quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ricardo Ribeiro deixa o “Pimenta na Muqueca” e vai para assessoria da prefeitura


A assessoria de comunicação da prefeitura de Itabuna ganhou um reforço de peso, trata-se o blogueiro e jornalista Ricardo Ribeiro.
.
Ricardo deixou na última quarta-feira a assessoria da câmara de vereadores de Itabuna e também está deixando o Blog “ Pimenta na Muqueca”.
.
Mas Ricardo já declarou que não vai deixar a blogosfera, pois o mesmo pretende em breve lançar o seu próprio blog.
.
Ricardo vai substituir Vera Rabelo na assessoria da prefeitura, pois a mesma está atualmente trabalhando na assessoria da EMASA.

27 comentários:

Anônimo disse...

Grande figura, só espero que na prefeitura não façam com ele o mesmo que fizeram com a não menos competente Vera Rabelo.

Anônimo disse...

É possível que o nível do Pimenta diminua, pois Ricardo é sinal de competência e qualidade.

Anônimo disse...

Jornalista? Cadê o diploma do Ricardo Robeiro? Cadê? É formado em Jornalismo, não. Não considero o blogueiro um jornalista, por não ter formação superior na área.Sei distinguir um jornalista de um pau-mandado.Ele quer uma bouquinha na Prefeitura. E daí por diante.Mas deixa pra lá...
(VC)

Anônimo disse...

Ricardinho vai deixar o Pimenta pra fazer vinagrete na prefeitura...

Anônimo disse...

Quem te viu, quem te vê

Ricardo Ribeiro disse...

Grande Matheus (meu companheiro de blogosfera),

De fato, estou assumindo o departamento de comunicação da Prefeitura de Itabuna. Foi um convite de um grande amigo, Walmir Rosário, ao qual não pude recusar. Além disso, posso lhe dizer muito sinceramente que acredito na sinceridade do prefeito Capitão Azevedo e na sua disposição de fazer um bom governo.

Como itabunense, vejo um momento de esperança e sinto-me na obrigação de colaborar com a cidade.

Com relação ao Pimenta, vou me afastar porque seria incompatível e antiético permanecer no blog e no governo ao mesmo tempo. Deixo o Pimenta sob os cuidados do meu amigo-irmão Davidson Samuel, com a certeza de que estará em boas mãos. Foi com Davidson que criei o blog, em 2006.

Agradeço ao amigo pela lembrança e pela atenção de sempre.

Ao leitor que assina "VC", peço que se atualize. O exercício da profissão de jornalista no Brasil, assim como nos Estados Unidos, Inglaterra e na maioria dos países civilizados, não exige mais diploma.

Forte abraço!
Ricardo Ribeiro

Anônimo disse...

Ele agora é nosso, kkkkkkkkkkkkkkk
e agora impremsa de itabunense rs rs me faça um suco de limão balão.

Anônimo disse...

Funcionarios da Imprensa de Itabuna como este sao comuns, o pimenta ja esta falando bem da atual administracao, e pau em GS, repara so

Anônimo disse...

Ricardo não é jornalista. Cuidado com as informações que você publica Mateus. Tenho notado com frequência a quantidade absurda de erros e informações imprecisas publicadas neste blogue. Ah, por fim, blogueiro não é jornalista. Já não bastasse a extinção da lei que exige diploma para jornalista e você ainda nomeia Ricardo Ribeiro jornalista. kkkk. Assim não dá.

Espero que ele tenha sucesso na assessoria da prefeitura. O Pimenta na Muqueca vai perder um importante membro que o levou ao patamar que se encontra hoje. Ah, aguardo ansioso pelo lançamento do blogue de Ricardo. Sucesso, até mais.

Anônimo disse...

a estrategia da prefeitura é clara; enfraquece a o veiculo de maior sucesso da cidade " pimenta na muqueca" que sempre estava no "calos " da prefeitura; realmente, nos leitores do blog sentimos uma certa "aliviada" dos blogueiros. E isso ai, faz parte do jogo politico; mostra que Azevedo, quietinho, quietinho está se tornado PHD. E a oposição a ele se perde em briguinhas paróquiais

Henrique Serapião. disse...

Meu Amigo Comuna,

Quer dizer que o senhor esta traindo a causa??? rsrsrsrs...brincadeira.
Ricardinho, boa sorte na sua nova missão, sei que não abraçaria se houvesse dúvida quanto a certeza de desempenhar bem o papel que lhe foi confiado.
Grande abraço.

Anônimo disse...

NINGUÉM PRECISA SER NENHUM EXPER EM PSICOLOGIA PARA IMAGINAR COMO FUNCIONA A CABEÇA DE UM PETISTA,
A COISA É TÃO ÓBVIA QUE ELES NEM TENTAM MAIS DISFARÇAR, VAMOS POR PARTE, A COMEÇAR PELA BAHIA, OS POLÍTICOS DA ESQUERDA DE ARAQUE
LEVOU DÉCADAS ENROLANDO PARTE DA POPULAÇÃO, INFELISMENTE ESSA PARTE NÃO É TÃO PEQUENA E COM SUA AJUDA TEM LEVADO O PAÍS A ANARQUIA EM SE ENCONTRA. VAMOS POR PARTE, SEMPRE SE DIZENDO SER OS MELHORES E QUE JAMAIS IRIAM SE MISTURAR COM A DIREITA CORRUPTA, MAS ASSIM QUE ASSUME O PODER NO ESTADO, O PRIMEIRO DESAFIO QUE SURGE OLHA SÓ A QUEM ELE RECORRE, NADA MAIS NADA MENOS DO QUE AOS MAIS AUTÉNTICOS CARLISTAS, AINDA BEM QUE SENÃO A A COISA IA FEDER, NO ÂMBITO NACIO-NAL NACIONAL TODOS JÁ NOTARAM QUEM SÃO OS MAIS CHEGADO AO lula, ( maluf, jader, sarney, renan, color etc...) É DE FAZER INVEJA ATÉ AOS ARQUIVO POLICIAIS, MAS TAMBÉM NADA DISSO INIBE SEUS SEGUIDORES MORTOS VIVOS QUE CONTINUAM SONHANDO E NEM SE DÃO CONTA DA SITUAÇÃO EM QUE DEIXARÃO O PAÍS PARA SEUS NETOS.

Anônimo disse...

PARA QUEM ESCULHANBAVA AZEVEDO E SE DIZIA DE ESQUERDA, FICA CLARO QUE TODO MUNDO TEM O SEU PREÇO, QUANDO A IDEOLOGIA, SÃO TODOS IGUAIS!!!A MÃO QUE DAVA CHINELADA ONTEM, E A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO DA MAFIA DA PMI

Sarrafo disse...

Ricardo jornalista, de tendência petista, comunista, socialista e bota "ista" na lista, rendeu-se ao encantos do lindo olhar do Capitão Prefeito e acrescenta mais um "ista". DINHEIRISTA.

Junior disse...

A cada dia aparece uma noticia que supreende....

Eu nao votei no Azevedo nao por ele e sim pelas pessoas que o cercam e se a eleição fosse hoje eu nao votaria de novo....

Espero que Luis Sena saia candidato em 2012 pra chutarmos o DEM de itabuna de uma vez por todas!!!!!!!

Josivaldo disse...

Não sei não viu....mas cada um sabe onde o calo aperta e onde pode encontrar remédio.

Da competência de Ricardo ninguém dúvida, já da inclinação política tenho dúvidas.

Mas para refrescar a memória: logo após a vitória de Azevedo o nobre colega blogueiro Ricardinho escreveu um artigo no Pimenta elogiando a vitória de Azevedo e dando todos os méritos do mundo que oxalã meu pai, fiquei espantado. Foi uma rasgação de seda impressionante. Tai, premonição. Agora vai ter que o defender a ter a morte!
Boa sorte Ricardinho.

Josivaldo

Gilvan disse...

Acredito na sinceridade de Ricardo, quando diz que está indo para o governo para colaborar com a cidade.

Ricardo é um excelente profissional,competência demonstrada em todos os lugares por onde passou:campanhas, Prefeitura de Ilhéus, Câmara de Itabuna e no blog.
Não é filiado a partido. Azevedo e Walmir agem com inteligência.
Boa sorte pra ele!
Gilvan Rodrigues

Anônimo disse...

Parabéns meu filho,se errou tenha dignidade de acertar,quem viveu de ideologias morreram pobres sem família condicionados a pequenos grupos e a maioria drogados ou loucos indo de encontro ao mundo por fanatismo,e outra os que tiverem oportunidade de chegar no poder foram os piores e mais egoistas.
Vc é novo tem que se dar oportunidade e viver os dois lados e descobrir que não existe diferença em políticos,apenas alguns sem capacidade de fazer sua história se elegem em cima dos erros dos outros.

BOA SORTE, E LIBERDADE E DEMOCRACIA SEM FANATISMO.

Anônimo disse...

Ricardo Ribeiro e Walmir Rosário, são jornalistas? Não.Eles fazem parte da PIG - Partido da Imprensa Golpi$ta, aplaudem "políticos", e lógico, tentam atingir os colegas que fazem jornalismo independente.Fiquem de olho vivo nessa turma que fazem parte da Banda Podre da Imprensa. Ninguém merece! Socoorroorroorroo$$$$$$
(CV)

Anônimo disse...

Grande figura como também ótimo jornalista, Ricardo Ribeiro, foi somar junto com o competente Walmir Rosário. Mas essa de acreditar na sinceridade de Azevedo, soa meio desafinado, o que contou mesmo foi o CC1.

Karoline Vital disse...

A competência e profissionalismo de Ricardo já foram mais que comprovados. Tenho certeza que vai imprimir sua qualidade na Assessoria da Prefeitura de Itabuna.
Que Deus o abençoe neste novo desafio.
Karol Vital

Anônimo disse...

Senhor blogueiro,
Ricardo Ribeiro, jornalista? O cara batia em Azevedo e temos que pagar o salário dele? Sabe o que isso significa?Vai terminar em enrêdo de escola de samba.Não há desmoralização igual.Para ser flanelinha precisa ter folha corrida limpa, pra ser charlatão-oportuni$ta, não.Já pensou se eu fosse um?Tava f!!!Francamente...O que é que Ricardo Ribeiro e Ediney Bonfim têm em comum? Perguntar não ofende!...

Anônimo disse...

Mateus, para ler o releases
da prefeitura Municipal de Itabuna,
pretendo abrir,nesse blog, um espaço ao noticiário policial.
Se o fizer, volto à Tv Senado.Ricardo Ribeiro asssesor de Imprensa da PMI é piada? Ou gozação? Perguntar não ofende!...

nalvinha disse...

Que decepção!!!! E eu que confiava nesse Blog; leitura diária...!!!!
O cara só queria fazer a cama. Agora entendo as porradas dirigidas a Geraldo Simões e tanta rasgação de seda com o desgoverno atual... o que é isso???
Ninha

Anônimo disse...

Senhor Mateus,
Afinal, que moral Ricardo Ribeiro terá para criticar alguem já que se vendeu? Cadê a ética? A civilidade? A postura? O caráter? A dignidade? Olha, tenho todas as matérias que este rapaz escreveu contra Azevedo e Maria Alice. Dá nojo ler o que ele publicou. Isso, francamente, é triste e não tem nada a ver com jornalismo.Sabe o que isso significa? Uma vergonha para a imprensa regional.Por isso, a partir de então não leio o Pimenta na Muqueca.Pra mim, acabou.Fica a minha indignação.Avante, Mateus! Vc é diferente...
(MN)

Anônimo disse...

O que é que um bom "emprego" não faz?
Agora, a quem apelaremos para saber do que acontece "de fato" na prefeitura de Itabuna? A verdade nua e crua é esta: a imprensa de Itabuna tem preço. Esse rapaz, não é excessão. Uma pena!!!

Anônimo disse...

Mateus,
Outro dia conversávamos sobre a facilidade com que o canalha, com seu teatro, se dá bem em tudo. Um lembrou aquela frase de Rui Barbosa, muito conhecida, que chegará o dia em que o homem terá vergonha de ser honesto. Outro fez ver que esse tempo já chegou: "Hoje honestidade talvez seja como burrice". Ainda outro disse tudo, a meu ver.

Quero dizer, com esse "tudo", o fato de, em qualquer emprego, incorrer em ledo e ivo engano quem quer que pense elevar-se pela só competência profissional. E este último se explicou. Se ao profissional competente faltar uma dosagem certa de bajulação, vai lhe faltar tudo, mesmo porque, hoje mais do nunca, a regra de ouro é a inversão de valores.

Foi então que, tomando parte mais ativa na conversa, eu quis fazer ver que a bajulação, sobre ser uma arte, e direi mesmo, como qualquer outra, não deixa de ser, por isso mesmo, uma profissão, e com legítimos foros de honrada competência. Ou talvez fosse melhor dizer, o bajulador, se é perfeito em sua arte, é um ator teatral quanto quem melhor o seja.

Se não é capaz de convencimento, e de respeito, perante sua plateia, e sua arte nada tem a ver com esta, é verdade, porém, que sabe deslumbrar, ao orgasmo, como se diz, o objeto dos seus castos amores, o bajulado. E se este lhe desaparece dos olhos meigos, substituído, ele os transfere, com incrível habilidade, para o novo chefe, e com o mesmo poder de sedução.

E o faz, tal que o novo objeto do seu envolvimento calculado nunca chega a se dar conta de que será a próxima vítima. Quer queiram, quer não, isto é arte. Competência. Ora, a canalhice também possui sua competência. Sua ética. Enfim, entre as "competências" honestas, ou se quiserem legítimas, a do canalha também é competência. (JN)