quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Jorge Solla foi chamado de terrorista no almoço do GAC.

Amanhã o Secretário de Saúde do estado, Jorge Solla, estará em Itabuna concedendo uma entrevista coletiva. A expectativa é grande em torno do comportamento de alguns membros do GAC, pois no almoço do grupo hoje, o secretário foi vitima de críticas pesadas, chegaram até afirmar que Jorge Solla é um terrorista. Apenas Edson Dantas e Ederivaldo Benedito defenderam o Secretário.
,
Estou convicto que a maioria dos membros do GAC que bateram em Solla no almoço de hoje estarão amanhã ao lado do mesmo falando que ele está realizando um bom trabalho. Muita cara de pau desse povo.

10 comentários:

Anônimo disse...

estes caras querem acabar de vez com a saude de itabuna, e levar tudo pra conquista onde o pt adiministra,pode bater no povo de itabuna, mais em 2010 o povo da o troco, fora sola, fora edson rampinha, fora wagner....bahia tem que voltar a crescer e sair desta lerdeza...

Anônimo disse...

a saude ai que vai piorar de vez!!!coitado do povo de itabuna, fernando gomes e wagner, ninguem merece!!!fora sola!!!

Anônimo disse...

E TERRORISTA MESMO, E UM BANDO DE LOBO EM PELE DE CORDEIRO!!!!

Anônimo disse...

O GRUPO DE AÇÃO COMUNITARIA, questionor com razão durante o al,moço de quinta feira 27/11, a inadiplemcia da palavra do Governador, qundo na audiência com o GAC, assegurou que se a entidade assumisse como assumiu a direção do Hoepital de Base Itabuna não seria desabilitada da gestão plena.
Isto posto não caberiaao Sr. secretário de saude Jorge Solla fazer tanto terrorismo com a gestão plena de Itabuna, a ponto de vir a cidade. após ter sido informado por seus asseclas, que foi chamado de terrorista no referido almoço.
Vamos pensar nos usuarios do SUS e deizar de chorar a derrota de JUÇARA. e rem mais repeitem o GRUPO DE AÇÃO COMUNITARIA.

ツ Mr Anderson ♪ disse...

GAC = Grupo de Apoio ao Cuma

Cade que essa cambada de FDP chamam o chefe mor de ser o maior terrorista de Itabuna, ao tempo que é o pior prefeito dela???

Parece que há uma lavagem cerebral em massa na cidade.

Anônimo disse...

Seguindo:

É sabido que há um esquema milionário de desvios e roubos na secretaria de saúde do município, sendo esta uma das razões que levaram Itabuna a perder a gestão dos serviços de alta e média complexidadade do setor. Que passarão às mãos do governo estadual.

Apesar disso, o Grupo de Ação Comunitária (GAC), notadamente fernandista, preferiu atacar o secretário Jorge Solla e tratar como "perseguição" a Itabuna o descredenciamento. Observe-se que a medida foi tomada numa instância que reúne também a representação dos municípios.

Talvez alguém queira pura e simplesmente agradar o prefeito Fernando Gomes ao ignorar fatos. Itabuna é o município que recebe o maior aporte de recursos federais para a saúde no interior baiano. Supera Feira de Santana e Vitória da Conquista, por exemplo.

Por mês, a cidade recebe uma média de R$ 6 milhões somente para pagar clínicas, hospitais e ambulatórios conveniados e manter o Hospital de Base, que é municipal. A cidade viu crescer em 33% o volume de recursos repassados neste ano.

E o que aconteceu? O sistema piorou, os prestadores de serviço têm dificuldades em receber o dinheiro, o Hospital de Base está à beira de colapso, enfermeiros fazem paralisação porque os salários são pagos com atrasos de até um mês...

Lembra de Jesuíno Oliveira? O próprio secretário confessou que havia roubo na saúde de Itabuna. Foi durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que acabou por aprovar o descredenciamento da gestão plena, em setembro. O tamanho do rombo? Ele explicou que equivalia a mais de um mês de faturamento da sua pasta. Se os membros da comissão queriam motivo para descredenciar o município, o próprio Jesuíno deu.

A quem acusa Solla de perseguição, terrorismo, basta lembrar que a comissão é composta de representantes de municípios e estado. E o descredenciamento foi por unanimidade. Também assim o foi em nível nacional, na reunião da Comissão Intergestores Tripartite(CIT), em São Paulo, no início deste mês. A CIT reúne estados, municípios e o governo federal, através do Ministério da Saúde.

Com base nas informações colhidas sobre a saúde de Itabuna, até o próprio Tribunal de Justiça da Bahia convenceu-se de que o melhor caminho era mesmo passar a gestão dos recursos da média e alta complexidade (MAC) do município para o governo do estado.

Alguém está temendo uma completa e rigorosa auditoria nas contas da saúde? Talvez. As primeiras auditorias feitas a partir de informações do próprio município identificaram desvios superiores a R$ 17,8 milhões apenas entre janeiro de 2006 e junho de 2007.

Itabuna precisa amadurecer. Em vez de acusar A ou B de "terrorismo", melhor é sentar à mesa e discutir as razões de tais medidas e propor soluções que não prejudiquem ainda mais aquele que não tem plano de saúde ou dinheiro no bolso para atendimento particular em hospitais ou clínicas, o mais pobre.

Fechar os olhos fica feio, muito feio. Tentar agradar o chefe local de plantão e esquecer da 'ralé' é pior ainda.

Anônimo disse...

ta tudo pronto pra levar a saude pra vitoria da conquista, mais uma demonstração que itabuna so faz perder!agora o pessoal do pt deve iniciar a negociação, trocando consulta por votos!!!hala saude pra aguentar!
E quem acha que vai melhorar e so olhar para adiministracão do governador que ate agora não disse pra que veio....
Itabuna desce mais um degrau, ainda bem que este governo tem vida curta, e so mais 2 anos de retrocesso!

Anônimo disse...

Mr Anderson é conhecido no Grupo Gay de Itabuna, como "Borboletinha de Taubaté" e suas mensagens são premeditadamente contrárias a Cuma, porque o famigerado atual prefeito de Itabuna, nunca foi chegado a um veado!!!!!
Isso o transformou em maior opositor de Cuma.
Mas esse CUma é mal mesmo hem amigo?

Anônimo disse...

Só defende Jorge Solla, geraldo, Wagner... pessoas venais e podres como Edson Dantas e Ederivaldo Benedito.

Anônimo disse...

Val Cabral, vc tem que voltar a sentar em uma de menta. Só assim vc sentirá o frescor do qual vc precisa.

Kd Galzinha??? Ela eu sei que senta direto em uma de menta.