quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Fim do ciclo de Michel Hagge em Itapetinga

Em Itapetinga aconteceu algo inusitado na última eleição, o atual prefeito e candidato a reeleição, Michel Hagge (PMDB), estava muito bem avaliado, realizava uma boa administração, porém, estava desgastado, pois estava no seu 3º mandato.
O mais interessante era que pela primeira vez ele estava com o apoio do governo estadual e do governo federal, entretanto, esse conjunto de fatores não foram necessários para viabilizar a reeleição de Michel . Pelo contrário, ele foi derrotado por mais de seis mil votos de diferença.
O saudoso pai deste Blogueiro era um “gabiraba” fanático, e mesmo morando em outra cidade meu pai nunca transferiu o seu título, pois sempre votou em Itapetinga, e sempre votou em Michel Hagge,por conta disso que desde criança ouço falar bem do “seu Michel”. Em virtude disso sempre tive uma admiração por Michel Hagge, porém, na vida e na política tudo tem início, meio e fim, e a população de Itapetinga decretou o fim do ciclo do velho “Gabiraba”.
Mais vale salientar que Michel Hagge fez muito por Itapetinga, muitas obras, Michel sempre foi fiel as suas ideologias políticas, nunca mudou seu posicionamento por conta das circunstâncias, sempre foi um anti-carlista ortodoxo, e vai sai da política com a cabeça erguida.
.
João Matheus

9 comentários:

Anônimo disse...

Até que emfim um comentário sério e honesto, e que mostra a grandeza de um homem. Esse pode ser o fim de um grande político, coisa que ainda duvido, conhecendo como conheço a fibra, a garra de Michel, que só o implacável tempo pode derrota-lo. Mas morrendo o político nascerá uma lenda. A LENDA DO VELHO GABIRABA!!!

Quem Viver Verá!!!

Anônimo disse...

E Itapetinga hoje - segundo me dizem - é uma cidade 100% saneada.
E trocaram por uma vira folha, ex-carlista que agora está no PT. Pobre Itapetinga.
João Carlos Albano
albano100@ig.com.br

Anônimo disse...

OS CARG0S DE CONFIANCA NAO GOSTAM DE MICHEL, GOSTAVA ERA DOS CARGOS E SALARIOS ,PROVA DISSO FOI O ABANDONO NO DIA ELEICAO, NINGUEM QUIS NEM SER FISCAL, CORRERAM PARA TRABALHAR PRA JUSTICA COM VERGONHA DE VESTIR A CAMISA DE BAIXA QUALIDADE.

Anônimo disse...

ate o PC DO B NAO PEDIA VOTOS PARA MICHEL.CHEGA DE CHORO E MORREU GABIRABA

Anônimo disse...

Taí uma grande verdade, eis o fim da dinastia ou da era gabiraba; realmente Michel José Hagge Filho vai entrar para a história de Itapetinga, deixando as diferenças políticas de lado, todos temos que reconhecer que Michel foi um grande administrador, ele fez muito por Itapetinga, e muita coisa do que essa cidade é hj foi graças ao trabalho de Michel, porém ele não foi feliz nessa última admnistração, e querer ser prefeito pela quarta vez acho que já é um pouco demais, o povo cansou, apesar de ser um bom gestor Michel tinha atitudes deploráveis, como a perseguição e sua vingança, que sempre foram marcas suas, inclusive ja começou a demitir gente dentro da prefeitura e ja começou a parar obras.
Bom Itapetinga agradece a Michel por todas as obras realizadas nesta cidade, eu aconselho Michel a deixar a política de lado, e aproveitar a vida, até mesmo por questões de saúde e de idade avançada, então como ele tem dinheiro deveria usufruir de sua condição e fazer viagens se distrair.
A partir de 1º de Janeiro de 2009, a cidade de Itapetinga-Bahia entra numa nova fase, num novo momento em sua história.
QUEM VIVER VERÁ!!!!!!!

Anônimo disse...

Não sei se o fim do " Reinado Gabiraba" será tão digno não, desde que foi derrotado os serviços foram suspenso e o atendimento à população só piorou, até o transporte de alunos da zona rural se tornou difícil, serviços da saúde foram prejudicados, coleta de lixo sem horário, os contratados não terão décimo terceiro e tantas outras coisas acontecem a cada dia. Ele deveria seguir o exemplo do Dr José Otávio que mesmo quando não ganhou a eleição em 2004 soube honrar todos os seus compromissos até 31 de dezembro daquele ano. Será que ele não vai fazer como em 1996( ano em que perdeu para José Otávio) que deixou funcionários da prefeitura sem o pagamento de dezembro e sem décimo terceiro? Só que agora a lei é mais severa, todas as contas tem que ser entregue em dias, espero que ele se lembre disso. Sua história não é das mais belas. As obras de destaque que realizou com recursos próprio foram ainda no primeiro mandato, há muitos anos, esse último mandato foi um caos.

Anônimo disse...

Ainda bem que acabou!
Espero não tê-lo nunca mais metido em política por aqui. Chega!
Foi tempo demais, se sentia dono de uma cidade que é nossa.

Anônimo disse...

Tenho pena do povo de Itapetinga, nao sei se trata-se de ignorancia ou burrice, mas o fato da derrota do gestor Michel Hagge me deixa aflito e triste, visto que ninguem fez mais por esta cidade do que o mesmo. E que, quando consegue entao o seu tao sonhado apoio junto aos governos Federal e estadual, nao consegue a sua reeleição. Espero que esse blog exista a daqui a dois anos, que, sem duvidas, terei o prazer de entrar aqui e ver os comentarios dos que, hoje, nao dao o merecido valor a Michel Hagge, clamando por Michel e saudosos por sua gestão!

Anônimo disse...

Que nada!
Ainda bem que ele irá se afastar, tava mais do que na hora.
Como já foi dito antes: O que ele tinha de fazer já fez e não sabe mais nada além do que já havia feito.
O fato é que ele queria ser o dono da cidade e ainda tinha a audácia de pronunciar que passaria o mandato para a filha. No Brasil há muito tempo não existe o regime monárquico, graças a Deus temos a oportunoidade de escolher que desejamos que governe. Não adianta choramingar, temos é que torcer e auxiliar nossa ciade para que os novos tempos nos tragam novamente o orgulho de morar em Itapetinga.Sinto mesmo é alegria por nossa cidade ter se libertado do governo gabiraba. Sou funcionário municipal Há mais de vinte anos e SEI que havia a necessidade desse governo findar.