quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Prefeito de Potiraguá tomou “chá” de espera na Secretaria de Agricultura

O prefeito de Potiraguá, Olyntho Moreira (PP), esteve na última terça-feira na Secretaria de Agricultura do estado da Bahia. O prefeito foi tentar a liberação da verba para a reforma do parque de exposição do município.
.
Olyntho estava acompanhado do seu new aliado político, Magno Santos, mas o que chamou atenção foi o tempo que o prefeito ficou aguardando para ser recebido pelo Secretário Roberto Muniz. Olyntho ficou mais de 40 minutos esperando para entrar no gabinete do Secretário.
.
Isso mostra que o prefeito não goza de muito prestígio no governo do estado, mesmo levando o lobista Magno Santos ele tomou um “chá” de espera na Secretaria cujo titular é seu aderente.

12 comentários:

Anônimo disse...

Amanha em potiragua vai acontecer uma das coisas mais indecentes que ja ouvi falar no nosso pais o prefeito OLINTHO MOREIRA mandou um projeto de lei CONTRA os FUNCIONARIOS concursados , onde solicita a aprovaçao da demissao de mais de setenta funcionarios concursados . Ele em momento algum pensa em reduzir o salario dele que e 12.000,00

Anônimo disse...

Essa falta de prestigiu de Olintho nao e novidade por dois motivos : nao cumpri compromissos politicos ( quem pode dizer e o deputado jurandir oliveira que foi traido na ultima eleiçao e foi trocado por jabes ribeiro ) , OUTRO MOTIVO E QUE NA CAPITAL TODO MUNDO JA DEVE ESTA SABENDO QUE A ADMINISTRAÇAO DESTE PREFEITO esta um desastre .

Anônimo disse...

Engraçado Dr olinto quer demitir mais de setenta funcionarios , diz que nao tem dinheiro para dar asistencia a populaçao carente com transporte e medicaçao na saude , que nao pode ajudar o esporte fazendo o canpeonato municipal ,que nao pode fazer a tradiconal festa da cidade e volta e meia falta ate medico no hospital .Porem quer fazer uma obra que ja esta semi concluida por mais de 180.000,00 que o anexo do hospital , eu so pergunto qual a finalidade , ja que o principal esta volta e meia falta que medico e medicamento

Anônimo disse...

POTIRAGUA PEDE SOCORRO :falta de merenda escolar , atendimento medico por uma mulher que ainda nao se formou e os medicos de verdade tiveram suas refeiçoes cortadas . ALGUEM AJUDE POTIRAGUA

Anônimo disse...

sera que a impresa nao tem interesse em denunciar essas atrocidades em potiragua so porque a cidade e pequena ? eu estou ficando convencido que potiragua esta esquecida

Anônimo disse...

Esperar 40 minutos não é falta de prestigio, pois se assim fosse nenhum prefeito teria prestigio com Ruy Costa, pois lá o chá de cadeira é de horas, no minimo.

Anônimo disse...

Conheço Potiraguá mas não moro lá. A cidade nunca precisou de um parque de exposiçoes, mesmo porque as esposições estão em plena decadência. Vejam o exemplo de Itapetinga, que apesar de toda a estrutura do parque e sendo a cidade mais importante da região, não conseguiu realizar a sua tradicional festa este ano. Me desculpem os amigos de Potiraguá, mas isto é um sonho besta e desnecessário. Potiraguá, pelos dados que tenho, possui mais de 60% da sua população abaixo da linha de pobreza. Bote a cabeça no lugar, Olinto, não siga as idéias de Magno, pois todo mundo sabe que ele não passa de um aproveitador.

Anônimo disse...

hoje potiragua vive na camara de vereadores a votaçao do projeto mais indecente da historia do nosso municipio , fruto da administraçao de um prefeito covarde e inconsequente : votar a demissao de mais de setenta funcionarios publicos . Quarenta minutos para esse tirano e pouco diante das noites de sono que esse tirano acaba dos pais de familia

Anônimo disse...

Ao amigo que dar conselho ao tirano que administra potiragua : primeiro ele so ouve o que interessa a ele ,segundo se ele esta buscando alguma coisa com certeza nao e porque e bom para o municipio , mas sim porque e conveniente a ele , pois ele nao tem um projeto para potiragua ,mas sim um PROJETO TODO PESSOAL E DESSAS COISAS MAGNO ENTENDE

Rodrigo disse...

Dr. Olyntho pegou uma prefeitura falida com todas totalmente inrregular, ao final de 8 meses já vai comprar COM RECURSOS PRÓPRIOS 2 ambulâncias e 2 ônibus para a educação. E tem mais está regularizando as certidoes negativas da prefeitura, coisa que o ex nao teve compromisso para fazer.

Rodrigo disse...

Eu fico pensando, como esse pseudo jornalista blogueiro torcia para que Olyntho perdesse a eleição. Provavelmente de olho em algumas migalhas que poderia cair da mesa do ex prefeito.

Ramon Ferraz disse...

Li uma crítica do blogueiro sobre o seguinte termo que Rodrigo usou: "pseudo jornalista". Fico triste em ver a classe ser desvalorizada e perder a tua força. Estão defendendo por aí, e pelo que parece (tomara que eu esteja errado) inclusive o blogueiro, que para exercer a profissão de jornalista não há necessidade de uma formação na área. Todos sabem que todos têm o direito de se expressar através de qualquer mídia (como faz Mateus, neste blog), mas comparar a atividade jornalística com o cozinhar, como fez o relator Gilmar Mendes, é um absurdo! A sociedade tem direito à informação de qualidade e a não-obrigatoriedade do diploma só aumentará o índice de amadorismo no jornalismo, o que afeta a sociedade num todo, já q o jornalismo é o construtor da opinião pública.
No processo de profissionalização dos jornalistas, desde 1918, evoluíram-se teorias, técnicas, discussões sobre ética e estética, princípios ensinados no ensino superior. É num curso superior de jornalismo que tratamos de elementos essenciais da sociedade; é na faculdade que encontramos labortórios preparatórios, como os de tele, impresso etc.
Quem defende a não-obrigatoriedade tem também como argumento que em países europeus não se exige o diploma, porém nestes países crescem o número de escolas de jornalismo, como a presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Beth Costa, disse em um texto sobre o diploma de jornalismo. Costa, em um trecho do tal texto, citou o seguinte:

"(...) o Conselho Europeu de Deontologia (dever-ser) do Jornalismo, aprovado em 1993, estipulou, em seu artigo 31, que os jornalistas devem ter uma adequada formação profissional. E que surgem, a cada ano, em muitos países, documentos reforçando a necessidade de formação na área."

Para mim, o STF vem representando os patrões, os maiores interessados e beneficiados com a não-obrigatoriedade do diploma. "Contratar jornalistas não formados é mais barato". E, como disse Beth, "por que favorecer o poder desmedido dos proprietários das empresas de comunicação, os maiores beneficiários da não-exigência do diploma, os quais, a partir dela, transformam-se em donos absolutos e algozes das consciências dos jornalistas e, por conseqüência, das consciências de todos os cidadãos?"

(Fica outra pergunta: Alguém que passe anos estudando a Constituição e passe a conhecê-la bem está preparado para exercer a função de um advogado, ou de um juíz etc., mesmo não fazendo um ens. superior?)