domingo, 31 de agosto de 2008

Caminhada de Juçara leva multidão ao Conceição

O carinho da criança pela prefeita do coração
.
Nem o sol forte e o calor tiraram a disposição de milhares de militantes e eleitores de Juçara, na manhã de domingo (31), um dia depois da maior carreata da história de Itabuna. Foi mais uma grande demonstração de apoio a Juçara e Sena. Participaram ainda o deputado estadual Jota Carlos e o secretário estadual da Agricultura, Geraldo Simões.
Nas ruas e nas casas, os moradores faziam questão de abraçar a candidata. Uma dessas homenagens foi feita pela aposentada Raílda Ribeiro dos Santos, 78 anos, moradora da rua Bela Vista. Emocionada, depois de abraçar Juçara e Geraldo, ela repetia, emocionada: “vou dar meu voto a ela. Ela merece ser a prefeita de Itabuna”.
Ao final da caminhada, na Praça dos Capuchinhos, Juçara discursou, agradecendo a participação na caminhanda e afirmando que sua candidatura cresce mais a cada dia, fruto do apoio que vem recebendo das famílias itabunenses. “O que percebo é que as pessoas estão, a cada dia, compreendendo que temos as melhores propostas para reconstruir nossa cidade. Principalmente as mulheres e as crianças, que fazem o trabalho de convencimento dos maridos e pais”, observou Juçara.

Uma multidão se uniu a Juçara no bairro Conceição
.
“Caixa-preta”
.
A candidata disse que uma de suas primeiras preocupações quando chegar à Prefeitura será desvendar o mistério das contas de Itabuna. “A partir de 1º de janeiro a ‘caixa-preta’ será aberta. Ninguém sabe para onde vai tanto dinheiro que o município arrecada. A cidade está abandonada. Vamos governar abertamente, com a sociedade, e vamos aplicar bem os recursos”, garantiu Juçara.
Quem também citou o descaso e o desgoverno de Itabuna foi o secretário estadual da Agricultura, Geraldo Simões. Ele lembrou que o atual prefeito recebeu do governo Lula R$ 40 milhões, para a construção da barragem do rio de Contas, que vai garantir água para Itabuna por mais 100 anos. “Mas o prefeito não fez nada para receber esse dinheiro. Disse que o município não tinha R$ 6 milhões para dar a contrapartida. E esse dinheiro fica lá, olhando pra gente e a gente olhando pra ele, mas nada podemos fazer. Juçara vai fazer, porque é preparada, e vai buscar os recursos que os governos Lula e Wagner têm para Itabuna”, afirmou Geraldo.

Nenhum comentário: