terça-feira, 26 de agosto de 2008

Política,gente e poder.

Helenilson Chaves esteve ali em Ilhéus na sexta-feira à noite, 22, na companhia magnífica de Dona Lia Chaves, sua esposa, mulher, fêmea, cujo trabalho exaltamos na direção da Fundação Manuel Chaves. Ele (HC) compareceu na importadora de queijos & vinhos “Wall Street”, estabelecimento comercial só para os ricos. Nos próximos parágrafos algumas anunciações, análises, opiniões.
Helenilson Chaves, um dos queridinhos do prefeito Fernando Gomes, é habitué em experimentar caríssimas marcas de queijos, caras marcas de vinhos em especiais pratos, especiais taças, onde diante do chamado líquido dos deuses manifesta seu “sentimentalismo”, faz o “espetáculo” de benfeitor, produz bom humor, mostra bom gosto, fica mais “humano”, enfim, se abre.
Helenilson Chaves. Entra governo, sai governo municipal, estadual, federal o senhor Helenilson Chaves vai continuando prestigiadíssimo no atacado, vai continuando influente no varejo nos bastidores dos poderes, do lado oculto do poder. Mistérios do capitalismo, sedução do dinheiro, que deveria ser usado para eliminar as desigualdades sociais, amenizar a pobreza.
Helenilson Chaves. Nesta municipalizada eleição daqui de Itabuna, insuspeitas fontes me dizem, o empresário Helenilson Chaves está com o pé esquerdo na campanha de Nilton Azevedo (DEM), o pé direito na campanha de Fábio Santana (PMDB), enquanto a cabeça no faturamento do futuro, a mente nos interesses financeiros. É a reciprocidade, preço da contribuição.
Helenilson Chaves, contribuindo com a campanha de Nilton Azevedo, contribuindo com a campanha de Fábio Santana, exclusivamente vai objetivando o continuísmo de seus privilégios financeiros, a manutenção de seus privilégios econômicos, como a terceirização da Limpeza Pública daqui de Itabuna, cujo contrato, reconheça-se, foi celebrado dentro da legalidade.
Helenilson Chaves, presidente-executivo do “Grupo Chaves”, personalidade de qualidades, abrindo as cortinas de recuados tempos, já admitiu candidatar-se à Prefeitura daqui de Itabuna, como já admitiu sair candidato a deputado federal. Durante muito tempo o senhor Helenilson Chaves é pré-candidato a alguma coisa. No entanto, jamais tentou, nunca foi. Concluindo.
Helenilson Chaves, lembrai-vos, candidatou-se à presidência da Associação Comercial de Itabuna, a legendária ACI. Conseguiu ser presidente da ACI por aclamação, foi presidente da ACI sem urnas, presidente da ACI sem votos. Helenilson Chaves cumpriu, fez mandato na ACI sem nenhuma novidade. Ele tinha possibilidades de promover mandato mais suficiente, audacioso.
.
Eduardo Anunciação

Nenhum comentário: