quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Marcel Leal declara : "Pesquisa do PMDB foi manipulada "

A pesquisa divulgada pela campanha a prefeito de Itabuna de Alberto Fábio (PMDB) foi orientada sob medida para beneficiar o candidato e a divulgação usou números distorcidos para passar a idéia de que ele estaria "subindo".
Publicada num jornal local, a pesquisa daria 28% para Juçara (PT) e 26% para Fábio. O dono da empresa Compet, que realizou a pesquisa, nega o resultado. "Juçara realmente lidera, mas por uma diferença significativa, muito maior".
Denivaldo de Conceição Fernandes de Oliveira afirmou ainda, a nós e ao blog Pimenta na Muqueca, que a pesquisa não foi feita em "47 bairros", como divulgado pelo PMDB, mas apenas em 7 dos 52 bairros de Itabuna.
Denivaldo acrescenta que em todos os cenários aparecem os nove candidatos, apesar do cenário divulgado pela campanha de Fábio ter omitido o nome de José Nilton Azevedo (DEM).
A manipulação foi criticada no programa Cartas na Mesa, da rádio Morena FM, desta quarta-feira, pelos jornalistas Eduardo Anunciação, Marcel Leal e Davidson Samuel. "Só pode ser desespero," concluíram.
O programa teve enorme repercussão no sul da Bahia e as críticas geraram uma reação agressiva do presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, no site Bahia Notícias. Leia a seguir.

Marcel Leal

Nenhum comentário: