sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Adervan visita comércio da Avenida Juracy Magalhães



Após quase dois meses de campanha, o candidato a prefeito Adervan e sua comitiva chegam à Avenida Juracy Magalhães, uma das principais vias comerciais de Itabuna. Tradicionalmente conhecida pela concentração de lojas automotivas e de materiais para a construção. É também a principal interligação entre os bairros da zona sul da cidade com o centro. Enfrenta, na falta de segurança, um dos seus maiores problemas. Durante o corpo a corpo realizado na tarde de ontem, Adervan ouviu comerciantes, funcionários das lojas e clientes e apresentou propostas de mudança.
O taxista José de Souza, há mais de 20 anos atuando na Avenida Juracy Magalhães, relatou os constantes assaltos na localidade como conseqüência da falta de estrutura do policiamento da cidade. “Somente esta lotérica aqui já foi assaltada mais de 20 vezes. Teve semana que foram dois assaltos. Ninguém agüenta mais”, afirmou o taxista.
O aumento da guarda municipal, paralelo à realização de treinamentos especiais, que seriam realizados pelo próprio 15º Batalhão de Polícia Militar, é uma das propostas já apresentadas por Adervan para coibir a ação criminosa em Itabuna. “As vias públicas precisam de segurança e, apesar de não ser uma obrigação da prefeitura, estaremos junto com o Estado inibindo a sensação de insegurança”, afirmou Adervan.
O grande fluxo de carros particulares e do transportes coletivo que atravessam a Avenida Juracy Magalhães, uma das principais vias de acesso também à cidade de Ilhéus, é também outro problema apresentado. Neste caso, um melhor ordenamento do trânsito é uma das soluções apresentadas por Adervan, que recomendou ao seu grupo de planejamento encarregado de elaborar projeto que atendam as necessidades do ordenamento do transporte e trânsito em Itabuna, é a construção de uma via de mão dupla a partir da BR 415, na altura de Ferradas, pela margem direita do Rio Cachoeira, terminaria na altura do trevo do semi-anel rodoviário, onde será construída uma nova ponte ligando as duas margens do rio. A construção dessa nova avenida permitiria que grande parte do tráfego com destino a cidade de Ilhéus, deixasse de passar pela Avenida Juracy Magalhães. - “Não é mais possível admitir a perda de tempo com o trânsito engarrafado, o estresse provocado e a até a perda de vida humanas em acidentes. O trânsito é uma questão de gestão e estaremos realizando um planejamento estratégico, incluindo novas vias de tráfego que ajudará inclusive na melhoria do área do comércio central da cidade”, afirmou Adervan.

Nenhum comentário: