quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Adervan apresenta propostas para Saúde

Teve início na segunda-feira Programa Eleitoral no rádio e na televisão, a fase de apresentação dos compromissos de governo da Coligação Por Itabuna, a Mudança Começa Agora. Nos programas, Adervan e sua vice, Doutora Zina levaram ao público não somente os compromissos de campanha, mas as formas de realização e as fontes de recursos possíveis. Ontem foi a vez da saúde e para amanhã, o horário destinado ao PSDB deverá enfocar os problemas de infra-estrutura urbana enfrentados pela cidade na busca do caminho da reconstrução.
Nas Eleições de 2004, o tema saúde foi um dos principais pontos da campanha do atual prefeito Fernando Gomes na vitória contra o seu principal adversário Geraldo Simões, ainda nas Eleições 2004. A falta de competência que condena historicamente o governo do PT foi, no entanto, seguida de perto pela atual administração, que passa agora pela possibilidade de ter o sistema pleno de saúde descredenciado. Longe de resolver a situação, os dois representantes das gestões que governaram Itabuna durante 20 anos voltam à cena política com mais promessas, desta vez através dos candidatos que apóiam.
Para Adervan, somente a implantação do que vem sendo chamado “Plano de Recuperação da Saúde” poderá solucionar o estado caótico em que a saúde pública municipal se encontra. Um dos compromissos já apresentados pelo candidato da “Onda da Mudança”, é a Repactuação entre o Município, Estado, União e Municípios vizinhos, para atendimento médico-hospitalar do Sistema Municipal de Saúde de Itabuna. A priorização do atendimento ambulatorial também está previsto no Plano Emergencial com a reestruturação dos Postos de Saúde, inclusive com as principais unidades funcionando em regime de plantão 24 horas.
Em fase de sistematização, o “Plano de Recuperação da Saúde” está sendo elaborado por uma equipe de profissionais e especialistas na área. Como médica pediatra pelo SUS há 38 anos em Itabuna e candidata a vice-prefeita. Doutora Zina é uma das coordenadoras deste projeto. “Eu conheço a realidade da saúde de Itabuna, pois já trabalhei nos Postos de Saúde de quase todos os bairros, além de ter 38 anos entre o antigo Ipepi e o atual Cemep. Tenho ajudado o meu povo com minha profissão e na Prefeitura vou ajudar muito mais”, declarou Doutora Zina.

Nenhum comentário: