quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Dono de empresa diz a jornalistas que PMDB manipulou pesquisa de Itabuna

Denivaldo Fernandes diz que vai processar o PMDB
.


Segundo o próprio dono da empresa, em declarações feitas ao site do jornal A Região, a pesquisa divulgada pelo candidato Fábio Santana, teria sido fraudada pelo candidato. Denivaldo de Conceição Fernandes de Oliveira, disse, por telefone, aos jornalistas de A Região que foi vítima de uma armação e que vai processar o PMDB por envolver sua empresa na fraude. Os números montados pelo PMDB dão ao seu candidato um crescimento irreal, que diminuiria a frente que Juçara mantém sobre ele.
A farsa foi montada a partir da orientação para que os pesquisadores não visitassem bairros onde potencialmente o candidato do PMDB poderia não pontuar bem, além da manipulação dos números finais.
Na pesquisa da Compet, sem os dados manipulados, a diferença da candidata do PT, Juçara Feitosa, para o candidato do PMDB também é grande, segundo o próprio dono da empresa. "É uma diferença significativa, muito maior do que a que foi anunciada", declarou Denivaldo Fernandes, ao jornal A Região.
.
DECLARAÇÃO INEXISTENTE

A tentativa do PMDB de consertar a fraude que fez e divulgou só piora a situação. Além de manipular os números da Compet, os responsáveis pela farsa passaram a inventar declarações do dono da empresa. O site do jornal A Região (www.aregiao.com) revela que no final da tarde de quarta-feira (27), "o PMDB mandou para a imprensa uma matéria produzida por sua assessoria de imprensa, em que inclui uma análise do suposto crescimento do candidato do PMDB feita por Denivaldo, mas ele nega. Denivaldo foi taxativo: "Nunca dei essas declarações à campanha de Fábio e jamais daria".
Diante da ameaça à credibilidade de sua empresa, Denivaldo Fernandes informou que vai entrar com um processo na Justiça contra os responsáveis pela manipulação. "Tento falar com alguém do PMDB, mas ninguém atende", lamenta.

Nenhum comentário: