sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Falta água, falta vergonha

A falta d´água em Itabuna tem criado situações que nos remetem aos mais profundos rincões do Nordeste miserável.Em bairros como São Caetano, Fátima e Conceição é possível ver pessoas caminhando erraticamente pelas ruas, com latas na mão, a procura de um mínimo de água que seja.Não é raro observar pessoas serrando canos de água da Emasa, para ver se encontra o "precioso líquido" (e, aqui, o velho e surrado chavão nunca foi tão apropriado).Na noite de quinta-feira, com a chuva que cai, centenas de pessoas ficaram na porta de casa, tentando pegar a água que cai pelas bicas, como quem recebe um maná celestial.À falta d´água, soma-se a falta de vergonha. Por parte das autoridades que não atentaram para um problema previsível e se prepararam para a enfrentar estiagem. E, é forçoso dizer, por parte de uma população acomodada, que sofre calada, sem protestar e exigir que se tomem providências que pelo menos amenizem a situação.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

ÀGUA a falta dela!!!foi responsabilidade de Fernando e Geraldo!!!afinal só conhece esse dois coróneis no poder ..agora quem fez mais foi Fernando..tudo que temos em Itabuna...Chega!!!!!ainda bem que o povo mudou...que vergonha mesmo...o pior...que em outra cidades não esta acontecendo isso...cadê nosso Deputado federal e Estadual?????pra que serve...não conheceu não exixte!!!!

Anônimo disse...

quem precisa de água ? vai ter carnaval, são joão, festa prá criançada. que se dane a água. Vamos ter o nosso carnaval antecipado (uns 2.000.000 de reais prá gastar.
eu quero é botar o meu bloco na rua e tome 25, tome, tome 25.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu bebo água que passarinho não bebe