domingo, 17 de agosto de 2008

Desabafo de uma eleitora

Eleitor gosta de baixo nível?

.
O candidato do PMDB nunca foi agressivo, mas está se deixando influenciar por conselhos ruins e permite que sua campanha descambe para a baixaria, dando uma idéia do que poderá fazer nos programas de rádio e TV. Como ele tem bons assessores, publicitários e jornalistas de primeiro time, pode ser que não continue assim. Mas, que está dando pinta de que a baixaria vem de lá isso está.
Por exemplo, não se pode afirmar que seja da campanha do PMDB a autoria de um panfleto apócrifo distribuído na semana passada, atacando a candidata Juçara Feitosa, inclusive tentando atingir a família dela, mas, muita gente está achando que o candidato do PMDB teria conhecimento da intenção da impressão do panfleto e se não o autorizou, deixou que fizessem aquela peça de baixo nível.
Porém, a grande demonstração de falta de educação e grosseria foi dada pelo presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, irmão do ministro. Vendo a figura, mesmo de longe, percebe-se que elegância não é mesmo o seu forte. O discurso dele na caminhada meia-boca que eles fizeram no sábado foi muito mais pesado que o dono. E olha que ele pesa muito. Atacou Juçara de forma machista, pobre e grossa. Vociferou, despejou piadas de mau gosto e achou que ajudou o candidato deles.
O que leva um político que pretende “mandar na Bahia” a atacar uma mulher assim? O presidente do PMDB se aborreceu porque Lula comeu farofa feita por Juçara? E Juçara tem culpa de, além de administradora e militante política, ser uma excelente cozinheira? Ela tem culpa de Lula não ter comido a farofa de Lúcio? Afinal, vale perguntar, em mesa que Lúcio e o irmão comem, sobra comida para dividir com alguém?
Geddel não aprendeu com as vaias. E o irmão dele, que mostrou que conhece pouco de Itabuna, que mostrou que não sabe que aqui a política é dura, mas as pessoas se respeitam, será que ele ainda volta?
Eles vieram, financiaram uma verdadeira romaria de eleitores de outras cidades, trazidos em ônibus e vans, para “encher” a Cinqüentenário, foram machistas e grosseiros com a mulher, desrespeitaram a tradição da praça Adami, vociferando contra Geraldo e Juçara, como se isso fosse a coisa mais importante a fazer para ajudar o candidato do PMDB.
Será que assim, financiando baixarias, atacando famílias, usando laranjas para tentar nivelar a campanha por baixo, eles conseguem o voto do povo de Itabuna?
Eles são os mesmos que disseram que o povo uiva, quem esqueceu disso?
.

Camila Barreto
Mulher e indignada com a baixaria

Nenhum comentário: