segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Direito de resposta da Deputada Estadual Virgínia Hagge (PMDB)

Caro senhor,

Tenho lido neste espaço algumas injustas, infundadas e raivosas agressões a meu respeito e ao nosso mandato. E é por isso que gostaria de ver prevalecer o meu legítimo e democrático direito de defesa. O propósito fundamental aqui é tão-só prestar alguns esclarecimentos aos seus leitores.
O respeito à opinião divergente é uma das premissas do jogo democrático. Este é um fundamento importante.
O processo eleitoral do qual o glorioso PMDB não conseguiu reeleger o prefeito Michel Hagge faz parte desse jogo democrático. É de bom tom esclarecer que tratou-se de uma releição que, inclusive, contou com o apoio do governador Wagner. Faz-se necessário também relembrar que em torno dessa reeleição do prefeito Michel Hagge foi composta uma ampla aliança de partidos como PMDB, PC do B, PSDB, PDT e PP. Esta aliança, aliás, é muito parecida com aquela que dá suporte ao governador Wagner na Assembléia Legislativa, e que entende e entendeu que Michel Hagge é o melhor nome para dirigir a Prefeitura de Itapetinga para os próximos 4 anos.
Quanto ao apoio do governador Wagner à reeleição de Michel é fato público e notório. Ver Michel Hagge reeleito, portanto, era o desejo do governador Wagner. Destaco que este apoio teve por base a reciprocidade (palavras do próprio governador Wagner) que o então candidato Wagner, em 2006, teve do prefeito Michel Hagge.
Volto a repetir: o respeito à opinião divergente é fundamental ao jogo democrático. Disto não abro mão. Esta é a argamassa das democracias modernas. Aliás, o jogo democrático tem suas nunces, gostemos ou não. O governador Wagner, o ministro Geddel Vieira Lima, eu própria e o prefeito Michel Hagge sabemos disso.
Acrescento ainda que o PMDB, PT e outros partidos costuraram, em 2006, uma aliança eleitoral que viabilizou a vitória de Jaques Wagner. Tratou-se, portanto, de uma aliança calcada na transparência de posições, respeito às divergências e nunca na subserviência.
Já a atuação do nosso mandato em defesa dos interesses de todas região sudoeste é fato. Inúmeras iniciativas relacionadas à melhoria de infra-estrutura, ampliação do ensino profissional, melhoria da qualidade de vida do povo e ampliação de novos postos de trabalho são exemplos que não podem ser escamoteados ou desprezados por aqueles que usam de má-fé ou estão mal-informados. Faço aqui um destaque especial, pois que fomos nós que apresentamos indicação para construção de um novo Aeroporto de Ilhéus. Iniciativa esta que já foi acatada pelo Governo do Estado e que faz parte dos planos de ampliação da estrutura aeroportuária do Governo Federal.
Algo mais, além destes esclarecimentos que aqui faço, entendo que são especulações distantes da realidade e portanto fogem do compromisso de bem informar com extadidão e a verdade dos fatos.

Atenciosamente,

Virgínia Hagge
Deputada Estadual (PMDB)
.
OBS:Este Blog é democrático e sempre abre espaço para as pessoas manifestarem a sua opinião, entretanto, a ilustre Deputada está equivocada ao afirmar que este Blog utilizou de “raivosas agressões ‘ contra a mesma.
Apenas divulgamos um vídeo onde a eminente Deputada afirma que não vai mais votar e nem pedir votos para candidato a Governador de outro partido. Veja o vídeo e tire a sua conclusão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Virgínia tem no DNA a seriedade do pai, Michel. E sua posição é seguida por muita-muita gente, que abriu os olhos e percebeu que o projeto do PT sempre tem que ter o PT encabeçando a chapa. Que o diga Geddel, que foi o responsável pela vitória de Wagner e que depois recebeu o troco, com o PT lançando candidato próprio em Salvador e em Conquista, lançou - e patrocinou - um carlista travestido de PT.
Virgínia, você tem nosso voto.
Um abraço,
João Carlos Albano
albano100@ig.com.br

Anônimo disse...

Bom dia Deputada, discordo totalmente do conteudo de seu direito de resposta, não há evidências claras a população que V.Sa., tenha tido até o presente momento, uma boa atuação na Assembléia Administrativa da Bahia, fato mais claro que é esse, só a recente perda da Eleição de seu Pai para o PT em Itapetinga, mostrou que a sua atuação e influência, jamais houve, não há e nem haverá, aliás, precisará ainda mais do prestigio de seu grande Pai, se ao contrário fosse, como V.Sa. citou que é atuante, teria diminuido o impacto da derrota do Sr. Michel Hage em Itapetinga, o que não aconteceu, lamentável um homem politico e público que levou décadas para construir uma vida pública digna, se aposentar com uma derrota tão humilhante, concluo que, faltaram-lhes apoios de pessoas mais influentes junto a população de Itapetinga.
Paulo Cândido-Bandeira do Colônia

Anônimo disse...

6.388 votos e muito pra quem disse que tem ministro, governador, prefeitura na mao,deputados.ISTO é UMA FALTA DE PRESTIGIO MUITO GRANDE.

Anônimo disse...

Se a senhora é tão competente deputada como se apressou em responder, então não há com o que se preocupar, cara Virgínia...

As urnas vão lhe dar o verdadeiro "direito de resposta", daqui a dois anos. Tal como foi feito com seu pai...

Aguarde!!!