidade de eleitores e brasileiros!