quinta-feira, 27 de novembro de 2008

DERROTA: Um marco na vida do ex-prefeito de Itagimirim

Crédito das fotos: radar64 e canal20.net.
.

O processo de acusação de compra de votos pelo prefeito eleito de Itagimirim Rielson Santos Lima, impetrado pelo candidato derrotado Walter Ferreira Filho, teve hoje, 27, sua segunda e última etapa. Ao que se pode perceber é que o denunciante saiu derrotado de suas investidas, uma vez que na terça, 25, na primeira audiência, duas de suas testemunhas foram presas por falso testemunho permanecendo na cadeia de Eunápolis por 24 horas. Além das duas detidas, outras duas foram dispensadas pelo juiz eleitoral Dr. Wilson Nunes.
,
Hoje, na segunda etapa o juiz eleitoral não ouviu nenhuma testemunha de acusação, tendo o juiz eleitoral transladado os depoimentos da primeira audiência. Segundo o advogado de defesa de Rielson Lima, Dr. Nildo Pereira, o denunciante recuou diante do ocorrido na terça, 25 e não apresentou suas testemunhas. “Eles ficaram temerosos depois da prisão de duas de suas testemunhnas”. Disse Dr. Nildo.
,
O ex-prefeito que já chora sua terceira derrota na cidade onde governou, desesperado com o primeiro resultado obtido na primeira audiência, apresentou como peça do processo uma matéria do jornal O Farol, onde, em entrevista o prefeito eleito Rielson Lima, logo após o resultado que lhe deu a vitória, agradece o apoio de algumas lideranças políticas de Itagimrim, incluindo o ex-candidato Francisco Alex (Kiko), que aderiu à campanha de Rielson na reta final das eleições. “Essa matéria não prova nada, diante do conhecimento de todos, inclusive do próprio juiz eleitoral de ter havido essa aliança informal por parte de alguns amigos de Rielson, que se encontravam em outro grupo político e acompanharam seu líder o também ex-candidato a prefeito de Itagimrim Francisco Alex (Kiko)”, afirma o advogado de defesa de Rielson, satisfeito com o resultado das duas audiências.
,
A partir de agora, provavelmente a população de Itagimrim dormirá mais tranqüila. O povo merece respeito e a justiça, com certeza proporcionará isso àquela população que acreditou e acredita em homens e mulheres de bem; que querem apenas ter o orgulho de bater no peito e dizer: sou de Itagimirm, uma cidade de bem, onde prevalecerá a partir de 1 de janeiro a decência, o respeito pelo cidadão e o bom trato com o que é do povo.

Nenhum comentário: