segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Encontro de prefeitos celebra os 24 anos da AMURC .

Um encontro de prefeitos atuais e eleitos celebra nesta terça-feira dia 25, o 24° aniversário da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC). O evento acontece a partir das 14 horas no Tarik Plaza Hotel, em Itabuna. Tem como um de seus objetivos mostrar a estrutura da entidade criada em 1984 para os prefeitos que chegam e os atuais. E, também, as ações implementadas durante os dois anos da atual gestão. No evento, serão homenageados os ex-presidentes da entidade municipalista.
O aniversário da Amurc pretende ser principal evento da semana no Sul do Estado, segundo o presidente da entidade Orlando Filho, também prefeito do município de Buerarema. ”Pelo que os municípios representam sócio e economicamente na região. São cerca de 3 milhões de habitantes”, disse ele. .É o primeiro encontro de prefeitos da região da área de influência da instituição após as eleições de outubro.
.
A AMURC
Fundada em 21 de novembro de 1984, a AMURC foi idealizada pelos prefeitos Ubaldo Dantas, de Itabuna, e Jabes Ribeiro, de Ilhéus, que também foi o primeiro presidente. Criada na época em que o Brasil atingiu sua máxima produção de cacau, a princípio, a entidade foi nomeada como Associação dos Municípios da Região Cacaueira.
Independente e sem vínculos partidários, a Amurc tem a missão de lutar pelo desenvolvimento socioeconômico, cultural, ambiental, administrativo e político da região dos municípios associados. Funcionando como um instrumento comum, a instituição possui o espírito de coletividade, sendo a voz dos seus municípios filiados no âmbito estadual e nacional.
Nos seus 24 anos tem desempenhado um grande papel nas lutas regionais, a exemplo da implantação do curso de medicina na Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC),Outras bandeiras regionais tem tido a participação da Amurc para citar uma delas a luta pela institucionalização de um dos seus principais órgãos, a Ceplac.

23 comentários:

Anônimo disse...

Orlando Filho fez uma péssima gestão na AMURC. Admitiu gente incompetente, irresponsável, mal educada e casca grossa que "queimou" a credibilidade com seus fornecedores.

Anônimo disse...

Nessa gestão de Orlando Filho, foi contratada uma moça sem nível intelectual e de péssimos costumes. Ela se apossou do carro da instituição como se fosse dela, e quando conseguiram tomar de volta, estava uma verdadeira carcaça. Além disso, vários bens móveis foram “levados”(por ela), da instituição e até não foram devolvidos. Uma péssima secretária pessoal que Orlando arranjou... Seria melhor deixá-la onde a conheceu: tocando guitarra numa banda religiosa!

Anônimo disse...

Essa secretária de Orlando Filho, fez diversas compras pessoais no comércio de Itabuna, inclusive compras de pneus e som para o carro Ford Ka, que o chefe lhe presenteou no mês de maio. Resultado, deu cano em todos. Os fornecedores venderam acreditando que a AMURC seria avalista... Se deram mal!!

Anônimo disse...

Pensem numa pessoa mal resolvida(em todos os sentidos),despreparada para exercer qualquer cargo de poder, pois não tem nível, é arrogante, prepotente, irresponsável, desonesta, incompetente... Pois foi uma pessoa assim que Orlando Filho escolheu para ser sua Secretária Pessoal na AMURC.

Anônimo disse...

A AMURC está promovendo esse encontro e por outro lado, dando cano nos funcionários, que neste ano de 2008, não receberam o 1/3 das férias, e pelo andar da carruagem, também ficarão sem o 13º salário.
Nunca, na história da AMURC, os funcionários foram tão sacrificados como nesta gestão de Orlando Filho, um péssimo administrador!

Anônimo disse...

O prefeito de Barra do Rocha, Jônathas Ventura, um dos candidatos a presidente da AMURC, já não é mais o preferido dos colegas prefeitos para exercer o cargo.
Isso aconteceu logo após a divulgação que o radialista Val Cabral está coordenando sua campanha. Val é tido como um marginal politiqueiro.

Anônimo disse...

Entre o prefeito de um município como de Barra do Rocha e o prefeito de um município como o de Ilhéus, claro que a preferência para exercer o cargo da presidência da AMURC é o do município de maior porte. Jônathas Ventura tem que consciência disso e retirar logo sua candidatura.

Anônimo disse...

Com o apoio do radialista Val Cabral e de Orlando Filho, o sonho de Jônatas ser presidente da ANMURC, já nasceu morto.

Anônimo disse...

Val Cabral assediou sexualmente, por mais de 15 anos, e traumatizou Ditão do Pontalzinho, aquele que tem problemas mentais... É desse indivíduo que Jônathas Ventura é amigo? Que decepção...

Anônimo disse...

AMURC

Todos se queixaram dessa Patrícia ao presidente Orlando: os amigos, os correligionários, os fornecedores, funcionários e prefeitos. Mas Orlando nada fez... Deu no que deu!

Anônimo disse...

ôpa Lurdinha eis você no seu melhor estilo postando suas mentirinhas que tal aparecer para trabalhar de vez em quando só pra variar hein?

Anônimo disse...

aliás Lu você só tem talento pra isso mesmo

Anônimo disse...

O que fez a administração de Orlando ir por água abaixo, foi ele não saber escolher pessoas qualificadas para a sua assessoria.
É aquele velho ditado: “Quem vê cara, não vê coração.” Ou seja, ele confiou em uma pessoa que se fazia de santa, mas no fundo é uma verdadeira diabinha!

Anônimo disse...

Carlos Goes porque vc não assume sua verdadeira identidade hein? Fica perseguindo todos que assumem a Assessoria Adm/Finceira da AMURC?

Anônimo disse...

Quem chega na AMURC e procura Goes, Lurdinha e Patrícia nunca os encontram. será que fazem serviços externos?

Anônimo disse...

Goes é um homem honrado, responsável e competente q deveria ser nomeado para organizar a AMURC que está muito bangunçada.

Anônimo disse...

Um bom nome para administrar a AMURC na próxima gestão, é o de Ivam Santos, um excelente profissional, competente, assíduo e tem o carisma dos prefeitos.

Anônimo disse...

Ivan é um excelente profissional, mas infelizmente, Orlando Filho optou por uma péssima pessoa para assumir um setor que exige competência e responsabilidade.

Anônimo disse...

Ivan é um excelente profissional, mas infelizmente, Orlando Filho optou por uma péssima pessoa para assumir um setor que exige competência e responsabilidade.

Anônimo disse...

Eu não conto pra ninguém que Helena Dutra(mulher de Carlos Goes) é viciada em postar comentários(como anônimo), em blogs, caluniando funcionários da AMURC, para beneficiar seu marido, porque é segredo.

Anônimo disse...

Todos sabem que esse Ivan é comparsa de Zé Pretinho(ex-prefeito de Una), que foi cassado por corrupção, formação de quadrilha, e estelionatário.
Aliás, foi esse “presente” que Zé Pretinho deixou na AMURC: uma mala sem alça, que vive querendo dar golpes nos prefeitos associados a essa instituição.

Anônimo disse...

também não conto pra ninguém que Ivan Santos (o florista de Orlando Filho) já esteve envolvido com esquema de clonagem de cartões de crédito, recebe benefício na previdência social por estar afastado do trabalho mas continua recebendo salários lá na Amurc, é comparsa do criminoso Zé Pretinho 171, e ultimamente realiza uns serviços digamos "especiais" para esse prefeito Orlando. REalmente deve ser esse o carisma dos prefeitos.

Anônimo disse...

Esse Ivan tentou "derrubar" a assessora de Orlando Filho lá da AMURC pq queria o cargo dela. Que rapazinho ambicioso esse hein?