sexta-feira, 21 de novembro de 2008

STERT-I PRESENTE NO 8º CONGRESSO NACIONAL DOS RADIALISTAS

Marinho Santos no 8º Congresso Nacional dos Radialistas
.
O presidente do Stert-I – Sindicado dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão de Ilhéus, Marinho Santos, está participando desde o dia 20 de novembro do 8º Congresso Nacional dos Radialistas. O evento reúne profissionais de todo o Brasil.
A promoção é da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão (Fitert) que é um instrumento fundamental para unificação da luta de nossa categoria em nível nacional.
O Congresso Nacional da Fitert é a instância máxima para tomar decisões nacionais, escolher o melhor rumo para levar a categoria a uma vitória em todo o Brasil.
A Fitert convocou o 8º Congresso Nacional dos Radialistas que está sendo realizado no Estado de Mato Grosso do Sul, até o dia 23 de novembro.
Diversos temas estão sendo debatidos: Conjuntura Nacional e Internacional; Balanço da atuação da FITERT; Rádio e TV Digital e seus impactos no mercado de trabalho; Análise da proposta da Reforma sindical e Trabalhista. Análise da Lei do Radialista a luz da reforma trabalhista; Política de Formação da FITERT; Mulher Radialista e o mercado de trabalho; Plano de lutas, democratização dos meios de comunicação; Conselho Profissional e Código de ética da categoria; Estatuto; Eleições etc.
De acordo com Marinho Santos, que vem buscando parcerias e apoios, em 2009, Ilhéus deverá sediar o 1º Encontro Estadual de Radialista.
,
Por Robertinho Scarpita

Nenhum comentário: