quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Biofábrica fornece 3 milhões de mudas para a agricultura familiar.

Agricultores familiares de 15 municípios do Sul e Extremo Sul da Bahia vão receber 3 milhões de mudas de cacau, seringueiras, fruteiras e mandioca, fornecidas pelo Governo do Estado através da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), órgão ligado à Secretaria da Agricultura. Na terça-feira (25), o diretor da Suaf, Ailton Florêncio, visitou a Biofábrica para acompanhar a produção das mudas. O programa de distribuição já está em andamento e vai até 2010. Também participou da visita o diretor da Ceplac, Geraldo Landim.
O diretor da Biofábrica, Moacir Smith, afirma que o convênio com a Suaf prevê a produção de 3 milhões de mudas até 2010, mas lembra que as entregas já começaram. "Essa visita mostrou à Superintendência da Agricultura Familiar os locais e a forma de produção das mudas, a qualidade na seleção do material, buscando a resistência a pragas e uma maior produtividade".
A visita percorreu a sede da Biofábrica, em Banco do Pedro, em Ilhéus, a estação Djalma Bahia, em Una, onde estão sendo produzidas as mudas de seringueiras, e a estação da Ceplac, também em Una, caso das manivas (mudas de mandioca).

Nenhum comentário: