quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Proeves é reconhecida como utilidade pública por Roberto de Souza



Um projeto de lei de autoria do vereador Roberto de Souza (PR), que reconhece a entidade PROEVES – Projetos em Eventos Sociais, fundada em 1994 como utilidade pública foi aprovado na ultima sessão plenária na Câmara de Vereadores de Itabuna.
.
A Proeves existe há 15 anos e durante esse tempo sempre se dedicou na promoção de cultura e esporte para a população mais carente. A instituição também se destaca pela realização de festivais de músicas gospel, que arrecada alimentos para serem doados para os mais necessitados e aos centros de recuperação de Itabuna.
.
Outra atividade importante desenvolvida é a Proeves FM, uma rádio comunitária que recebeu autoriazação para funcionamento de acordo com a portaria n° 1.028. Na área de esporte se destacam os times de handebol masculino e feminino que são exemplos de trabalho social e contribuem para o resgate de jovens da periferia.
.
A educação também é incentivada pela entidade através de reforço escolar e aulas de música para os estudantes. ”Com o reconhecimento de utilidade pública, a Proeves passa a ter condições de pleitear recursos públicos para os projetos sociais que desenvolve”, salienta o autor do projeto, Roberto de Souza.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabem PROEVES voce tem um dirigente esforçado e de boa conduta, um grande articulador e Pastor Elias Fernandes, estamos torcendo pela volta da Proeves Fm estamos com saldades, parabem roberto pela atitude