A prefeitura de Itabuna expulsou hoje pela manhã os vendedores ambulantes que ficavam na entrada do Bairro Pontalzinho. São pais de família que vendem verduras e frutas para sobreviver. Novamente o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM), persegue os ambulantes. Em minha opinião é melhor ter ambulantes na rua do quer assaltantes.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Discordo do blogueiro.
Se deixar a cidade por contas de pessoas que querem favelizar o centro, Itabuna perderá sua força comercial, gerando desemprego e o fim do próprio ambulante.
Tem que ocorrer disciplina sim... isto ocorre em qualquer lugar sério.
É fato que FG não expulsou "diretamente" os ambulantes daquele local, mas vale ressaltar que é preciso os gestores públicos deste município se preocupar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho e não expulsá-las irresponsavelmente dos seus postos de trabalho.
Por que os gestores de Itabuna não investem em geração de renda para essas pessoas?
Olha o que os ambulantes fizeram da praça camacam... ao invés de organizarem o espaço para viabilizar seus negócios e não emporcalhar a cidade, fizeram daquilo um favelão em pleno centro. Resultado: quase ninguém tinha coragem de comprar algo ali.
Olha o que os ambulantes fizeram na praça em frente a 7a. Dires... transformaram aquele espaço numa viela dos horrores.
Olha o que os ambulantes fizeram na praça José Bastos...um horror.
Olha o que os ambulantes fizeram da Rui Barbosa... transformaram num gueto.
Sou absolutamente a favor de se organizar o espaço do ambulante e viabilizar seus negócios, mas isto não pode custar a inviabilidade do comércio da cidade e a custa da destruição do espaço público.
Itabuna precisa revitalizar seu centro...isto é estratégico para o futuro da cidade, não é apenas uma questão de estética, mas é um fato semelhante a uma cidade que vive do turismo e que precisa manter as atratividades que possui.
A força de Itabuna é comércio e serviços, e isto exige uma cidade orgazinada, limpa e com os espaços urbanos bem ocupados.
Inviabilizar o camelô não é solução alguma, mas também deixá-lo fazer o que quiser é fatal para a economia e o bem estar dos cidadões itabunense.
Quando vão tirar os camelôs da Cinquentenário, futura AV. Centenário?
As mesas na porta de Zequinha Katekero? e Praça do Trabalho e as drogas? dos motoboys?
O anônimo aqui do lado tem razão.
Primeiro organiza-se um lugar para os trabalhadores informais e depois transfere-se.
Itabuna vai chegar aos 100 anos, aos 200 com os mesmos problemas.Fico triste, pois amo essa cidade.
Brandão
PERGUNTO SERÁ QUE OS AMBULANTES ESTAVAO TIRANDO O LUCRO DO COMERCIO OU ESTAVAO INCOMODANDO AOS AMIGOS DO PREFEITO. OS MAO INFORMADOS FICAM FALANDO QUE A POLICIA E DO GOVERNADOR E DE LULA, MAIS ESTA ORDEM E DO PREFEITO ELEITO COM O VOTO DE MUITOS DESTES AUTONOMOS FAMILIAS HOJE ESTAO TOTALMENTE DESEMPREGADOS AQUELE EMPREGO NAO DAVA PARA FICAREM RICOS NAO, MALMENTE DAVASE PRA COMER MAL, E MUITOS DELES E FAMILIA VOTARAM NO PREFEITO QUE EM JANEIRO TERA UM SALARIO BRUTO DE 18 MIL REAIS, E QUE3M SABE NAO E UM ACORDO ENTRE O QUE SAI EO QUE ENTRA PARA DEIXAR A CIQUENTENARIO E A RUIBARBOSA SEM OS CAMELOR , QUQANDO PROCURADO DIRÁ NAO FOI EU FOI FG "NAO TENHO NADA HAVER COM ISSO." " ELE NEM ME APOIOU"
ISTO E UMA VERGONHA
ISTO E UMA VERGONHA
ISTO E UMA VERGONHA
Postar um comentário