domingo, 24 de agosto de 2008

Juçara propõe ‘Pacto com a Juventude’

“Essa é a força que qualquer candidato gostaria de ter”. Com essa afirmação, a candidata a prefeita pela coligação Unidos por Amor a Itabuna, Juçara, resumiu, na tarde de sábado (23), na Câmara de Vereadores, a importância que atribui à participação da juventude na sua campanha. Centenas de jovens debateram com Juçara temas como segurança, saúde, primeiro emprego, capacitação, cultura e lazer, o que resultou na proposta de um ‘Pacto com a Juventude’, um documento que será incorporado ao seu programa de governo contendo as propostas de políticas públicas voltadas para esse grupo social. Participaram estudantes secundaristas e universitários, além de políticos locais e simpatizantes da candidatura de Juçara.
Juçara argumentou que esse documento deve conter as principais ações que pretende implantar em seu governo voltadas à juventude, aproveitando discussões a partir de encontros como o de sábado. “Vamos estudar a criação de uma secretaria ou uma estrutura semelhante que trate exclusivamente da juventude”, propôs.
Esse organismo deverá fomentar as políticas públicas que pretende implementar, como a implantação de terminais digitais públicos, em pontos estratégicos, a exemplo da zona rural, para garantir a inclusão digital de todos os jovens. “Mais que isso: essa secretaria vai promover discussões permanentes com a juventude para que possamos nortear nossas ações e até corrigir rumos, quando necessário”, garante.
A candidata lembra que os governos de Lula e Wagner dão o exemplo, quando promovem as conferências da juventude, de que esse segmento da população deve ter suas políticas públicas próprias. “São ações que visem não apenas a garantir-lhes seus direitos, mas oferecer condições para que possam também ampliar sua participação na vida política e, assim, nos destinos do país”.

Nenhum comentário: