terça-feira, 11 de novembro de 2008

O Deputado Geraldo Simões

Quem está pensando que Geraldo Simões (PT), saiu bastante prejudicado nessa mudança na Secretaria de Agricultura está equivocado. Pois o motivo da mudança foi a necessidade do Governador aumentar a sua base de sustentação. E Geraldo terá mais liberdade como Deputada Federal para viabilizar junto as suas bases eleitorais a sua reeleição em 2010, vale salientar que Geraldo conseguiu eleger 25 prefeitos na última eleição.
É óbvio que a SEAGRI tem uma grande relevância no contexto político estadual, entretanto, Geraldo estava preso a sua função institucional de Secretário, porém, como Deputado ele está livre para conseguir recursos para as cidades onde ele tem afinidade com o prefeito e na sua maior base eleitoral, que é Itabuna. O impacto da saída da SEAGRI em princípio é negativo, porém, se for analisar friamente os fatos, veremos que foi melhor para Simões. Quem viver verá.

28 comentários:

Anônimo disse...

Há, Há, Há...
Está piada me fez ri.
Geraldo se beneficiou tanto quanto a bruxa da Juçara ao perder as eleições.
É lamentável que este blog comete o equívoco de tecer opiniões despropositais e ridículasd com essa!!!
espero que as razões não tenham origemnas verbas fabulosas que nossos "picaretáveis" congressistas possuem para manipular informações e opiniões em veículos de imprensa!!
Acredito que não seja este o caso!

Anônimo disse...

Geraldo Simões saiu bastante prejudicado nessa mudança na Secretaria de Agricultura, pois ficou claro que ele consegue ser mais incompetenmte e descartável que Adeun Sauer e Edmon Lucas, que são outros dois secretários medíocres e péssimos!

Anônimo disse...

O impacto da saída da SEAGRI é negativ sobre todos aspectos e somente tolos não enxergam o quanto ele saiu humilhado deste processo.

Anônimo disse...

Para geraldo, Perda Dupla:

Tão deprimente quanto a exoneração de Geraldo (para Geraldo), foi a nomeação do ex-deputado e seu maior desafeto interno no PT, Josias Gomes, que agora é Secretário de Relações Institucionais da gestão Wagner e esta é a secretária mais poderosa do Governo do Estado da Bahia.

Anônimo disse...

Zelão:

Tolice é não pensar

Se o próprio Geraldo Simões, admite pensar que não perdeu, está cometendo o pior dos erros: - Negar-se a avaliar e culpar-se pelos próprios erros.
Foi sim por execesso de vaidade política, que Geraldo assmuiu a SEAGRI, abandonando o mandato para o qual havia sido eleito pelo povo, notadamente pelo povo da região sul do estado, notadamente de Itabuna.
Errou, em lutar para permanecer no cargo, quando desde muito, o Governador Jaques Wagner, colocou em "disponibilidade para negociações", justo a SEAGRI, quando disponhe de muitas outras secretárias de governo, igualmente em mãos do PT.
Reassumir o mandato de deputado federal, não pode e não deve ser encarado por Geraldo, como uma punição. Muito pelo contrário, deve ser encarado como um "recomeço", que se desenvolvido com sabedoria junto as suas bases eleitorais, pode significar um caminhar mais sólido, para alçar vôos mais altos, agora, sem a dependência do governador.

Anônimo disse...

O funesto interregno de vinte anos de mamadas às tetas do poder, esterilizou a cabeça de Geraldo Simões e talvez por este motivo, há na cidade um radialista que o chama de Cabeça de Pitu! Ele sacrificou toda uma geração distanciada do poder e da militância política em seu próprio partido e dificultou qualquer tentativa de divisão do comendo partidário. Isto o transformou em absolutista de plantão. Geraldo não teve parte na restauração da legitimidade representativa da geração de petistas que poderiam o fortalecer ainda mais e ele optou pela conduta iversa a esta teoria. Ele esfolou seus principais aliados e estes fez falta em suas últimas eleições. Só reconquistou Anísio Alcântara porque este sempre teve preço a baixo de banana na política local. E as coisas se degrigolaram a ponto do PT ter se transformado numa empresa privada, onde as mercadorias em forma de partidos aliados e lideranças cooptadas não repuseram peças perdidas. De tal sorte que o PT de Itabuna, invadido de pigmeus, não viu depois nenhum gigante subir os degraus do comando partidário e os poucos que ousaram romper com esta situação, foram, simplesmente, esmagados pela força das verbas públicas que distribuem altos salários para quem não merece ganhar mais que 300 reais e benesses governamentais outras. É amarga, pois, a decadência de Geraldo Simões e isso é apenas o começo do seu fim!
Cosme Costa Santos Neto

Anônimo disse...

Calma Mr. Feitosa,
Que balela é essa de dizer que "Geraldo conseguiu eleger 25 prefeitos na última eleição.".
Eu quero q vc me mostre um cidadão que votou em um desses 25 prefeitos na última eleição por causa de Geraldo Simões.
Geraldo não teve força pra eleger nem a sua mulher, imagina 25 prefeitos.
Geraldo é pra compor palanque, pq não é puxador de votos como Lula ou Wagner. Chega a ser arrogância do sr. Mr Feitosa (dono do blog)....
Já que Geraldo é tão poderoso e elegeu 25 prefeitos, pq não elegeu a sua MULHER em sua CIDADE?
Maio derrotado dessa eleição é quem foi arrogante ao ponto de achar q elegeria sua esposa (um poste) perdendo a prefeitura de Itabuna e de quebra perdeu a SEAGRI...

Anônimo disse...

O velório de Geraldo cotinua...e haja viuvinhas chorando !!!! Buáááá!!!
Gosto deste blog, mas essa opinião dele foi uma lástima...tá tentando tapar o sol com a peneira...

Anônimo disse...

Anônimo Val cabrito, como disse anteriormente, vc fala muita ladainha, quer saber quais municípios Geraldo fez???
R= Itapetinga (onde o governador subiu no palanque do PMDB e Geraldo subiu no palanque do PT, o qual se elegeu), Itororó, Ibicaraí, Coaraci, Itapitanga, Itamarajú, Ibirapitanga, Maraú, Camamu, São José da Vitória, Gandú, entre outras. Vc é tão inteligente rsrsrs, que vc vai conseguir achar as outras na internet. Mas se não conseguir não se preocupe não pq daqui a uma semana a relação completa estará em todos os blogs.
Quantos votos vc teve quando foi candidato a vereador??? KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Me responde por favor, pq me falaram e eu não acreditei rsrsrs.
Lembre-se que vc foi demitido do DST/AIDS Itabuna, por incompetência sua, pois fez uma péssima gestão, fez muitas lambanças (coisas afeminadas), sua demissão não se deu por telefone, nem por convite para conversar rsrsrs. Quando vc chegou lá tinha outro sentado em seu lugar. kkkkkkkkkkkkkk.
Mas apesar de tudo, hj vc está nas tetas do governo do atraso, sendo que tem a função de fazer fofoquinha no rádio.
Vc tem que lamber muito o saco do Capitão, se não perderá a mamata, e aí velho, sua situação ficará crítica, pois não tem capacitação alguma para ter independência financeira.
Cuidado com o Ministério Público, funcionário fantasma dá processo e exoneração.
Rsrsrs.
Dá um beijinho em Galzinhaaaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

Geraldo foi eleito para ser deputado...

Traidor...

Anônimo disse...

Esse Val Cabral é danado mesmo... deixa os petistas ouriçados e embravecidos.
Por isso gosto dele e não perco um só programa Língua Afiada.
RECADO PARA VAL CABRAL:
Pau neles Val...
Itabuna apóia, não ligue pra essa minoria de bezerrinhos desmamados... Vc foi o maior guerreiro nessa eleição passada e muito contribuiu para derrotar a bruxa.
Vale Val, vc é o cara!
Alex de Souza

Anônimo disse...

Te pego Val...
Talvez o cara aí queira somente um beijo na boca. E Val Cabral não deverá se recusar a atender um pedido tão simpático de um gay apaixonado!!!!!!!!!!!!!!!!
TÔ TE OUVINDO TODOS OS DIAS VAL CABRAL E TE DOU O AMIOR APOIO. SIGA EM FRENTE E ARREBENTE COM A BRUXA E SEUS PUXA-SACOS.

Anônimo disse...

Deputada?
Oxeneeeeeente...
assumiu, foi?

Anônimo disse...

Alex de Souza, vc é um baba ovo do DEM, vc andou nas caminhadas de Juçara pensando que se ela fosse eleita vc teria uma chepa. Há anos vc apóia esse povo do 25, e vc não tem nada na vida, não fez uma graduação, não passou dessa mesquinhez que vc é. Vê se toma chá de se mancol. Fracote, frangote...

Anônimo disse...

Governador dá mais um pouquinho para o PP, se abaixe bem para poder se lascar em 2010. Sabe por que??? Porque aquela militância que te acolheu em 2002 e 2006, não te acompanhará mais.
Vc é um governador que só terá o prazer de governar + 2 anos, devido à sua incompetência e falta de respeito.

Anônimo disse...

Geraldo tá morto...tomou uma cacetada bem na "muleira";......kkkk
Quem planta colhe....é o lema da Agricultura....kkkk
Tem que ter cuidado pra não perder o mandato de Deputado..abra o olho.

Anônimo disse...

Esse governadorzinho da Bahia não vale nada. Quando se elegeu deu um discurso frajuto dizendo que: quem iria governar com ele foi quem tomou sol e comeu poeira (na campanha)o que estamos vendo são pessoas que sempre fizeram oposição ferrenha à ele e ao PT nos cargos estratégicos do Estado.
Que vergonha Wagner, que decepção. Nunca mais terá meu voto, talvez vc pense: um voto não faz diferença. Mas saiba que já estou no batente fazendo campanha contra a ti, pois a decepção foi imensa. Vc é escuro, não tem palavra e ainda por cima não tem liderança na região sul, quem tem liderança na região sul chama-se Geraldo Simões, que ainda bem que já não faz mais parte desse seu governo lerdo, ocioso, vergonhoso...
Em seu lugar não usaria mais a sigla petista, iria logo para o PP (Partido das Putas).

Anônimo disse...

VAL = CAMARÃO MAIS CHIFRUDO!!
SEGURAAAA GALZINHAAA DO REGAEEEE...

Anônimo disse...

GERALDO SIMÕES É MENOS ESCROQUE QUE SEUS ASSECLAS.
ESSAS PESSOAS QUE ESCREVEM O DEFENDENDO, OU CRITICANDO QUEM O CRITICAM, DEVERIAM TER CONSCIÊNCIA DOS PREJUÍZOS QUE RESULTOU ESSE INDIVÍDUO NA DIREÇÃO DA CODEBA, DA SEAGRI E COMO PREFEITO DUAS VEZES EM ITABUNA.
ESSAS PESSOAS DEVEM SER SEUS PUXA-SACOS CONTRARIADOS COM AS SUCESSIVAS DERROTAS DESSE "MINHA PEDINHA", QUE SEMPRE ROUBA DINHEIRO DO POVO, QUANDO ESTÁ À FRENTE DE ÓRGÃOS PÚBLICOS.
GERALDO SIMÕES É LADRÃO E SEUS ELEITORES E PUXA-SACOS SÃO INTRUJÕES.
Alex de Souza

Anônimo disse...

A sabedoria dos crocodilos consiste em verter lágrimas quando querem devorar, talvez a de Geraldo Simões seja a mesma.
Vera Rabelo

Anônimo disse...

Criatividade é inventar, experimentar, correr riscos, quebrar regras e a cara, cometer erros e se divertir no meio do caminho, porque no fundo é isso que importa. Subestimar nossa própria inteligência, algumas vezes, é fundamental para termos momentos de pura alegria. E este texto deste blog é uma peça digna de ser inserida neste contexto.
Vera Rabelo

Anônimo disse...

Parece não haver limites para o mau-comportamento, deagogia e corrpção de Geraldo Simões. Demagogia, promessas não cumpridas, impunidade, auto-favorecimento, nomeações de parentes, roubalheira: tudo é feito por este político nocivo aos cofres públicos, com a maior naturalidade, como se fosse coisa normal. Está certo: ele reflete a nossa sociedade, onde a corrupção corre solta, alimentada por mitos como o jeitinho brasileiro. Mas Geraldo Simões... bem, o ex-prefeito têm se mostrado imbatível nisso tudo, revelando-se mestre da picaretagem.
O que fazer: chorar? Paulo do Pontalzinho, consagrado por seu talento para a sátira, considera que o melhor é rir em momentos como este em que geraldo se ver derrotado por um simples deputado estadual (E não federal), que até antes da nomeação para sucedê-lo na SEABRI, era desafeto do Governador e eleitor de Paulo Souto.

Anônimo disse...

Os petistas autoproclamados defensores da Bahia, parecem ter alguns critérios discriminatórios sobre quem merece a graça da liberação de verbas e quem pode morrer esperando.
Isto explica os abandonos do Centro de Convenções e do Teatro de Itabuna.
Geraldo não teve voz e interesse para resolver estes problemas e não fez nada que justificasse ele permanecer como Secretário de Agricultura da Bahia.
Por isso Juçara perdeu e ele agora amarga o constrangimento de ser exonerado por absoluta incompetência e inaptidão para o cargo!

Anônimo disse...

Abram os olhos "Ninha pedinha", cuidado com os caminhos obscuros a seguir de agora em diante, pois Brasília não é Salvador e nem tão pouco Itabuna, onde vc pode mandar e desmandar, sem o risco de passar uma temporada no xilindró!!

Anônimo disse...

Temos vivido dias dificeis de falta de água na região e falta de vergonha na cara de determinados políticos sulbaianos.
Quando o assunto é honrar compromissos, temos facilidades tremendas em aceitarmos propostas, cargos e principalmente em fazer promessas, votos e afirmações.
A cada dia que se passa, tenho me decepcionado mais com este assunto.
Como será que o eleitor tem visto isso?
Fico muito curioso em saber como o eleitor vê nos políticos as famosas desculpas para o não cumprimento de compromissos.
Se existe uma especialidade na política hoje, é a de arrumar uma desculpa.
Existem as desculpas mais esfarrapadas e também as mais bem boladas da face da terra.
O mais incrível, é que existem pessoas que acreditam em mentirosos como Geraldo Simões e isto o beneficia, lamentavelmente!
Mas, a "mentira tem pernas curtas" e Geraldo paga atualmente pelo fato de quem ninguém pode vencer sempre, com as armas das perversidades e o crime nunca compensa!

Anônimo disse...

OS PETISTAS SÃO ESPERTALHÕES:

Um petista entra em um banheiro público e vê dentro de um vaso recém utilizado uma nota de cinco reais que alguém deixou cair. Ele fica olhando, olhando e pensa consigo: 'Ora, enfiar a mão na merda por causa de cinco reais?'. Já está perto da porta, quando repentinamente tem uma idéia: volta até a privada, tira uma nota de 50 da carteira e também joga lá dentro. 'Bem, por 55 reais vale a pena enfiar a mão na merda.'
Fazemos isso todo dia, nos enganando com esses álibes desconsertantes que tentam justificar perante nossa consciência aqueles atos que condenamos nos outros. Faça o que eu digo, tatati, tatatá...
Quantas vezes na vida não enfiamos a mão na merda por nossa conta e risco?
Quando votamos em Geraldo Simões, para ele nos representar em Brasília, com propósito dele fazer o que somente agora, mais de anos depois, ele diz que vai fazer, ariscamos nossos votos em benefício de alguém que nos parecia sério e isto é que foi nosso maior enfiamos a mão na merda por nossa conta e risco!
Será que aprendemos com isso?
Veremos resposta nas próximas eleições!

Anônimo disse...

A ampulheta sugou os grãos de areia avermelhados e os colocou sob suas profundezas, revelando que o tempo de um político que se julgava o próprio Zeus em pessoa; que reinava sem império; que acenava para cegos e cantava para surdos... treminará!
E seu sorriso se fez choro; seu sembrante emperdeneceu; sua emudeceu e seus planos se perderam no vaziu de uma promessa que nunca seria cumprida, por razões de que verdades sempre vencem a farsa de uma vida hipócrita!
Quem ontem foi Coca-Cola, hoje não passa de uma garrafinha de refresco!

Anônimo disse...

Geraldo me fez ri quando se elegeu Deputado Federal com a ajuda do meu voto... e me faz ri novamente, quando o assisti em situação de constrangimento e queda vertiginosa para o sepulcro dos indivíduos que jamais souberam se comportar com dignidade!
Toda farsa tem seu tempo e o dele já havia ultrapassado o prazo de validade!