terça-feira, 26 de agosto de 2008

Juçara mostra equilíbrio e ‘vence’ debate na FTC

A petista causou a melhor impressão entre os candidatos

.
Apresentando um discurso seguro e respaldado em propostas concretas Juçara foi a candidata que melhor impressão causou no debate realizado na noite de segunda-feira (25) na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Mesmo quando atacada, a petista mostrou equilíbrio e respondeu à pergunta objetivamente. Além de Juçara, participaram todos os outros candidatos, à exceção de Roberto Barbosa. Promovido pelo curso de Direito da FTC, o debate teve a mediação do jornalista Ramiro Aquino.
O corretor Washington Souza, morador do bairro Pontalzinho, disse que Juçara esteve muito bem, segura e calma, apresentando seu plano de governo sem agredir ninguém. “Ela deu um banho. Se eu estivesse indeciso, Juçara conquistaria meu voto nesse debate. Ela mostrou soluções em todas as áreas, com propostas, falando com firmeza, mas educadamente. Foi nota 10”, resumiu Washington Souza.
Juçara foi questionada sobre soluções para os problemas sociais de Itabuna, e respondeu que seu programa de governo prevê uma série de ações nessa área, incluindo o fortalecimento de alguns projetos que ela própria implantou quando foi secretária do Desenvolvimento social, entre 2001 e 2004. “Foram ações que ultrapassaram a simples assistência social, como a construção de cerca de 500 casas populares, incluindo todos os programas habitacionais e a regularização fundiária do bairro Jorge Amado”.
Ela afirmou ainda que vai construir mais três mil casas populares, além de ampliar o número de creches, atuar na capacitação da mão de obra dos trabalhadores, que terão o Centro de Atenção ao Trabalhador. “Quando secretária implantei o Viva Maria, Creadh, Agente Jovem, Alimenta Itabuna, Bolsa Família entre outros. Vamos ampliar todos eles, além de concluir o Estádio Luís Viana Filho e construir o campo do futebol amador, equipamentos importantes na integração social”, garantiu.

Nenhum comentário: